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8 segredos para fazer seu chefe gostar de você

Ter uma boa relação com o seu chefe pode trazer inúmeros benefícios para sua saúde no trabalho, além de vantagens para sua carreira

A relação entre funcionário e chefe pode variar de acordo com cada empresa. Existem aquelas onde o funcionário nem vê a cara do chefe, aquelas onde o funcionário vez ou outra esbarra no patrão, e ainda em situações onde ficamos frequentemente próximos ou tendo contado direto com o chefe.

Nos cenários onde o funcionário possuí maior proximidade com o patrão, desenvolver um bom relacionamento com seu superior no trabalho pode ser uma maneira interessante de ter um ambiente de trabalho mais leve e produtivo.

Ter um relacionamento saudável e respeitável com seu chefe também pode melhorar sua produtividade, elevar sua moral no ambiente de trabalho e não menos importante, pode até mesmo impulsionar sua carreira profissional.

Se você quer descobrir como se dar bem com o seu chefe, você está no lugar certo, a partir de agora, você conferirá oito segredos simples, mas super interessantes que, ajudarão você a construir uma aliança mais forte e mais sólida com seu chefe.

1. Seja pontual

Ser pontual é fundamental no ambiente de trabalho. Chegar no horário não apenas reflete bem em você diante de seu chefe, mas também fortalece seu relacionamento com os colegas. Demonstrando pontualidade, você passa confiança e mostra respeito pelo tempo dos outros, evidenciando que podem contar com sua presença e comprometimento.

2. Adapte-se ao estilo de comunicação do seu chefe

Entender e se adaptar ao estilo de comunicação do seu chefe é um passo fundamental. Alguns preferem um diálogo direto e objetivo, enquanto outros apreciam uma conversa mais detalhada ou casual. Sua habilidade em ajustar sua comunicação para atender às preferências do seu gestor pode melhorar significativamente a dinâmica de trabalho entre vocês.

3. Contribua para o sucesso do seu chefe

Fazer seu chefe brilhar deve ser uma de suas prioridades. Evite a mentalidade de que certas tarefas estão fora do seu escopo se elas contribuírem para o sucesso do seu gestor e da equipe. Se descontente com suas responsabilidades, procure dialogar abertamente ao invés de recusar tarefas. Esteja preparado para adaptar-se à evolução do seu papel dentro da empresa.

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4. Priorize os canais de comunicação do seu chefe

Identifique e priorize o canal de comunicação preferido do seu gestor, seja ele por e-mail, telefone ou encontros presenciais. Evite interrupções desnecessárias que possam distraí-lo de suas tarefas atuais, optando por momentos oportunos para discussões importantes.

5. Pare de arrumar desculpas

Lembre-se de que desculpas não são sempre bem-vindas. Sua responsabilidade é completar suas tarefas a tempo e com qualidade. Os chefes já têm muitas obrigações para se preocuparem com atrasos ou justificativas para a falta de desempenho.

6. Exceda as expectativas

Distinguir-se no trabalho vai além de cumprir com o básico. Procure maneiras de aprimorar suas tarefas e não hesite em compartilhar suas ideias inovadoras com seu gestor. Oferecer-se para assumir novos projetos pode demonstrar sua iniciativa e desejo de contribuir mais para a equipe.

7. Peça feedback com frequência

Não aguarde avaliações formais para entender como está seu desempenho. Inicie conversas regulares de feedback com seu gestor para alinhar expectativas e buscar melhorias contínuas. Isso pode fortalecer sua posição na empresa e abrir portas para futuras oportunidades.

8. Seja grato

Manter um diário de gratidão pode transformar sua perspectiva e facilitar relações positivas no trabalho, incluindo a com seu chefe. Anotar diariamente pelo que você é grato, e o porquê, pode reforçar uma atitude positiva e melhorar sua capacidade de conexão com os outros.

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