Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

6 cervejas gringas que fazem sucesso no Brasil

Conheça quais são as 6 (seis) cervejas gringas (de outros países) que mais fazem sucesso nos estados do Brasil.

As cervejas gringas estão cada vez mais conquistando seu espaço entres as que mais fazem sucesso no Brasil, jovens e adultos brasileiros estão se interessando também por marcas de outros países.

As bebidas nacionais fazem um grande sucesso entre os brasileiros, porém, algumas bebidas estrangeiras são tratadas com um artigo de luxo e qualidade por grande parte da população, sendo consumidas em locais como baladas ou confraternizações especiais.

Conheça abaixo as 6 cervejas de outros países que mais fazem sucesso no Brasil!

Budweiser

Budweiser / Imagem de Divulgação Budweiser

A Budweiser foi fundada em 1876, na cervejaria Anhauser-Busch, por Eberhard Anheuser e seu genro Adolphus Busch, na cidade de Saint Louis, Misouri nos Estados Unidos. Esta é uma das cervejas gringas mais amadas no Brasil, fazendo um sucesso gigante.

Características: A Bud possui um processo de produção diferenciado, pois ele utiliza lascas de Beechwood (uma madeira especial) durante a sua fermentação e maturação.

País: Estados Unidos.

Corona

Corona / Imagem de Divulgação Corona

A Corona é uma cerveja mexicana muito popular no mundo todo, inclusive no Brasil, ela foi criada em 1925 e dez anos depois já se tornou a cerveja mexicana mais vendida do mundo. Esta é a segunda cerveja produzida pelo Grupo Modelo.

Características: Possui sabor leve de baixa graduação alcoólica. Uma fatia de limão no gargalo reforça a acidez com suas doses cítricas.

País: México.

Heineken

Heineken / Imagem de Divulgação Heineken

A Heineken é uma das cervejas gringas que mais fazem sucesso no Brasil, afinal, essa é uma empresa centenária que entende muito de cerveja. A Heineken é uma marca mundialmente conhecida e servida em 192 países, fundada em 1864 na Holanda.

  • Características: A Heineken possui uma levedura exclusiva em sua composição e possui notas frutadas sutis.
  • País: Holanda.

Stella Artois

Stella Artois / Imagem de Divulgação Stella Artois

A cerveja Stella Artois, tem mais de 600 anos de tradição e faz muito sucesso no Brasil, sendo uma cerveja de classe. A Stella Artois teve sua origem em 1366 em Leuven, cidade belga que também abriga hoje a sede da Inbev. 

 A Cerveja Stella Artois surgiu de uma tradicional cervejaria, conhecida por Den Hoorn, localizada em Leuven, na Bélgica.

Características: Lúpulos selecionados, notas frutadas e amargor acentuado, porém macio.

País: Bélgica. 

Leia+: 10 Cervejas mais consumidas pelos brasileiros

SPATEN

SPATEN / Imagem de Divulgação SPATEN

Há quase 7 séculos, a Spaten foi criada em uma cervejaria pequena de Munique, na Alemanha. Em alemão, Spaten significa “pá”, que era a ferramenta principal para fabricar cerveja na época.

Essa é uma das cervejas oficiais da Oktoberfest de Munique, estando presente desde a 1ª edição.

Características: cerveja Puro Malte, de cor dourada, refrescante e de sabor forte, com um toque de suavidade.

País: Alemanha.

Amstel

Amstel / Imagem de Divulgação Amstel

Jonkheer Charles de Pesters e Johannes Van Marwijk Kooy criaram a Amstel Brewery, Inspirada e abastecida pelo Rio Amstel, uma puro malte com sabor de Amsterdam. A Amstel foi adquirida pela Heineken International em 1968.

Características: Puro malte feita com levedura holandesa.

País: Holanda.

Comentários estão fechados.