Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 países mais fáceis para brasileiros conseguirem visto de trabalho

Trabalhar no exterior é o sonho de muitos brasileiros, saiba quais nações facilitam o acesso de estrangeiros que buscam um visto de trabalho.

Trabalhar no exterior é o sonho de muitos brasileiros que sonham em mudar de vida, entretanto, o visto de trabalho pode ser um problema para milhares de trabalhadores que buscam oportunidades em outros países.

Existem países onde os brasileiros terão mais facilidade para conseguir seu visto de trabalho. Mostraremos neste artigo países que oferecem uma jornada mais simples para a obtenção do visto de trabalho.

 Saber quais são as nações que simplificam o processo de visto é fundamental para quem tem em vista concretizar seus planos de trabalhar no exterior.

5 países mais fáceis para brasileiros conseguirem visto de trabalho

  1.  Alemanha

A Alemanha, como um país desenvolvido e repleto de oportunidades, atrai muitos profissionais em busca de trabalho. Referente aos vistos de trabalho, os brasileiros podem conseguir uma autorização de 6 meses para buscar trabalho em terras alemãs, basta cumprir alguns requisitos específicos como: possuir ensino superior e fornecer uma carta de motivação.

  1. Austrália

O governo da Austrália oferta diversas oportunidades para alguma área específica onde o país tem carência de profissionais, como as áreas de Saúde, Tecnologia da Informação e Engenharia.

Portanto, para aproveitar essa oportunidade e tentar um visto de trabalho australiano, os candidatos devem procurar a lista de profissões com alta demanda no site oficial do país.

Leia+: 7 Profissões afetadas pelo ChatGPT e outras IAs

  1. Nova Zelândia

A Nova Zelândia é conhecida por oferecer oportunidades a pessoas de outros países. A maneira para trabalhar legalmente no país é solicitando um visto estudantil e, enquanto estiver estudando, procure trabalho de meio período.

Se conseguirem trabalhos nas suas áreas de atuação, os intercambistas podem conseguir permissões de trabalho que vão durar 2 anos. Após esse tempo, é possível solicitar um visto de residência permanente, desde que alguns requisitos sejam cumpridos:

  • Fluência no inglês:
  • Residir no país por 5 anos; e 
  • Cultivar uma boa reputação.
  1. Portugal

Além de ser um país que pode ser facilitador para os brasileiros por conta do idioma e da cultura. O visto de trabalho português pode ser conseguido se o brasileiro já possuir um contrato de trabalho ou, pelo menos, uma promessa de contrato.

Em 2022, foi criado um visto específico para buscar trabalho no país lusitano, com duração de 120 dias, que pode ser estendido por mais 60 dias caso o candidato encontre emprego durante esse tempo

  1. Canadá

Atualmente, o governo canadense abre as portas para intercambistas e profissionais estrangeiros que querem conseguir um visto de trabalho. A maioria dos que buscam emprego no Canadá ingressam como estudante e, após isso, solicitam o “post-graduation work permit”.

Essa permissão de trabalho é dada para estudantes que completam cursos de pelo menos 8 meses no país e querem trabalhar, a “post-graduation work permit” é válida por 3 anos. 

Outra opção é ser contratado por empresas canadenses, que possuem programas de contratação de estrangeiros. Se cadastre no Job Bank, o portal de emprego canadense e se candidate às vagas disponíveis.

Comentários estão fechados.