Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

6 profissões recomendadas para quem tem ansiedade

Pessoas ansiosas acabam sofrendo mais em trabalhos com muita cobrança, metas e prazos apertados, logo é preciso se atentar a profissão ideal

Pessoas com ansiedade muitas vezes possuem dificuldades para trabalhar em locais estressantes, com muitas cobranças por metas e prazos, além de emergências e a alta competitividade.

Esse cenário, comum em uma grande variedade de empregos, pode levar os profissionais com maiores níveis de ansiedade a chegarem em seus limites, desgastando essas pessoas de diferentes maneiras.

Saiba que não há nada errado em não conseguir lidar com locais estresses, com cobranças o tempo todo, com metas para alcançar que parecem impossíveis, pessoas com ansiedade ou não acabam sofrendo nesse tipo de trabalho.

Justamente por isso, decidimos trazer algumas profissões que são menos estressantes, que há menos cobranças e que se tornam ideais para pessoas que sofrem com ansiedade e querem uma vida mais tranquila, que não os leve ao esgotamento mental.

Astrônomo

A área da astronomia permite que os profissionais passem boa parte do seu tempo sozinho, observando e analisando o comportamento dos planetas, constelações e astros do universo, um trabalho do qual você poderá trabalhar no seu ritmo, sem qualquer tipo de cobrança com metas, estresse, concorrência.

Além de ser uma profissão com baixos níveis de estresse, também é muito recomendada por pessoas que preferem ficar mais isoladas, sem tanta interação com outras pessoas como ocorre na maioria de outras carreiras. Normalmente os astrônomos trabalham em institutos de pesquisa e universidades.

Cabeleireiro

Um dos empregos com menores níveis de estresse do mundo é o de cabeleireiro. Além de trabalhar diretamente com o cliente, muitas vezes os clientes se tornam amigos e alguém para desabafar.

Outra vantagem do cabeleireiro é que aqui é você quem faz sua agenda, ou seja, não precisa se matar todos os dias o dia inteiro em uma jornada fixa e desgastante, onde você pode trabalhar nos horários em que preferir, dando mais espaço para cuidar de si.

A área de turismo é bem diversificada, onde é possível trabalhar com planejamento, organização, eventos e atividades, ou seja, dependendo da área que mais te chame atenção, será possível estar diretamente conectado em levar lazer, cultura, novas experiências e diversão.

Outra questão da área é que ela exige que você esteja antenado com o que está acontecendo no mundo, tendo como responsabilidade criar roteiros turísticos, trazer referências de hotéis e atrações, algo que é bem divertido de se fazer.

Professor universitário

Se existe uma área que frequentemente está associada a bons salários e baixos níveis de estresse é a de professor universitário. Quando falamos da área da educação, quem trabalha especialmente em universidades tem altos níveis de satisfação, baixo estresse e ainda são bem remunerados.

A possibilidade de ter um baixo estresse, um bom salário e uma carga horária de trabalho reduzida, faz com que os professores universitários, estejam presentes em diversas listas como uma das melhores profissões para se trabalhar.

Nutricionista

Se existe uma área que se sobressaí quanto ao estresse é a de nutrição. Esses profissionais não tendem a lidar com emergências, com cobranças de metas impossíveis, aqui, o que acontece é o acompanhamento e casos de longo prazo, onde o objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas com melhores hábitos alimentares.

Basicamente, profissões que envolvem transformação de vidas, tendem a ser muito mais leves e recompensadoras, e aqui, o nutricionista terá uma agenda diversificada, da qual lhe agrade mais, trabalhará buscando resultados junto aos pacientes, e normalmente é bem gratificante.

Paisagista

Uma das melhores áreas da arquitetura para se trabalhar é o paisagismo, onde a pessoa trabalha no objetivo de desenvolver ambientes com base na sua criatividade, ou seja, um mundo perfeito para quem quer ficar longe de um escritório, com excesso de cobranças e agitação.

Além disso, estudos apontam que se envolver em atividades manuais ajuda a controlar a ansiedade, algo do qual paisagistas fazem com frequência enquanto estão em processo de criação e desenvolvimento de espaços e jardins.

Comentários estão fechados.