Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

7 frutas que NÃO devem entrar na sua dieta

Elas devem ser consumidas em pequenas quantidades para não atrapalhar o processo de emagrecimento

Todo mundo sabe que as frutas fazem um bem enorme para a nossa saúde. Para quem quer emagrecer não existe opção melhor. Você pode substituir lanches muito calóricos pelas frutas.

Mas cuidado! Algumas frutas também podem possuir muito açúcar e ter grandes quantidades de gordura. Elas devem ser consumidas em pequenas quantidades para não atrapalhar o processo de emagrecimento. A seguir saiba quais frutas você deve retirar do seu cardápio para conseguir manter sua dieta em dia.

1. Abacate

O abacate é uma fruta rica em nutrientes e gorduras saudáveis, como gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que possuem ação antioxidante, ajudando a diminuir o colesterol e a pressão arterial, cuidando da saúde do coração. 

Além disso, o abacate também possui vitaminas do complexo B e vitamina E, que ajudam a hidratar e a manter a saúde da pele e do cabelo . O abacate

A fruta pode ser incorporada em dietas para perder peso e por pessoas que possuem diabetes, já que é rico em fibras que ajudam a aumentar a sensação de saciedade e a regular a absorção de açúcares a nível intestinal . 

Porém, o abacate deve ser consumido em pequenas porções devido ao fato de ter muita caloria! 

Para manter a dieta em dia, coma o abacate no máximo 2 colheres por dia, podendo ser incluído em saladas, na forma de guacamole, em vitaminas ou em sobremesas. 

2. Açaí

O açaí é um fruto brasileiro cultivado predominantemente na região amazônica. Com cor escura, que vai do roxo ao preto, é arredondado e nasce em cachos, na maioria das vezes, em locais com solos mais úmidos ou alagados.

É rico em proteínas, gordura vegetal, vitaminas (B1, C e E), minerais e fibras. A alta quantidade de gordura presente corresponde, em grande parte, a gorduras monoinsaturadas (60%) e poli-insaturadas (13%), que auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL) e melhoram o colesterol bom (HDL). 

Pode ser consumido de diversas formas, como em sucos, sorvetes, vitaminas e misturas geladas que recebem o acréscimo de frutas e guloseimas para as refeições da tarde ou noite.

Mas cuidado! Se você quer manter sua dieta, não misture polpa da fruta a açúcar, xarope de guaraná ou outros produtos utilizados para melhorar o seu sabor. Já que é um fruto muito calórico.

4. Uva

A uva é o fruto da videira, uma planta da família das Vitaceae. É utilizada frequentemente para produzir sumo, doce, vinho e passas, podendo também ser consumida ao natural. Entre as espécies de videiras podemos referir: Vitis vinifera, o tipo de videira mais frequente na produção do vinho.

A fruta auxilia no controle da pressão arterial, por baixo índice glicêmico, é capaz de controlar o colesterol ruim, agindo contra o diabetes. Além disso, fenótipos presentes na uva auxiliam a melhorar a sensibilidade das células do organismo à insulina.

Porém, a uva não deve ser consumida em excesso, já que favorece o aumento do açúcar no sangue. Quanto às calorias, 100 gramas fornecem aproximadamente 50 calorias.

Ela pode ser útil na prevenção do câncer e das doenças cardiovasculares.

5. Banana

A banana é uma fruta saudável e nutritiva que pode ser facilmente incluída em sua dieta. É uma fonte natural de muitos nutrientes, como potássio, fibras e vitamina C . 

A banana contém açúcares naturais que são transformados em glicose, que é uma fonte de energia que você precisa em todos os movimentos que faz durante o dia. 

A fruta contém calorias e comer demais pode te fazer ganhar peso. Por isso, deve ser consumida com moderação. 

6. Caqui

O caqui é uma fruta rica em carotenos, taninos e vitamina C, nutrientes com ação antioxidante que protegem a pele contra os danos causados pelos raios ultravioletas do sol. Tem cerca de 80 kcal e 20 g de carboidratos. Para manter a dieta, a fruta deve ser consumida com moderação.

Também ajuda a manter a saúde cardiovascular, já que contém antioxidantes, que combatem os riscos de doenças no coração. Essas substâncias antioxidantes previnem o surgimento de aterosclerose coronariana — ou seja, o acúmulo de placas de gorduras nas artérias.

Leia também | 10 frutas que fazem bem a saúde do coração

7. Frutas em calda

Frutas em calda devem ser consumidas com cuidado. Isso porque elas podem causar o aumento de peso. Isso porque contêm grandes quantidades de açúcar. Por exemplo, a uva e o caqui possuem muito açúcar, enquanto o abacate contém grandes quantidades de gordura. É importante consumir frutas em calda em pequenas quantidades para não atrapalhar o processo de emagrecimento. 

Comentários estão fechados.