Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

7 melhores empregos para trabalhar em casa mesmo sem experiência

Trabalhar em casa mesmo sem ter experiência, é totalmente possível, desde que você se direcione para as vagas certas

O sonho de muitas pessoas é trabalhar de casa, com a possibilidade de atuar no famoso modelo que ganhou tanta popularidade, o home office. No entanto, muitas pessoas acabam não tendo conhecimento ou experiência sobre as atividades que podem ser trabalhadas nesse modelo.

Mas, aqui vai uma boa notícia: existem empregos remotos que você pode conseguir, mesmo que não tenha nenhuma experiência profissional, desde que você esteja se candidatando para o emprego certo para o seu tipo de perfil.

A verdade é que nos dias de hoje, existem muitos empregos de nível mais básico que permitem que você possa trabalhar no conforto da sua casa, de pijama, mesmo que não tenha experiência profissional. Ficou interessado? Então vamos te contar quais as melhores opções para que você possa mirar sua atenção nesse tipo de atividade. Confira!

Leia também | Os 10 piores países do mundo para trabalhadores e sindicalistas

Empregos para trabalhar em casa sem experiência

Como qualquer vaga que existe no Brasil, a maioria delas costuma pedir experiência, contudo, as profissões que apresentaremos a seguir, podem até pedir experiência, mas, apenas como diferencial, contudo, mesmo sem experiência é possível encontrar inúmeras oportunidades de trabalho. Confira!

1. Assistente virtual

Um assistente virtual é um profissional que trabalha de maneira parecida com um assistente administrativo, só que, ao invés de ser presencial, é um trabalho remoto. Dependendo da vaga você poderá trabalhar com deveres administrativos, entrada de dados, organização de informação entre outras.

Apesar de não exigir experiência, a profissão existe algumas habilidades específicas como, atenção a detalhes, comprometimento, habilidades organizações, conhecimento com tecnologias como Word, Excel, PowerPoint, entre outras ferramentas usadas no dia a dia das empresas.

2. Escriturário de entrada de dados

O escriturário de entrada de dados, nada mais é do que a pessoa que retira dados de uma fonte e insere em outra. Por exemplo, uma tarefa muito comum é pegar dados de um documento físico e inseri-lo em uma planilha do Excel.

O bom é que as funções de entrada de dados possuem uma barreira extremamente baixa, onde, os requisitos costumam ser, habilidades de digitação, diploma de ensino médio e capacidade de ler e escrever.

3. Transcricionista

O transcricionista é o profissional que escuta áudios e os convertem em texto, isso pode ser a transcrição de entrevistas, palavras, reuniões e outros tipos de conteúdos falados. O bom é que boa parte dessas vagas são remotas e costumam não exigir experiência anterior, apenas bom conhecimento de português. Mas, lembrando que saber um outro idioma se torna um diferencial, afinal, poderá trabalhar da mesma forma, mas com áudios em outras línguas.

4. Tradutor

Caso você tenha o domínio de outro idioma, uma das melhores profissões para trabalhar remoto, é a de tradutor, onde sua função é simples, converter textos escritos de outro idioma para outro. Revisando erros de tradução e deixando os mesmos mais claros e objetivos.

Para trabalhar na área é preciso ter fluência em pelo menos um outro idioma, comunicação intercultural, ou seja, conseguir transmitir informações com precisão, e domínio de escrita nos idiomas que é fluente.

5. Professor de idiomas

Se você tem conhecimento em outro idioma e é bom em explicar, possuí uma boa didática, então saiba que existem várias opções de emprego remoto em aplicativos e plataformas de aulas de idiomas online. Aqui, não há muito segredo, tendo boa didática e comprovando sua fluência, basta procurar pelas plataformas de idioma para se candidatar a uma oportunidade como professor.

6. Suporte ao cliente

Basicamente todas as empresas online precisam de pessoas para trabalhar com atendimento ao cliente, e essa é uma área que também não possuí exigência de experiência, onde você ficará responsável por responder e-mails e chats de atendimento dos clientes que estão com algum tipo de problema ou dúvida.

Aqui, o segredo para conseguir uma oportunidade, é ter uma forte habilidade de comunicação e conhecimento profundo de escrita e leitura da língua portuguesa.

7. Escritor de conteúdo

Redatores de conteúdo são os profissionais que criam artigos para web, como postagens em blogs, entrevistas e até mídias sociais. Geralmente as empresas vão buscar conhecer seu trabalho, onde, caso você não tenha experiência anterior, pode criar um portfólio próprio onde você pode desenvolver vários textos diferentes para mostrar suas habilidades.

Comentários estão fechados.