6 profissões para quem gosta de trabalhar sem horário fixo
Uma boa parte dos trabalhadores estão cansados da rotina de 9 às 18 horas. Eles desejam trabalhar no seu ritmo, sem ter a obrigação de respeitar um horário fixo
Uma boa parte dos trabalhadores estão cansados da rotina de 9 às 18 horas. Eles desejam trabalhar no seu ritmo, sem ter a obrigação de respeitar um horário fixo. Para essas pessoas, existem profissões que permitem ao empregado ser seu próprio chefe e definir sua jornada de trabalho.
Para ajudar ao trabalhador, selecionamos seis profissões que não exigem um horário fixo. Elas permitem que você possa otimizar suas tarefas e encontrar o momento ideal para se dedicar a cada uma delas, ou seja, fazendo sua própria rotina. Continue lendo!
Desenvolvedor web
O desenvolvedor web é o profissional responsável por criar, desenvolver, gerenciar e manter sites e aplicativos para a internet ou intranet, o desenvolvedor web encontra boas oportunidades para trabalhar remotamente com a liberdade de definir seus horários.
Para se tornar um desenvolvedor web, é recomendável ter paciência, desenvoltura, adaptabilidade, pensamento lógico e criatividade.
Redator Freelancer
O redator freelancer ou ghostwriter é uma pessoa contratada especialmente para a elaboração de um texto, com pauta definida, público-alvo, adequação de linguagem, palavras-chave, referências e direcionamento textual.
O jornalista vai poder criar conteúdos para blogs, sites e revistas com flexibilidade para definir seus próprios horários de produção.
Contador
O contador autônomo pode trabalhar sem um horário fixo, mas é importante ter disciplina e organização para não se desorganizar e não deixar os clientes vulneráveis. Precisa cumprir as seguintes exigências:
Formação em Ciências Contábeis
Estar registrado no Conselho Regional de Contabilidade (CRC)
Conhecer as leis e normas contábeis e fiscais
Ter habilidades de gestão de negócios e atendimento ao cliente
Analista financeiro
O Analista financeiro vai analisar as informações financeiras de uma empresa, com o objetivo de garantir a rentabilidade e a saúde do negócio.
Ele precisa acompanhar os mercados, monitorar eventos econômicos e estar disponível para reagir a mudanças e oportunidades.
Leia também | 8 dicas para ganhar dinheiro no final de semana
Editor de vídeos
O editor de vídeo é o profissional responsável por criar, editar e produzir conteúdo audiovisual. Ele pode atuar na composição de materiais de diferentes finalidades, desde documentários e filmes até programas de televisão, vídeos de treinamento e vídeos promocionais. Deve ter um conhecimento superior de cinema, televisão e outros tipos de videografia.
Comentários estão fechados.