Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

5 séries que você não pode deixar de assistir

Sabe aquela série que você sempre ouviu falar e nunca assistiu? Quando roda de amigos, todos sabem do tal seriado e você não? Às vezes é preciso arranjar um tempinho para assistir essas histórias para não ficar deslocado quando alguém falar delas!

Para ajudar você a saber um pouquinho de séries famosas, fizemos uma lista das melhores produções de todos os tempos.

1. Fringe

Fringe / Imagem de Divulgação HBOMax

Fringe é uma série de televisão americana de ficção científica que foi ao ar na Fox de 9 de setembro de 2008 a 18 de janeiro de 2013. Foi criada por JJ Abrams, Alex Kurtzman e Roberto Orci. A trama segue  o trabalho da Divisão Fringe, uma Força-Tarefa Federal Conjunta apoiada principalmente pelo Federal Bureau of Investigation, que inclui a Agente Olivia Dunham, o Dr. Walter Bishop, o arquetípico cientista louco, e Peter Bishop, o filho distante de Walter e idiota. 

Eles são apoiados por Phillip Broyles, o diretor da força, e pela agente Astrid Farnsworth, que auxilia Walter nas pesquisas de laboratório.

A equipe usa a ciência “marginal” e técnicas de investigação do FBI para investigar uma série de ocorrências inexplicáveis, muitas vezes horríveis, que estão relacionadas a mistérios que cercam um universo paralelo. 

No elenco estão Anna Torv, John Noble, Joshua Jackson, Jasika Nicole, Lance Reddick, Kirk Acevedo e Mark Valley.

A trama está disponível na HBO Max e Pime Video.

2. Dexter

Dexter / Imagem de Divulgação / Showtime

Dexter é uma série de drama policial sobre um técnico forense especializado em análise de padrões de manchas de sangue para o fictício Departamento de Polícia Metropolitana de Miami, que leva uma vida paralela secreta como um serial killer vigilante, caçando assassinos que não foram punidos adequadamente pelo sistema de justiça devido a brechas legais. 

O show é estrelado por Michael C. Hall como Dexter Morgan e tem um total de 96 episódios abrangendo 8 temporadas. 

Dexter (Michael C. Hall) é um especialista forense que passa o dia solucionando crimes e a noite cometendo assassinatos. Inteligente e bonito, o assassino em série vive em conflito com seu instinto de matador e o desejo pela felicidade.

Está disponível no Prime Video e Paramount+.

3. Prison Break

Prison Break / Imagem de Divulgação Prime Video

“Prison Break” é uma série de televisão americana criada por Paul T. Scheuring. A trama gira em torno de dois irmãos, Lincoln Burrows e Michael Scofield. 

Lincoln (Dominic Purcell) foi condenado à morte por um crime que não cometeu, e Michael (Wentworth Miller) elabora um plano elaborado para ajudar seu irmão a escapar da prisão. O programa tem um total de 5 temporadas e 90 episódios, ganhou 8 prêmios e foi indicado a 32 prêmios. 

Michael Scofield é um homem desesperado em uma situação desesperada. Seu irmão, Lincoln Burrows é colocado no corredor da morte. 

Michael rende um banco para conseguir ser encarcerado junto ao irmão na penitenciária estadual de Fox River e coloca em ação uma série de planos elaborados para permitir a fuga de Lincoln e provar sua inocência. 

Mesmo fora da prisão, seus perigos não acabam — os irmãos precisam fugir para evitar a recaptura e lutar contra uma intrincada conspiração policial que coloca a vida de todo mundo em risco.

Você pode assistir “Prison Break” no Disney+ ou Hulu.

4. O Conto da Aia

O Conto da Aia / Imagem de Divulgação Globo Play

The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia) é um romance distópico de 1985 da autora canadense Margaret Atwood. Situado na Nova Inglaterra de um futuro próximo, que agora é parte de uma teonomia totalitária fundamentalista cristã que derrubou o governo dos Estados Unidos.

A história se passa em um futuro próximo, onde as taxas de fertilidade caem em todo o mundo por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis. Em meio ao caos, o governo totalitário da República de Gileade, uma teonomia cristã protestante, domina o que um dia foi um território dos Estados Unidos, em meio a uma guerra civil. 

A sociedade é organizada por líderes sedentos por poder ao longo de um regime novo, militarizado, hierárquico e fanático, com novas castas sociais, nas quais as mulheres são brutalmente subjugadas e, por lei, não têm permissão para trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler. 

A infertilidade mundial resultou no recrutamento das poucas mulheres fecundas remanescentes em Gileade, chamadas de “aias” (Handmaid), de acordo com uma interpretação extremista dos contos bíblicos. 

A trama é estrelada por Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Madeline Brewer, Alexis Bledel, Ann Dowd e Samira Wiley.

A série está disponível no Prime Video, Star+, Globoplay e Paramount+.

5. Gossip Girl

Gossip Girl / Imagem de Divulgação Netflix

“Gossip Girl” é uma série de televisão norte-americana de drama adolescente baseada na série literária homônima da escritora Cecily von Ziegesar. Criada por Josh Schwartz e Stephanie Savage. Foi originalmente transmitida nos Estados Unidos pela rede de televisão The CW de 19 de setembro de 2007 a 17 de dezembro de 2012, totalizando seis temporadas e 121 episódios. 

O colegial acabou para os privilegiados ex-estudantes de uma escola preparatória exclusiva do Upper East Side de Manhattan, mas a “Gossip Girl” ainda compartilha mensagens de texto sobre escândalos e corações partidos. 

Enquanto os formandos embarcam rumo ao futuro, com alguns entrando para a faculdade e outros se concentrando nas carreiras em ascensão, a “Gossip Girl” continua a colocar lenha na fogueira e a alimentar qualquer escândalo em potencial. Ainda assim, sua identidade permanece um mistério. 

No elenco estão Leighton Meester, Blake Lively, Ed Westwick, Taylor Momsen, Chace Crawford e Penn Badgley.

Disponível na HBO Max e Netflix.

Comentários estão fechados.