Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

7 empregos para trabalhar no exterior que não pedem experiência

Vamos te contar algumas das oportunidades de emprego mais comuns no exterior que não exigem experiência para trabalhar

Está pensando em se mudar do Brasil, em busca de novas oportunidades e mais qualidade de vida? Se esse é o seu caso, muito além de escolher um país por afinidade, é preciso entender a economia dos países que te chamam atenção, entender o mercado de trabalho e quais são as melhores profissões, com mais oportunidades para estrangeiros.

Contudo, a verdade é que, na maioria das vezes que pesquisamos sobre os países para imigrar, profissões para exercer no exterior, geralmente sempre se fala em mão de obra altamente qualificada, ou seja, que pede muita experiência, além de níveis de formação que a maioria dos brasileiros não tem.

Mas, a verdade é que, muito embora as melhores oportunidades estejam ligadas a profissionais altamente qualificados, existem empregos muito interessantes para começar a trabalhar em outro país que podem não exigir nem mesmo experiência.

Por conta disso, decidimos fazer uma profunda pesquisa para identificar algumas das boas opções de emprego no exterior, do qual na maioria das vezes, nem mesmo experiência é exigido, podendo servir como porta de entrada no mercado estrangeiro para brasileiros que não possuem muita experiência ou formação profissional.

Empregos no exterior que não exigem experiência

Se você está planejando se mudar para o exterior e não tem experiência ou formação, então, muito provavelmente esses serão alguns dos empregos onde você encontrará mais oportunidades de trabalhar.

1. Empregos na indústria de hospitalidade e turismo

A indústria de hospitalidade e turismos é frequentemente uma das mais populares por contratar estrangeiros, mesmo aqueles sem experiência, que podem trabalhar em diferentes áreas, desde recepcionistas, atendentes de café da manhã, guia turístico, da equipe de restaurante entre outros.

2. Aur Pair

Trabalhar como Au pair nada mais é do que o emprego de babá, uma das modalidades mais comuns da qual jovens acabam se mudando para outro país. As famílias estrangeiras, muitas vezes buscam candidatos que tem paixão pelo cuidado de crianças.

3. Vendas e atendimento ao cliente

Diversas empresas do exterior contratam pessoas para funções de vendas e atendimento ao cliente, com foco em excelentes habilidades de comunicação e interpessoais, em vez de experiência anterior.

4. Empregos em resorts e parques temáticos

A maioria dos resorts e parques temáticos do exterior contratam pessoas de outros países para preencher suas necessidades por trabalhadores. Aqui a diferentes oportunidades, desde entretenimento até serviços aos hóspedes.

5. Garçom

Um dos empregos mais comuns em que verá um brasileiro sem experiência trabalhando no exterior é como garçom, seja em restaurantes ou bares. Essa é uma área com alta rotatividade de profissionais, por isso, está sempre acolhendo estrangeiros para trabalhar.

6. Tutor de idiomas

Se você fala algumas línguas, mas não possuí experiência profissional, ainda, sim, você poderá trabalhar na área de ensino de idiomas, seja para ensinar as línguas que você conhece, ou mesmo dando aulas de português para estrangeiros.

7. Empregos em cruzeiros

Muitos cruzeiros oferecem oportunidade de viajar enquanto se trabalha, aqui existe uma diversidade de áreas para trabalhar, desde atendimento ao cliente, limpeza, entretenimento entre outras, e muitas vezes a experiência não é necessária.

Dicas importantes para encontrar um emprego no exterior

Se você está planejando encontrar um emprego no exterior, é preciso se atentar a algumas coisas muito importantes. Embora a maneira como você se expressa, e apresenta sua experiência e competências sejam importantes, existem algumas nuances específicas que você precisa se atentar.

Existem algumas armadilhas potenciais dos quais você precisa estar ciente:

Localize o formato do Currículo para que ele esteja alinhado com as expectativas locais, ou seja, o modelo de currículo que você tem no Brasil pode não ser o mesmo em outros países, ou seja, se atente a isso.

Caso você não tenha endereço local ou mesmo telefone, sua inscrição pode ser excluída já no início do processo de inscrição. Dessa maneira, é preciso focar em enviar muitos mais currículos, e claro, tenha sempre um e-mail atualizado do qual você acessa diariamente e sempre o informe.

Se você precisa de patrocínio de visto, chame a atenção para o assunto depois de falar com o gerente de contratação. Caso você destaque isso direto em sua inscrição de emprego imediata, é bem provável que você seja rejeitado.

Se você tem direito legal de trabalhar no país, então destaque isso imediatamente em suas inscrição. Coloque no parágrafo introdutório do seu currículo.

Comentários estão fechados.