Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 séries de 2020 que você precisa assistir

A diversão era ver todas as séries que estivessem à disposição nos serviços de streaming, na TV por assinatura e até mesmo, na TV aberta

Em 2020, o mundo descobriu uma nova pandemia, a Covid-19. Muita gente foi obrigada a não sair de casa. Com isso, a diversão era ver todas as séries que estivessem à disposição nos serviços de streaming, na TV por assinatura e até mesmo, na TV aberta.

Em 2020, uma série explodiu e se tornou famosa no catálogo da Netflix. “O Gambito da Rainha” se tornou um grande sucesso. “Love, Victor”, é a história do adolescente Victor que está em uma jornada de autodescoberta durante a qual enfrenta desafios em casa, se ajusta a uma nova cidade, a um novo colégio e com sua orientação sexual.

Outras séries também conquistaram o coração das pessoas em 2020, que queriam fugir do noticiário que lembrava a pandemia.

O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha / Imagem de Divulgação Netflix

“O Gambito da Rainha” é uma minissérie de drama de 2020 baseada no romance homônimo de Walter Tevis, de 1983. Foi criada para a Netflix por Scott Frank e Allan Scott. Começando em meados da década de 1950 e prosseguindo até a década de 1960, a história segue a vida de uma órfã prodígio do xadrez em sua ascensão ao topo do mundo do xadrez enquanto lutava com problemas emocionais, problemas com drogas e dependência de álcool.

A minissérie foi lançada em 23 de outubro de 2020. Depois de quatro semanas, ela se tornou a minissérie com script mais assistida da Netflix.

Recebeu 18 indicações no 73º Primetime Emmy Awards, incluindo Melhor Série Limitada. A série ganhou dois Prêmios Globo de Ouro: Melhor Minissérie ou Telefilme e Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme por Taylor-Joy. Ela também ganhou o Critics ‘Choice Television Award de Melhor Atriz em Filme/Minissérie e o Screen Actors Guild Award de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme.

A história começa em Lexington, Kentucky, onde Beth, de nove anos, depois de perder a mãe em um acidente de carro, é levada para um orfanato onde aprendeu xadrez com o zelador do prédio, Sr. Shaibel. 

Como era comum durante a década de 1950, o orfanato distribuía pílulas tranquilizantes diárias para as meninas para “equilibrar sua disposição”, o que se transformava em um vício para Beth. Ela rapidamente se torna uma forte jogadora de xadrez devido às suas habilidades de visualização, que são aprimoradas pelos tranquilizantes.

No elenco estão: Anya Taylor-Joy,Bill Camp e Marielle Heller.

Tudo Bem Não Ser Normal 

Tudo Bem Não Ser Normal / Imagem de Divulgação Netflix

“Tudo Bem Não Ser Normal” é uma série sul-coreana exibida entre 20 de junho a 9 de agosto de 2020. É estrelada por Kim Soo-hyun, Seo Ye-ji, Oh Jung-se e Park Gyu-young e segue um cuidador dedicado de enfermaria psiquiátrica e uma escritora de livros infantis antissocial.

Moon Gang-tae (Kim Soo-hyun) vive com seu irmão mais velho, Moon Sang-tae (Oh Jung-se), que tem autismo. Eles frequentemente se mudam de cidade em cidade desde que Sang-tae testemunhou o assassinato de sua mãe. 

Para sobreviverem financeiramente, Gang-Tae trabalha como cuidador em alas psiquiátricas em todos os lugares onde eles se instalam. Enquanto trabalhava em um hospital, ele conhece uma famosa escritora de livros infantis, Ko Moon-young (Seo Yea-ji), que diz ter transtorno de personalidade antissocial.

Circunstâncias levam Gang-tae a trabalhar no Hospital Psiquiátrico OK na cidade de Seongjin, onde viveram quando eram jovens. 

Enquanto isso, Moon-young cria uma obsessão romântica por Gang-tae e o segue até Seongjin, lá o trio (incluindo Sang-tae) lentamente começa a curar as feridas emocionais um do outro e a verdade por trás de seus passados entrelaçados, que os tem assombrado, também é revelada.

