Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 raças de cães japonesas que todos amam

As raças de cães japonesas tem uma tradição muito rica no seu país, sendo utilizadas para diversos fins, além de serem amadas no oriente.

As raças de cães japonesas tem uma tradição muito rica no seu país, sendo utilizadas para caça e outros fins, além disso, elas são amadas no oriente.

Chamados de “Nihon Ken”, os cachorros do japão cumpriram diversas funções no país oriental, sendo desde caçadores até companheiros de famílias poderosas.

Abaixo apresentaremos 5 raças de cães japonesas mais amadas do mundo, saiba porque elas são tão especiais!

5 raças de cães japonesas que todos amam

Shiba Inu:

Shiba Inu / Adobe Stock

O Shiba faz parte do grupo não-esportivo do American Kennel Club, este cachorro forte e de pequeno porte se diferencia por seus pelos densos, que variam do preto e castanho ao vermelho e creme.

O Shiba é uma das raças de cães japonesas milenares, com mais de 3.000 anos de história. Este pequeno cão é famoso por sua habilidade de caça em terrenos de mata, perseguindo desde aves até animais grandes como cervos e ursos.

Ciclo de vida: em média de 13 a 16 anos.

Spaniel japonês:

Spaniel japonês / Freepik

É uma raça conhecida por passar uma imagem de elegância e nobreza, sendo símbolo de honra. Esta raça japonesa possui mais de 500 anos.

O Spaniel japonês é um demonstrava prestígio na aristocracia japonesa, ele era oferecido como presente para diplomatas e nobres, pois funcionava como um sinal de honra.

Ciclo de vida:  10 a 14 anos.

Kishu Ken:

Kishu / Adobe Stock

O Kishu Ken é uma das raças de cães japonesas que simboliza a cultura do país oriental, este cachorro teve seu aprimoramento concentrado na região de Wakayama, onde seus pelos brancos eram valorizados pelos caçadores  por serem fáceis de serem visualizados.

O Kishu foi criado a partir dos cachorros robustos e medianos das montanhas do japão, o kishu é uma raça centenária utilizada na caça de javalis e cervos.

Ciclo de vida: de 11 a 13 anos.

Leia+: 7 raças de cães conhecidas como as menores do mundo

Akita:

Akita / Adobe Stock

Com o fim da Segunda Guerra Mundial, o Akita chegou aos EUA, onde se tornou uma verdadeira paixão pelos militares americanos, o que serviu de impulso para que essa fosse uma das raças japonesas mais amadas.

Esta é uma raça do tipo spitz com traços compartilhados com outras raças similares, é famoso por ser um cão leal, forte e afetuoso.

Ciclo de vida: 10 a 13 anos.

Tosa Inu: 

Tosa Inu / Adobe Stock

Chamado também de Tosa Ken e mastim japonês, esta raça ainda é usada em lutas no Japão, onde os combates desses animais são legalizados.

O Tosa Inu é a maior raça de cães japonesa, é um mastim raro, sendo criado inicialmente para ser um cachorro lutador na região de Tosa, onde as lutas caninas são um esporte tradicional.

Ciclo de vida: 10 a 12 anos.

Comentários estão fechados.