Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

7 filmes que foram inspirados em lendas urbanas

As lendas urbanas geralmente surgem de fatos reais, que podem ser preocupações até corretas mas, que acabam sendo distorcidas ao longo do tempo. A história pode ser de natureza sensacionalista ou fabulosa e divulgada pelos famosos boca a boca

As lendas urbanas geralmente surgem de fatos reais, que podem ser preocupações até corretas mas, que acabam sendo distorcidas ao longo do tempo. A história pode ser de natureza sensacionalista ou fabulosa e divulgada pelos famosos boca a boca.

E Hollywood que não é bobo, se inspirou em várias lendas urbanas para criar filmes que entraram para história do cinema. Por serem bons ou bizarros demais. Selecionamos para você uma lista de 8 filmes que tiveram como inspiração as lendas urbanas.

A Última Profecia (2002)

a última profecia 2002 / Imagem de Divulgação

John Klein (Richard Gere) é um respeitado jornalista que está à procura da casa dos sonhos com sua esposa Mary (Debra Messing). Ao se envolver em um acidente de carro, sua mulher menciona o aparecimento de uma criatura em forma de mariposa pouco antes de falecer. John então passa a investigar os segredos por trás da figura e o que ela realmente é.

A trama foi baseada no livro de mesmo nome publicado em 1975 pelo jornalista e parapsicólogo John Keel. Na sua obra, John descreve relatos colhidos de moradores da região de Point Pleasant, Virgínia Ocidental, Estados Unidos, que entre novembro de 1966 e dezembro de 1967, teriam visto uma criatura semelhante a uma mariposa gigante, mas com aspecto humanoide, denominada Mothman (Homem Mariposa). 

Pesadelos Diabólicos (1983)

Pesadelos Diabólicos 1983 / Imagem de Divulgação

“Pesadelos Diabólicos” é estrelado por Emilio Estevez, Lance Henriksen, Cristina Raines, Veronica Cartwright e Richard Masur. O filme é composto por quatro histórias baseadas em lendas urbanas. O primeiro (Terror em Topanga) é sobre uma mulher que encontra um assassino no assento traseiro de seu carro. O segundo (O Bispo da Batalha) fala sobre um adolescente viciado em jogos de videogame que é consumido pelo jogo. O terceiro (A Bênção) se concentra em um padre que perdeu a fé. O quarto (A Noite do Rato) mostra o confronto de uma família contra um rato.

Mensageiro da Morte (1979)

Mensageiro da Morte 1979 / Imagem de Divulgação

“Mensageiro da Morte” é estrelado por Carol Kane e Charles Durning. O filme baseia-se na clássica lenda urbana “A Babá e o Homem no Andar de Cima” e o clássico de terror Noite do Terror de 1974. 

A babá Jill Johnson (Carol Kane) está na residência do Dr. e da Sra. Mandrakis (Carmen Argenziano e Rutanya Alda) tomando conta dos filhos do casal. Enquanto as crianças dormem, Jill atende um telefonema de um homem que pergunta se ela já checou as crianças. 

Jill a princípio ignora a chamada por considerá-la um trote, no entanto, as ligações se tornam mais frequentes e ameaçadoras, e Jill, assustada, decide ligar para a polícia, que promete rastrear a ligação se Jill mantiver na linha por tempo suficiente quem está do outro lado da linha. Jill, amedrontada ao extremo, se arma com um objeto doméstico e apaga as luzes quando recebe uma última chamada do nefasto perseguidor.

Lenda Urbana (1998)

Lenda Urbana 1998 / Imagem de Divulgação

Uma universidade é devastada por uma onda de assassinatos macabros e Natalie (Alicia Witt) começa a notar que há um padrão na forma como os crimes estão sendo cometidos, ficando mais suspeita quando sua colega de quarto morre estrangulada. O tranquilo campus universitário vira uma zona de caça ao maníaco e Natalie quer que o peguem antes que ela se torne a próxima vítima.

A trama é baseada na premissa de que um assassino está usando os métodos de morte descrita em certas lendas urbanas para matar estudantes de uma universidade da Nova Inglaterra.

A Bruxa de Blair (1999)

A Bruxa de Blair 1999 / Imagem de Divulgação / Prime Video

Elly morava na cidade de Blair e foi acusada no ano de 1771 de ser uma bruxa. Os moradores daquele vilarejo condenaram Elly, expulsando-a do local, sendo jogada em uma floresta, que acabou causando sua morte.

 Anos depois do acontecimento, no inverno de 1786, várias crianças e adultos que acusaram Elly começaram a desaparecer, todos juraram nunca mais mencionar o nome dela novamente.

Tempos depois, três estudantes de cinema entram nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo foi encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

No elenco estão Heather Donahue, Joshua Leonard, Michael C. Williams e Patricia DeCou.

O Mistério de Candyman (1992)

o misterio de candyman 1992 / Imagem de divulgação / prime video

Helen Lyle (Virginia Madsen) é uma estudante cuja pesquisa sobre folclore moderno evoca espíritos dos mortos. Ela nunca acreditou em superstições, mas quando conhece a história de Candyman, um espírito escravo que tem uma mão em forma de gancho e que assombra uma famosa casa, ela fica entusiasmada para escrever sua tese.

A lenda conta que um escravo que fora morto sob tortura por se envolver com a filha de seu senhorio — depois de espancado, teve sua mão decepada e, amarrado, foi lambuzado de mel para que abelhas e formigas o picassem. 

Leia também | 11 razões que explicam porque você não alcança seus objetivos

A Maldição da Chorona (2019)

A Maldição da Chorona / Imagem de Divulgação / Prime Video

Em Los Angeles, na década de 1970, uma assistente social cria seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva. Ela começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural chamada de Chorona. 

A lenda conta que, em vida, Chorona afogou seus filhos após um ataque de ciúmes e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, indo atrás e capturando outras crianças para substituir seus filhos.

A trama é estrelada por Linda Cardellini, Jaynee-Lynne Kinchen, Roman Christou, Marisol Ramirez e Raymond Cruz.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.