7 profissões indicadas para quem sonha trabalhar com futebol
Para quem sonha em trabalhar com futebol, existem diversas carreiras para se seguir que vão além de jogador de futebol
O Brasil é o país do futebol, se nosso país não está tão bem assim com a seleção canarinho no momento, ainda, sim, os brasileiros são completamente apaixonados por esse esporte, uma tradição que existe a mais de um século.
Quando pensamos na carreira profissional e o futebol, muito provavelmente para a maioria das pessoas a primeira coisa que vem a mente é se tornar um jogador de futebol, contudo, claramente o esporte não é para qualquer um, é preciso ter muito talento, um pouco de sorte e se destacar muito.
Mas, e para pessoas que não possuem aquele talento todo para se tornar um jogador profissional, será que ainda, sim, é possível trabalhar com o futebol? Saiba que a resposta é sim, existem diversas áreas diferentes no futebol que complementam o esporte no total.
Profissões para trabalhar com futebol
Muito embora o sonho da maioria dos brasileiros seja se tornar um jogador de futebol, para quem não tem o talento necessário para isso, e ainda sim gostaria de estar envolvido no meio, então vamos conhecer algumas profissões diferentes que podem lhe permitir trabalhar com o futebol.
Jornalismo esportivo
Uma das profissões mais escolhidas por amantes do futebol é a e jornalista esportivo, afinal, nessa área você estará completamente envolvido com o esporte, trazendo notícias, fazendo a cobertura, buscando entrevistas, informações sobre o mercado da bola, e estará ligado completamente ao futebol.
Fotografia
Muitos fotógrafos trabalham com o futebol, isso porque é o fotografo quem registra os principais momentos no esporte, principalmente aqueles que o clube, os jogadores e comissões utilizam nas suas redes sociais.
Normalmente, os fotógrafos trabalham lado a lado com jornalistas esportivos, trabalhando em veículos de comunicação, mas existem também fotógrafos independentes e fotógrafos contratados pelo próprio clube.
Educação física
A preparação física de jogadores não é feita pelo técnico como muitos pensam, mas sim por uma equipe de educadores físicos que preparam e condicionam os jogadores a desenvolverem o melhor condicionamento para estarem totalmente prontos para jogar.
O educador físico está diretamente ligado aos esportes, assim como ao futebol, podendo garantir que o profissional esteja atuando juntamente com os jogadores e envolvidos no desempenho e desenvolvimento dos clubes.
Fisioterapia
Uma das áreas mais importantes para o futebol é a fisioterapia. Essa profissão é fundamental para auxiliar os jogadores a evitar e prevenir lesões durante e fora dos jogos, assim como ajudá-los no tratamento enquanto se recuperam de uma possível lesão sofrida.
Marketing esportivo
Uma área diferente para trabalhar com o futebol e outros esportes é trabalhar com o marketing esportivo, principalmente porque as empresas investem milhões com publicidade para promover suas marcas, o que pode lhe dar um amplo espaço no mercado publicitário do futebol que gira milhões.
Advocacia esportiva
Todo clube possuí sua equipe de advogados especialistas em direito esportivo, seja para garantir a segurança jurídica das instituições, assim como para formular e regularizar contratos com jogadores, técnicos, funcionários, entre outras questões jurídicas dos clubes.
Medicina esportiva
Uma área extremamente importante para o futebol é a medicina esportiva, essa área está diretamente ligada a desempenho dos atletas trabalhando na fisiologia do exercício, biomecânica, ortopedia, cardiologia, performance esportiva dentre outras. A especialidade aqui é diagnosticar e tratar diversos tipos de lesões sofridas por jogadores.
Comentários estão fechados.