Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 mistérios da humanidade que esperamos que a ciência resolva algum dia

Existem alguns mistérios que estamos longe de ter a resposta correta. Mas que esperamos que um dia a ciência seja capaz de responder

A ciência é um elo fundamental para o desenvolvimento da humanidade. Através de grandes descobertas, nossas vidas são revolucionadas. A exemplo disso temos às Leis de Newton, a eletricidade, às partículas atômicas entre diversas outras descobertas.

No entanto, da mesma forma que graças as descobertas da ciência, pudemos avançar e muito quanto ao desenvolvimento da sociedade. Existem alguns mistérios que desde sempre a ciência tenta resolver, mas ainda não conseguem descobrir como, quando e de que maneira surgiram.

Pensando nisso, hoje nós decidimos trazer alguns dos maiores mistérios da humanidade, que esperamos que a ciência consiga resolver algum dia, que, ao menos até agora, provam ser questões muito mais complexas do que a ciência consegue resolver.

1. Como a gravidade funciona?

Através das Leis de Newton pudemos descobrir a existência da gravidade. No entanto, apesar de sabermos que ela existe, os cientistas ainda não descobriram como ela funciona.

Por exemplo: Sabemos que a gravidade da lua acaba provocando as marés altas, e que graças a essa gravidade é que não saímos voando por aí, contudo, ainda estamos longe de compreender por que ela existe ou ainda como ela é feita.

2. O que existe no fundo do oceano?

Você sabe que cerca de 95% de todo fundo do mar ainda permanece inexplorado? Pois é, sabemos muito, mas muito pouco mesmo do que existe no fundo dos oceanos. Logo, estamos falando de um local extremamente profundo, cujos segredos e vida marinha ainda são desconhecidos. 

Chega a ser bizarro, mas sabemos muito mais sobre o solo lunar do que conhecemos dos nossos próprios oceanos. Talvez você esteja se perguntando como que estudou sobre o fundo do mar na escola, certo?

A resposta é simples, mesmo não conseguindo alcançar o fundo, o que temos é uma previsão e dedução do que existe por lá, graças ao uso de satélites. Mas lembrando, são apenas previsões, de fato, o que se esconde por lá ainda está muito longe de ser descoberto.

Leia também | 7 lendas urbanas que todo mundo ainda tem medo

3. Porque nós sonhamos?

Você sabia que um terço de nossa vida, nós passamos dormindo? Pois é, mas e se te contarmos que ainda não sabemos ao certo qual a função dos sonhos em nossas vistas.

Segundo Sigmund Freud, pai da psicanálise, os sonhos possuem uma expressão de desejos não realizados. Existem estudos que querem compreender o porque sonhamos, e alguns deles até revelam que sonhar pode ser importante para memória, aprendizado e emoções.

4. Do que o Universo é feito?

Tudo aquilo que podemos observar a nossa volta é composta por átomos. Contudo, isso corresponde a apenas 5% de toda a matéria do Universo. Para tentar compreender do que o Universo é feito ao longo dos anos surgiram duas possibilidades.

A primeira é de que seria uma espécie de “cola” que mantem os elementos de uma galáxia unidos, já o segundo, descoberto em 1998, indaga a possibilidade de que 80% da massa do universo é composta por partículas que podem ser 100 vezes maiores que um próton, ou por áxions, neutralinos e photinos.

5. O que existe ao fundo de um buraco negro?

Essa é uma resposta que por muitos e muitos anos deve permanecer como um mistério. Segundo a teoria de Einstein, o buraco negro nasce a partir de uma estrela que está morrendo, onde ela continua diminuindo até que, seja formado um ponto infinitamente pequeno chamado de “singularidade”.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.