Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

7 Coisas que os gatos odeiam e você não sabia

No planeta existem milhares de pessoas que não conseguem ter um felino por perto. Os gatos são amados por muita gente. Os bichanos são espertos, às vezes preguiçosos, são muito amorosos, e tem um jeitinho esnobe de ser. Mas tanta amabilidade pode desaparecer se você fizer algo que eles odeiam

No planeta existem milhares de pessoas que não conseguem ter um felino por perto. Os gatos são amados por muita gente. Os bichanos são espertos, às vezes preguiçosos, são muito amorosos, e tem um jeitinho esnobe de ser. Mas tanta amabilidade pode desaparecer se você fizer algo que eles odeiam.

Existem tantas coisas que podem tirar o bom humor do seu gatinho, como por exemplo, água, cheiros, e claro, os cães! Veja a nossa lista das coisas que um gato pode odiar.

1 – Ruídos estridentes

Para ter um gato em sua casa ou apartamento, é bom saber que eles odeiam sons estridentes (música muito alta, gritaria e etc.). Isso pode estressar o felino, deixando-os nervosos e ansiosos.

Os bichanos tem um sentido auditivo muito poderoso e ficam alerta a tudo o que acontece ao redor deles.

Um som forte, que surja de maneira repentina, pode ser entendido pelo animal como ameaça desconhecida dentro do seu território. 

Não é muito fácil, mas o correto é você acostumar o seu gato desde filhote, a ambientes com ruído. Isso fará que aos poucos, os felinos se acostumem a que os ruídos façam parte de seu cotidiano.

2 – Cheiros

Gatos e cães têm um sentido do olfato muito desenvolvido. Porém, o do gato não é tão sofisticado como dos cachorros. O felino pode não gostar de aromas que para você é agradável mas para eles pode ser algo repulsivo.

Eles não vão gostar do cheiro de produtos de limpeza, cheiro de certas frutas como a banana.

Os bichanos são pets muito territorialistas. Por esse motivo, se sentem muito incomodados quando sentem o cheiro de outro gato.

3 – Ficam irritados quando você não dá atenção a eles

Os gatos são muito independentes, eles não ficam grudados em você como os cães. Porém, quando querem sua atenção, vão querer de maneira imediata.

O seu gato vai saber demonstrar para você quando estiver com fome, quiser receber carinhos (ser acariciado). Sabem pedir por exemplo, que abram a porta para eles ou quando querem alguma coisa que não podem alcançar.

Fique ligado: quando o seu gato começar a miar de forma constante, é porque você deixou de fazer algo que ele queria. Vai ficar te rodeando e pode até te morder para conseguir o que deseja.

4 – Os cães

Na verdade, o gato não odeia o cão. Os dois são predadores, por isso, vão sempre competir por comida e território. Se vivessem em um ambiente selvagem, com certeza, os gatos fariam parte da dieta dos cães.

Porém, em um ambiente socializado, cães e gatos podem ser amigos! Havendo até uma relação de amor e carinho um com o outro.

5 – Carinho em excesso

Tudo bem, os gatos amam ser acariciados pelos seus tutores. Porém, não gostam de carinhos em excesso. Por isso, nada de beijos, abraços e carinhos excessivos. Os felinos podem acabar ficando estressados.

Lembre-se, os gatos gostam mesmo é de ter o seu próprio espaço e manter a distância de seus donos. Somente quando querem é que vão pedir um momento de atenção e carinho.

6 – Fumaça

Por um instinto natural, os gatos, como outros animais, tendem a fugir da fumaça por uma questão de sobrevivência. Para eles a fumaça sempre vai significar que existe fogo por perto e vão se afastar rapidamente.

Leia também | 9 doenças raras que são claramente superpoderes disfarçados

 7 – Água

Os gatos tendem a não gostar de água. Eles odeiam quando o molhamos por qualquer motivo. Os gatos surgiram em países com desertos e escassez de água.

Os gatos possuem o sistema respiratório muito frágil e ficar molhado pode trazer sérios riscos à saúde. Mas claro, ele gosta da água para beber!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.