7 coisas normais no Brasil, mas que são proibidas outros países
Conheça quais são as coisas que são consideradas normais no Brasil, mas que são proibidas em outros países.
Existem muitas coisas consideradas normais no Brasil, mas que para os estrangeiros são coisas absurdas, existem determinadas ações liberadas em solo brasileiro, mas que são proibidas em outros países, é preciso se atentar a isso.
Muitos comportamentos comuns no Brasil podem não ser aceitos em outras nações, é preciso conhecer a cultura e a legislação de outros locais antes de realizar uma viagem para o exterior.
Confira abaixo sete coisas normais no Brasil, mas que são extremamente proibidas outros países
Beber com 18 anos
Nos Estados Unidos a idade legal para beber é 21 anos. No Brasil que, ao completar 18 anos, o cidadão está autorizado a consumir bebidas alcoólicas.
Leia também | 5 coisas que são crime no Brasil e pouca gente sabe
Beber nas ruas
Em alguns locais dos Estados Unidos o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas é proibido, portanto, só é permitido beber em locais privados ou apropriados para isso, como bares e festas.
Barulho em público
No Japão, em locais públicos, principalmente no metrô, eles optam por serem silenciosos, mantendo uma cultura que se preocupa com o coletivo. Até mesmo a música nos fones pode ser ofensiva.
Lixos nas ruas
Infelizmente muitos locais no Brasil estão cheios de lixo nas ruas, principalmente em datas comemorativas, mas em países como o Japão, isso é algo completamente absurdo. Em determinados locais ter lixo nas ruas é extremamente sério, sendo considerado crime.
Diversidade religiosa
Como o Brasil é um Estado laico, a diversidade religiosa é permitida, com isso qualquer pessoa pode manifestar sua fé livremente. Porém, em alguns países, se você manifestar uma fé diferente da imposta pelo Estado, você será punido com pena de morte.
Menores de idade nos video games
Na China, desde 2021, menores de 18 anos só podem jogar games sexta, sábado e domingo, durante três horas e em horários específicos, diferente do Brasil, onde não existe nenhum limite.
Leia também | 4 crimes mais cometidos pelos trabalhadores nos seus empregos
Uso das redes sociais por menores
Em novembro deste ano, a Austrália aprovou a proibição do uso das redes sociais por crianças e adolescentes de até 16 anos, uma medida inédita no mundo e extrema, que visa preservar a saúde física e mental desse público. No Brasil atualmente não existem proibições.
Comentários estão fechados.