6 lugares no Brasil que falam outro idioma e poucos conhecem
Conheça quais são os lugares do Brasil com pequenas comunidades que falam outro idioma além do português e muitos brasileiros não conhecem.
Existem alguns lugares no Brasil conhecidos por falarem mais de um idioma, algumas regiões estão repletas de pessoas que falam português e outros idiomas como italiano e alemão, por exemplo.
Não é nenhuma novidade que o Brasil abriga pessoas de todos os lugares do mundo, convivemos com diversidade cultural diariamente, por este motivo, adaptamos culinárias, palavras e elementos de outros países para o nosso.
Pequenas comunidades espalhadas pelo país transformam alguns cantos do Brasil em um lugar confortável e acolhedor para outras culturas. Por este motivo, existem muitos lugares no Brasil que falam outro idioma além do português.
Cândido Godói–RS
Cândido Godói é muito conhecido pela grande quantidade de irmãos gêmeos que existem na cidade. Além disso, o município é conhecido por ter muitos habitantes que falam alemão, a cidade também conta com outros elementos da cultura alemã, como arquitetura e culinária.
Leia também | As 21 cidades com maior crescimento populacional do Brasil
Itaiópolis–SC
Itaiópolis é mais uma cidade brasileira que representa outro canto do mundo, no local muitos moradores falam o polonês, principalmente os mais velhos, que optam por se comunicar no seu idioma nativo. A população de imigrantes poloneses na cidade catarinense é o que faz ela se tornar um pedaço na Polônia, só que no país do futebol.
Serra Gaúcha–RS
A Serra Gaúcha não é uma cidade, ela é uma região no RS que abriga diversos municípios menores que dominam outros idiomas. A região, conhecida por suas paisagens, possui uma pequena comunidades onde o alemão e o italiano são falados nas ruas.
Marechal Cândido Rondon–PR
Assim como em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, existem comunidades no Paraná que falam outros idiomas, a cidade de Marechal Cândido Rondon, por exemplo, é um pequeno município onde os moradores falam alemão.
Os alemães chegaram na cidade no começo do século XX e vivem por lá até a atualidade, o alemão falado no local é conhecido como dialeto hunsrückisch, assim como em outros municípios da Região Sul do Brasil.
Antônio Carlos–SC
A comunidade alemã está muito presente no município de Antônio Carlos, uma pequena cidade, de aproximadamente 12 mil habitantes, que possui uma forte influência alemã. A cidade fala o dialeto pomerano.
A língua pomerana tem origem na Pomerânia, uma região que se localiza entre os atuais territórios da Alemanha e da Polônia, mas que não é mais falada na Europa.
Leia também | As 10 melhores cidades do Brasil para empreender
Japurá–PR
Um pequeno pedaço do Japão está localizado no Paraná, onde existem muitos imigrantes japoneses, com isso, o idioma oriental se tornou comum na cidade de Japurá. A influência dos japoneses contribuiu para o desenvolvimento do município. Este é um município jovem, que completou 70 anos de existência em 2024.
Comentários estão fechados.