Em nossa mente acreditamos que o mundo inteiro no dia 24 de dezembro vai estar celebrando o Natal. No entanto, a realidade é bem diferente da nossa imaginação. Embora o Natal seja uma celebração global, há países onde essa tradição não é praticada devido às diferenças culturais e religiosas. A maioria dos países que não celebram o Natal tem religiões predominantes diferentes do cristianismo, como o islamismo, o budismo, o hinduísmo ou o judaísmo.
Neste texto, selecionamos seis desses países e os motivos pelos quais eles não comemoram o Natal.
Mesmo tendo uma grande influência da cultura ocidental, os japoneses não são cristãos. Eles seguem religiões como o xintoísmo e o budismo. Naquele país, o Natal é mais uma celebração comercial do que religiosa, associada a casais e presentes. Para eles, 24 de dezembro é parecido com o Dia dos Namorados, e não passa despercebida.
A religião predominante na Arábia Saudita é a muçulmana. Por isso, eles não celebram o Natal como festividade religiosa. As celebrações islâmicas como o Eid al-Fitr e o Eid al-Adha são muito mais importantes. Para os muçulmanos, Jesus é reconhecido como profeta, mas o seu nascimento não é um evento religioso.
A China é um país conhecido pela sua diversidade religiosa, mas o budismo, o taoísmo e o confucionismo são as principais crenças. O Natal é celebrado por uma minoria cristã e por alguns jovens como uma festa comercial. Algumas áreas urbanas adotam elementos da festividade devido à influência ocidental.
A Índia é um país muito diversificado em termos religiosos, com o hinduísmo, o islamismo e o sikhismo sendo as principais religiões. O Natal é celebrado por uma pequena minoria cristã.
A Índia não comemora o Natal como a maioria dos países cristãos, mas sim o Diwali, o Festival das Luzes. No entanto, os cristãos indianos celebram o Natal de diversas formas, dependendo da região.
Em Manipur, por exemplo, há um culto à meia-noite do dia 24 para o dia 25, seguido de canções natalinas e visitas às casas.
A principal celebração religiosa em Israel é o Hanukkah, uma festa judaica que celebra a reconquista do Templo de Jerusalém. O Natal é celebrado por uma pequena minoria cristã. Os judeus não comemoram o nascimento de Cristo nem o Ano Novo nos moldes cristãos.
Leia também | 7 filmes perfeitos para assistir no Natal
O regime comunista da Coreia do Norte restringe fortemente a prática de qualquer religião, incluindo o cristianismo. A celebração do Natal é proibida e considerada uma atividade anti-revolucionária.
Embora o Natal seja proibido na Coreia do Norte, ele é substituído por uma série de feriados nacionalistas em torno do período natalino.
Todo final de ano as pessoas começam a fazer suas promessas para mudanças que pretendem…
Normalmente, quando vamos pesquisar sobre oportunidades de trabalho em outro país, frequentemente nos deparamos com…
Para quem está antenado sobre as carreiras, tendências e projeções futuras sobre o mercado de…
A prática de esportes é fundamental para manter uma boa saúde física e mental, praticar…
O casamento foi feito para durar para sempre, ninguém se casa com a intenção de…
Saiba quais são os filmes perfeitos para você assistir na véspera de Natal, separamos obras…