Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 maneiras mais fáceis de se mudar para os EUA legalmente

Existem algumas maneiras mais comuns pelos quais as pessoas conseguem se mudar e viver legalmente nos Estados Unidos

Segundo estatísticas de Segurança Interna do governo norte-americano, as travessias ilegais de fronteira caíram cerca de 90% desde o ano 2000. Dessa forma, muito mais imigrantes estão entrando nos Estados Unidos legalmente.

Quando você pensa em imigrar para os Estados Unidos, saiba que existem várias escolhas. Aqui estão alguns dos caminhos mais comuns e mais fáceis para entrar legalmente nos EUA e possivelmente obter a residência permanente e, eventualmente, a cidadania, o famoso green card.

Maneiras mais comuns de entrar nos EUA

A seguir, vamos te contar quais são as maneiras mais comuns ou mesmo mais fáceis para conseguir entrar e viver nos Estados Unidos legalmente, podendo ter os mesmos direitos de qualquer outro cidadão norte-americano.

1. Imigração familiar

O maior grupo a entrar legalmente nos Estados Unidos que vem de outros países, vão para lá através da imigração baseada na família. Cidadãos americanos e residentes legais podem trazer seus cônjuges ou noivos estrangeiros, assim como filhos solteiros. Eles também podem patrocinar irmãos com 21 anos ou mais a entrarem nos EUA.

2. Visto de trabalho

Outra maneira muito comum de imigração e através do visto de trabalho. Os empregadores podem patrocinar um trabalhador estrangeiro com habilidades especializadas se não conseguirem encontrar candidatos qualificados nos EUA.

Aqui, uma dica muito legal é verificar as profissões com maior escassez de mão de obra nos Estados Unidos, descobrir qual combina mais com você e se especializar na área para tentar um emprego no país. Já falamos sobre as profissões que mais contratam estrangeiros nos EUA.

Existem vários tipos de vistos de trabalho, alguns deles são por um período específico de tempo, após o qual o trabalhador estrangeiro deve retornar ao país de origem, ou então os vistos de longo prazo, como o EB-2 National Interest Waiver.

3. Visto de estudante

Existem dois tipos diferentes de vistos de estudante. O visto F permite que estrangeiros façam seus estudos acadêmicos ou programas de treinamento de idiomas nos Estados Unidos.

O outro se trata do visto M, que é destinado a programas não acadêmicos ou estudos vocacionais. Contudo, pessoas com visto de estudante podem enfrentar algumas limitações caso desejarem permanecer permanentemente nos Estados Unidos.

4. Loteria de visto

Todos os anos, os Estados Unidos distribuí 50 mil vistos de residência aleatoriamente para pessoas que vivem em países com baixos números de imigração para os EUA. O programa chama-se Diversity Visa Lottery e é uma maneira bem exclusiva e diferente de conquistar o visto.

5. Investidores

Uma das maneiras mais comuns de pessoas com muita grana conseguirem o visto para viver nos Estados Unidos é comprando a entrada ao investir pelo menos 500 mil dólares em um negócio e criar pelo menos cinco empregos de tempo integral, podendo conquistar assim o visto de investidor imigrante.

Comentários estão fechados.