Em nossa mente acreditamos que o mundo inteiro no dia 24 de dezembro vai estar celebrando o Natal. No entanto, a realidade é bem diferente da nossa imaginação. Embora o Natal seja uma celebração global, há países onde essa tradição não é praticada devido às diferenças culturais e religiosas. A maioria dos países que não celebram o Natal tem religiões predominantes diferentes do cristianismo, como o islamismo, o budismo, o hinduísmo ou o judaísmo.
Neste texto, selecionamos seis desses países e os motivos pelos quais eles não comemoram o Natal.
Mesmo tendo uma grande influência da cultura ocidental, os japoneses não são cristãos. Eles seguem religiões como o xintoísmo e o budismo. Naquele país, o Natal é mais uma celebração comercial do que religiosa, associada a casais e presentes. Para eles, 24 de dezembro é parecido com o Dia dos Namorados, e não passa despercebida.
A religião predominante na Arábia Saudita é a muçulmana. Por isso, eles não celebram o Natal como festividade religiosa. As celebrações islâmicas como o Eid al-Fitr e o Eid al-Adha são muito mais importantes. Para os muçulmanos, Jesus é reconhecido como profeta, mas o seu nascimento não é um evento religioso.
A China é um país conhecido pela sua diversidade religiosa, mas o budismo, o taoísmo e o confucionismo são as principais crenças. O Natal é celebrado por uma minoria cristã e por alguns jovens como uma festa comercial. Algumas áreas urbanas adotam elementos da festividade devido à influência ocidental.
A Índia é um país muito diversificado em termos religiosos, com o hinduísmo, o islamismo e o sikhismo sendo as principais religiões. O Natal é celebrado por uma pequena minoria cristã.
A Índia não comemora o Natal como a maioria dos países cristãos, mas sim o Diwali, o Festival das Luzes. No entanto, os cristãos indianos celebram o Natal de diversas formas, dependendo da região.
Em Manipur, por exemplo, há um culto à meia-noite do dia 24 para o dia 25, seguido de canções natalinas e visitas às casas.
A principal celebração religiosa em Israel é o Hanukkah, uma festa judaica que celebra a reconquista do Templo de Jerusalém. O Natal é celebrado por uma pequena minoria cristã. Os judeus não comemoram o nascimento de Cristo nem o Ano Novo nos moldes cristãos.
Leia também | 7 filmes perfeitos para assistir no Natal
O regime comunista da Coreia do Norte restringe fortemente a prática de qualquer religião, incluindo o cristianismo. A celebração do Natal é proibida e considerada uma atividade anti-revolucionária.
Embora o Natal seja proibido na Coreia do Norte, ele é substituído por uma série de feriados nacionalistas em torno do período natalino.
O Brasil é reconhecido pela criatividade em diversas áreas, seja na música, no futebol, no…
Trabalhar com atendimento remoto ao cliente se tornou uma forma comum de atuar de casa…
Nos últimos anos a maneira como os brasileiros escolhem oficializar suas relações mudou bastante e…
Viver no Brasil é uma tarefa bem difícil. Em meio a problemas políticos, desigualdade social,…
Você já se perguntou quanto tempo leva um estrangeiro para falar português? Embora muitos imaginem…
Atualmente acredite ou não existem mais de 7.139 línguas faladas em todo o mundo, só…