A série está disponível no Star+.

Upload

Upload / Imagem de Divulgação Prime Video

“Upload: Realidade Virtual” é uma série de televisão de comédia de ficção científica criada por Greg Daniels. A série estreou no dia 1º de maio de 2020 no Prime Video, sendo renovada para uma segunda temporada sete dias depois.

Em 2033, os humanos são capazes de “carregar” a si mesmos para uma vida virtual de sua escolha após a morte. Quando o programador de computadores Nathan morre prematuramente, ele é carregado para o caríssimo Lakeview, mas logo se vê sob o controle de sua namorada possessiva e ainda viva Ingrid. 

Enquanto Nathan se ajusta aos prós e contras do paraíso digital, ele se relaciona com Nora, sua representante viva de atendimento ao cliente, ou “Anjo”. 

Nora luta contra as pressões de seu trabalho, seu pai moribundo que não quer ser carregado, e seus sentimentos crescentes por Nathan enquanto lentamente começa a acreditar que Nathan foi assassinado.

Elenco

Robbie Amell como Nathan Brown, um graduado em engenharia da computação de 27 anos e programador de computadores recém-falecido que é carregado para a vida após a morte digital em Lakeview.

Andy Allo como Nora Antony, uma mulher viva que ajuda Nathan em sua vida após a morte.

Allegra Edwards como Ingrid Kannerman, a namorada de Nathan.

Zainab Johnson como Aleesha, colega de trabalho de Nora que é a ajudante de Luke.

Kevin Bigley como Luke, um ex-cabo do exército e outro morador de Lake View que faz amizade com Nathan e conhece muitos códigos de trapaça em Lakeview.

A série está disponível no Prime Video

Warrior Nun

Warrior Nun / Imagem de Divulgação Netflix

“Warrior Nun” é uma série de drama de fantasia criada por Simon Barry, baseada na história em quadrinhos Warrior Nun Areala de Ben Dunn. 

Desenvolvido como uma adaptação para o cinema, a ideia acabou se tornando uma série de televisão para a Netflix.

Warrior Nun gira em torno da história de uma mulher de 19 anos que acorda em um necrotério com uma nova vida e um artefato divino implantado em suas costas. Ela descobre que agora faz parte da antiga Ordem da Espada Cruciforme, encarregada de lutar contra demônios na Terra, e forças poderosas que representam o céu e o inferno querem encontrá-la e controlá-la.

Elenco Principal

  • Alba Baptista como Ava Silva
  • Isabella Tabares como Ava jovem (convidada da 1ª temporada)
  • Toya Turner como Irmã Mary
  • Lorena Andrea como Irmã Lilith
  • Kristina Tonteri-Young como Irmã Beatrice
  • Tristán Ulloa como Padre Vincent

Disponível na Netflix

Leia também | ‘As Marvels’ estreia em fevereiro no Disney+

Love, Victor

Love, Victor / Imagem de Divulgação Disney +

“Love, Victor” é uma série de comédia dramática adolescente criada por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger. A série estreou em 17 de junho de 2020, no Hulu e terminou em 15 de junho de 2022, com 28 episódios em três temporadas. 

A trama foi inspirada e ambientada no mesmo mundo do filme “Love, Simon” de 2018. A história acompanha a jornada de Victor, um novo aluno da Creekwood High School, enquanto ele navega pelos altos e baixos do ensino médio. O rapaz enfrenta desafios em casa e luta com sua orientação sexual. 

No elenco estão: Michael Cimino, Rachel Hilson, Anthony Turpel, Bebe Wood, Mason Gooding, George Sear, Isabella Ferreira, Mateo Fernandez, James Martinez, Ana Ortiz, Anthony Keyvan e Ava Capri. Nick Robinson, que estrelou como Simon titular no filme original, produz e narra a série.

“Love, Victor” está disponível no Star+.

Comentários estão fechados.