Lugares no Brasil que falam outro idioma e muitos não sabem / Imagem freepik
Existem alguns lugares no Brasil conhecidos por falarem mais de um idioma, algumas regiões estão repletas de pessoas que falam português e outros idiomas como italiano e alemão, por exemplo.
Não é nenhuma novidade que o Brasil abriga pessoas de todos os lugares do mundo, convivemos com diversidade cultural diariamente, por este motivo, adaptamos culinárias, palavras e elementos de outros países para o nosso.
Pequenas comunidades espalhadas pelo país transformam alguns cantos do Brasil em um lugar confortável e acolhedor para outras culturas. Por este motivo, existem muitos lugares no Brasil que falam outro idioma além do português.
Cândido Godói é muito conhecido pela grande quantidade de irmãos gêmeos que existem na cidade. Além disso, o município é conhecido por ter muitos habitantes que falam alemão, a cidade também conta com outros elementos da cultura alemã, como arquitetura e culinária.
Leia também | As 21 cidades com maior crescimento populacional do Brasil
Itaiópolis é mais uma cidade brasileira que representa outro canto do mundo, no local muitos moradores falam o polonês, principalmente os mais velhos, que optam por se comunicar no seu idioma nativo. A população de imigrantes poloneses na cidade catarinense é o que faz ela se tornar um pedaço na Polônia, só que no país do futebol.
A Serra Gaúcha não é uma cidade, ela é uma região no RS que abriga diversos municípios menores que dominam outros idiomas. A região, conhecida por suas paisagens, possui uma pequena comunidades onde o alemão e o italiano são falados nas ruas.
Assim como em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, existem comunidades no Paraná que falam outros idiomas, a cidade de Marechal Cândido Rondon, por exemplo, é um pequeno município onde os moradores falam alemão.
Os alemães chegaram na cidade no começo do século XX e vivem por lá até a atualidade, o alemão falado no local é conhecido como dialeto hunsrückisch, assim como em outros municípios da Região Sul do Brasil.
A comunidade alemã está muito presente no município de Antônio Carlos, uma pequena cidade, de aproximadamente 12 mil habitantes, que possui uma forte influência alemã. A cidade fala o dialeto pomerano.
A língua pomerana tem origem na Pomerânia, uma região que se localiza entre os atuais territórios da Alemanha e da Polônia, mas que não é mais falada na Europa.
Leia também | As 10 melhores cidades do Brasil para empreender
Um pequeno pedaço do Japão está localizado no Paraná, onde existem muitos imigrantes japoneses, com isso, o idioma oriental se tornou comum na cidade de Japurá. A influência dos japoneses contribuiu para o desenvolvimento do município. Este é um município jovem, que completou 70 anos de existência em 2024.
Muitos brasileiros desejam se aposentar e segundo o INSS 11% da população brasileira recebe o…
Muito provavelmente você já deve ter pensado em fazer uma faculdade, mas entre tantos motivos,…
Para conseguir ter acesso aos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), um dos…
Os problemas de coluna são muito mais comuns do que se imagina, prova disso é…
O sistema de aposentadoria do Brasil funciona, mas está longe de ser considerado um dos…
A obesidade é um assunto sério, e quando pensamos em aposentadoria, as pessoas não fazem…