Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 Novelas da Globo que fracassaram e não deixaram saudade

A Globo sempre foi uma grande emissora quando o assunto é produção de novelas. Os maiores sucessos já foram ao ar na tela Global

A Globo sempre foi uma grande emissora quando o assunto é produção de novelas. Os maiores sucessos já foram ao ar na tela Global. Mas a emissora carioca também coleciona fracassos, telenovelas que não conseguiram agradar ao público, mesmo tendo um bom elenco.

As novelas consideradas as piores foram exibidas na faixa das 19 horas. Um dos maiores problemas foram os índices baixos de audiência. Muitas histórias foram chamadas de chatas pela imprensa especializada e o público parecia estar de acordo, porque muitas pessoas deixavam de assistir as telenovelas daquela faixa horária.

As novelas da Globo que fracassaram

1. As Filhas da Mãe

As Filhas da Mãe foi uma novela de Silvio de Abreu que não conseguiu empolgar o público. Isso acabou obrigando a emissora a antecipar o final da história. A novela era estrelada por Fernanda Montenegro.

Entre a farsa e a chanchada, As Filhas da Mãe exibia o reencontro de uma família e a disputa por uma herança. Em tom de comédia rasgada, a novela contava a história de Lucinda Maria Barbosa (Fernanda Torres). Na década de 1960, ela é chantageada pelo marido, Fausto Cavalcante (Cláudio Lins), e obrigada a deixar o Brasil e os três filhos – Tatiana, Alessandra e Ramon.

As Filhas da Mãe / Imagem de Divulgação

Ele recolhera provas para incriminá-la por um assassinato. Ela realmente matou um homem, mas foi em legítima defesa. Anos depois, em 2001, após o desaparecimento misterioso de Fausto (Francisco Cuoco), Lucinda volta a seu país com o objetivo de reconstruir a vida em família e desvendar o sumiço do empresário. 

O empresário desapareceu depois de aplicar um golpe financeiro em Arthur (Raul Cortez) e Manolo Gutierrez (Tony Ramos), seus sócios na propriedade do resort.

2. Bang Bang

Bang Bang foi uma que começou a ser escrita por Mário Prata. Porém, por problemas de saúde, eleteve que se afastar do projeto. Carlos Lombardi assume a autoria da trama. 

No elenco estavam Bruno Garcia, Fernanda Lima, Mauro Mendonça, Joana Fomm, Giulia Gam, Ney Latorraca, Marisa Orth e Carol Castro.

Bang Bang / Imagem de Divulgação

O novo xerife de Albuquerque, uma pequena cidade do Velho Oeste, é encontrado morto por Gogol e Rush, antes de assumir o cargo. Eles resolvem então tomar posse da carta de apresentação e da estrela, um deles se fazendo passar pelo xerife morto. O progresso está chegando à cidade, atraindo novos moradores em busca de um futuro melhor. 

A caminho da cidade está também Ben Silver, um forasteiro misterioso que vem buscar vingança pela chacina de sua família que, vinte anos antes, fora executada por Paul Bullock.

A novela foi um verdadeiro fiasco na história da teledramaturgia da emissora, com baixa audiência, tramas remendadas, problemas técnicos e má aceitação do público e da crítica.

A história é tão ruim que nunca foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo e também no Canal Viva.

3. Zazá

Zazá foi uma novela que não conseguiu conquistar o público. A trama não conseguiu decolar e teve uma das piores audiências do horário das 19 horas. Mesmo tendo um elenco liderado por Fernanda Montenegro, Ney Latorraca, Letícia Spiller, Marcello Novaes, Deborah Secco e outros talentos, a história não convenceu.

Zazá / Imagem de Divulgação

Zazá (Fernanda Montenegro) estava determinada a dar um rumo à vida de seus sete filhos, mesmo que eles fossem medíocres e incompetentes em suas profissões escolhidas. Ela recrutou sete profissionais gabaritados, mas com erros no passado, para serem os “anjos da guarda” de seus filhos. 

O vilão Silas (Ney Latorraca), advogado da família, tinha outros planos e os mantinha sob controle, ameaçando-os. A ideia era que os anjos trabalhassem nas sombras, enquanto os filhos colhiam os louros da fama.

4. Além do Horizonte

Além do Horizonte foi escrita por Carlos Gregório e Marcos Bernstein. A novela tinha uma atmosfera permeada por mistério e eventos sobrenaturais que desagradaram os telespectadores. A rejeição do público fez a audiência despencar.

Para salvar a história, os autores mexeram no roteiro, fazendo algumas mudanças, mas isso não conseguiu salvar a  novela do fracasso.

Além do Horizonte / Imagem de Divulgação

 Lili (Juliana Paiva), Rafa (Vinícius Tardio) e William (Thiago Rodrigues) estavam em busca de  familiares desaparecidos. Lili pretende encontrar o pai, Luiz Carlos Barcelos (Antonio Calloni), Rafa vai atrás da namorada, Paulinha (Christiana Ubach), e William não se conforma com o sumiço do irmão mais novo, o biólogo Marlon (Rodrigo Simas). Alice Barcellos Sampaio, a Lili, é uma jovem mimada que vive com a mãe, a apresentadora de TV Heloísa (Flávia Alessandra). Ela acredita que seu pai está morto.

Carlos Barcelos, o LC, desapareceu misteriosamente. O caso foi investigado e encerrado diante da inexistência de rastros do paradeiro do empresário. Mas o delegado André (Caco Ciocler) nunca aceitou o desfecho da investigação.

Leia também | TNT Novelas passa a exibir a primeira versão de Betty A Feia

5. Alto Astral

Alto Astral foi uma novela escrita por Daniel Ortiz. A novela foi criticada por ter personagens fracos e tramas sem gancho convincente. Todos na história pareciam estar sem rumo. Por ser considerada uma novela ruim, ela nunca foi reprisada pela Globo.

Alto Astral / Imagem de Divulgação

Marcos (Thiago Lacerda) é o sórdido da família. Cirurgião, ele é o primeiro filho adotado por Maria Inês (Christiane Torloni). O irmão caçula é Caíque (Sergio Guinzé), clínico geral e médium. Laura (Nathalia Dill) é jornalista e objeto de desejo dos dois irmãos. A novela começa revelando os dons mediúnicos de Caíque. Desde a infância, o médico desenha o rosto de uma desconhecida e não entende a motivação para o seu gesto. 

Comentários estão fechados.