7 mentiras em que todo mundo acredita
Nós já ouvimos cada teoria para certas coisas que acabamos achando que é verdade. Porém, nem tudo que se diz por aí é verdade
Nós já ouvimos cada teoria para certas coisas que acabamos achando que é verdade. Porém, nem tudo que se diz por aí é verdade. Tem muitas mentiras que as pessoas ainda acreditam. No texto a seguir você vai ficar sabendo que dizem que é verdade e não é!
1 – A palavra “saudade” não tem tradução
Muitas pessoas acreditam que o sentido da palavra saudade só tem na língua portuguesa e não pode ser traduzida. Será que nos outros países as pessoas não sentem saudade? Todo mundo sente saudade, não importa o país onde mora.
De acordo com os dicionários, a saudade é uma “lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado”. A saudade também é considerada um sinônimo de “isolamento, solidão e desamparo”.
Sendo assim, outras pessoas, em outros países, vão sentir saudade já que ela é um sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas.
2 – A Inglaterra inventou o futebol
Existe a teoria que o futebol foi inventado pelos ingleses. Porém, a turminha inglesa não inventou o esporte. O que eles fizeram foi criar as principais regras do futebol que são conhecidas até hoje. Além disso, definiram as medidas do campo, determinaram o tempo de jogo e fundaram a primeira associação de clubes, ainda na segunda metade do século 19.
Se você quiser saber quem inventou o futebol vai viver uma verdadeira missão impossível! Segundo o site Lance, os chineses foram os primeiros a ter práticas que remetem ao futebol, como chutar bolas para dentro da baliza, no século III a.c. É dito por estudiosos que soldados praticavam um animado jogo com crânios de seus inimigos.
4 – A Muralha da China pode ser vista do espaço
Se você acredita nessa história que do espaço é possível ver a Muralha da China, ou as pirâmides do Egito, está enganado! Se alguém olhar para a Terra do espaço, não verá nada além de nuvens, montes de terra e água.
Para ver esses detalhes do espaço, o astronauta vai precisar de lentes teleobjetivas superpoderosas. A olho nu, do espaço, é impossível enxergar a Muralha, as Pirâmides e etc.
5 – Raio não cai duas vezes no mesmo lugar
Cuidado com esse pensamento que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar! Se acredita que isso é verdade, você não iria precisar dos famosos para-raios.
Só para você ter uma ideia que o raio cai várias vezes no mesmo lugar. O Cristo Redentor é castigado seis vezes ao ano com raios.
6 – Comunicar um desaparecimento precisa esperar 24 horas
Essa afirmação que você precisa esperar 24 horas para comunicar o desaparecimento de uma pessoa não é verdade. No Brasil, é recomendado que a ocorrência seja registrada nas primeiras horas da ausência. Isso facilita a localização pelos investigadores.
Essa história que precisa esperar 24 horas para comunicar o desaparecimento foi criada por filmes e seriados.
Leia também | Netflix: esse K-drama tem tudo a ver com a primavera
7 – A feijoada não foi inventada pelos escravos
Existe uma teoria que pessoas escravizadas no período colonial do Brasil, inventaram a feijoada. Na verdade, o prato tem origem portuguesa, onde já se comia um cozido de feijão com carne de porco chamado “feijão gordo” e ganhou uma versão brasileira com o tempo do período da colonização até hoje.
Essa teoria surgiu pelo fato de os cortes do porco usados na receita não serem os mais apreciados atualmente — como orelhas, pés, rabo etc.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.