Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

7 Novelas que Fizeram o Brasil Gargalhar

A televisão brasileira é conhecida por suas novelas, que nos acompanham há décadas com histórias de amor, drama e, claro, muitas risadas

A televisão brasileira é conhecida por suas novelas, que nos acompanham há décadas com histórias de amor, drama e, claro, muitas risadas. Algumas produções se destacaram por seus personagens cômicos e situações hilárias, conquistando o público. Essas histórias são inesquecíveis e estão na memória dos noveleiros de plantão. Elas fizeram a Globo ser líder de audiência e ser uma das emissoras mais vistas do país.

1. Ti-ti-ti (2010)

Ti-ti-ti / Imagem de Divulgação Globo

Com muito humor e irreverência, a novela tem como tema central a rivalidade entre André Spina (Alexandre Borges) e Ariclenes Martins (Murilo Benício), que nasceram no bairro do Belenzinho, zona leste de São Paulo e sempre brigaram por brinquedos, amigos e garotas.

Inimigos de infância, tornam-se os famosos estilistas Jacques Leclair e Victor Valentim, que passam a disputar clientes, fama e dinheiro. 

2. Guerra dos Sexos (1983)

Guerra dos Sexos / Imagem de Divulgação Globo

Charlô (Fernanda Montenegro) e Otávio (Paulo Autran) são primos que cresceram juntos e tiveram um romance durante a adolescência. Mas a paixão juvenil virou ódio mortal. Um tio milionário morre, deixando uma herança, mas impõe uma condição: para ficarem com a fortuna, os dois terão que morar na mesma casa e trabalhar na mesma empresa.

3. Vamp (1991)

Vamp / Imagem de Divulgação Globo

O capitão reformado da Marinha Jonas Rocha (Reginaldo Faria), viúvo e pai de seis filhos, casa-se com a historiadora Carmem Maura (Joana Fomm), também viúva e mãe de seis filhos. 

Apaixonado, o casal vive em harmonia com sua grande família até a chegada da cantora de rock Natasha (Claudia Ohana), vampira que se tornou famosa internacionalmente após um pacto com o líder dos vampiros, o conde Vladimir Polanski, Vlad (Ney Latorraca), a quem ela agora deseja destruir para se livrar de sua maldição.

4. Deus nos Acuda (1992)

Deus nos Acuda / Imagem de Divulgação Globo

A trama conta a história de Celestina (Dercy Gonçalves), um anjo responsável pelo Brasil. Ao ser ameaçada por Deus de ser enviada para o país que deveria ajudar a crescer, ela entra em desespero e procura o anjo Gabriel, seu amigo (Cláudio Corrêa e Castro).

Para ajudar Celestina, Gabriel pede ao Todo-Poderoso que a deixe ficar no céu por mais seis meses. Deus, no entanto, impõe uma condição: Celestina terá que tornar um cidadão brasileiro mais honesto, digno e solidário, sem desrespeitar o livre-arbítrio que todo ser humano deve ter.

5. Uga Uga (2000)

Uga Uga / Imagem de Divulgação Globo

Em ‘Uga Uga’, Carlos Lombardi dosou humor e ação para contar duas histórias: as dificuldades de um jovem branco, criado por índios, em retornar à civilização; e as aventuras de um homem que teve de renunciar a sua vida para proteger as pessoas que amava. 

Os pesquisadores Nikos Jr. (Marcos Frota) e Mag (Denise Fraga) lideram uma expedição à Floresta Amazônica, onde são atacados por uma tribo indígena. Todos são mortos, menos Adriano, o filho de dois anos do casal. A criança é neta do industrial grego Nikos Karabastos (Lima Duarte), que passa os 20 anos seguintes tentando encontrá-lo.

6. O Beijo do Vampiro (2002)

O Beijo do Vampiro / Imagem de Divulgação Globo

Passada na cidade fictícia de Maramores, a trama é centrada no personagem de Lívia (Flávia Alessandra), que começa a ter seu destino traçado no século XII, quando o vampiro Bóris (Tarcísio Meira) se apaixona perdidamente pela moça e decide conquistá-la a qualquer custo, sem se importar com tempo ou lugar.

Na época medieval, Lívia é a princesa Cecília (Flávia Alessandra), Beto, o conde Rogério (Thiago Lacerda), e Bóris, o duque Bóris (Tarcísio Meira). A fase atual começa com a apresentação da história de Lívia (Flávia Alessandra), seu marido Beto (Thiago Lacerda) e os filhos deles, Zeca (Kayky Britto), Tetê (Renata Nascimento) e Juninho (Guilherme Vieira). A felicidade da família será destruída, assim como na vida passada de Lívia e Beto (princesa Cecília e conde Rogério), pela reaparição do vampiro Bóris. 

Leia também | 8 Clássicos da Disney que Marcaram Gerações

7. Caras & Bocas (2009)

Caras & Bocas / Imagem de Divulgação Globo

A comédia romântica, ambientada na cidade de São Paulo, apresenta a história de amor entre Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador). Os dois amantes da arte, ambos de gênio forte, apaixonam-se na juventude, mas são separados pelo avô da moça, o milionário Jacques (Ary Fontoura), dono da Conti, empresa de extração de diamantes. Temendo que o rapaz esteja interessado apenas na herança de sua neta, Jacques arma para que os dois se afastem.

Essas são apenas algumas das muitas novelas brasileiras que nos fizeram rir até a barriga doer. Cada uma delas teve seu charme e contribuiu para a história da teledramaturgia nacional, proporcionando momentos de alegria e descontração para o público.

Comentários estão fechados.