7 séries dos anos 80 que muita gente esqueceu
Houve um tempo que séries só podiam ser vistas na TV, afinal não existia TV por assinatura e nem serviços de streamings
Houve um tempo que séries só podiam ser vistas na TV, afinal não existia TV por assinatura e nem serviços de streamings. Nos anos 80 grandes séries foram produzidas para divertir milhões de pessoas. Quem não lembra de “Full House” que no Brasil ganhou o título de “Três é Demais”? Para os amantes de histórias ligadas ao espaço, foi produzido o seriado “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração”. E para quem gosta de ação e de um cara habilidoso tem as histórias “MacGyver: Profissão Perigo”
A seguir, conheça cada uma dessas séries que fizeram sucesso nos anos 80.
Três é Demais
Em “Full House” (Três é Demais), um viúvo co-apresentador de um programa matinal lida com as provações, tribulações – e o caos – únicos de criar três meninas com a ajuda de seu cunhado e de seu amigo cômico.
A série é uma sitcom sobre o pai viúvo Danny Tanner (Bob Saget), que convoca seu cunhado Jesse Katsopolis (John Stamos) e seu melhor amigo de infância Joey Gladstone (Dave Coulier) para ajudar a criar suas três filhas, a mais velha Donna Jo Margaret chamada crinhosamnte por DJ (Candace Cameron), a filha do meio Stephanie (Jodie Sweetin) e a mais nova Michelle (Mary-Kate e Ashley Olsen) em sua casa, em San Francisco.
Onde assistir: Prime Video.
Anjos da Lei
Em “21 Jump Street” (“Anjos da Lei”), um grupo de jovens policiais se infiltrava nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos, esse grupo era chamado de “Anjos da Lei” e fazia suas reuniões numa capela abandonada no número 21 da Jump Street (daí vem o nome da série) para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso (ou do inocente).
No elenco principal estão:
- Tom Hanson (Johnny Depp)
- Doug Penhall (Peter DeLuise)
- Capitão Richard Jenko (Frederic Forrest) – somente poucos episódios no início da série
- Capitão Adam Fuller (Steven Williams) – da metade da 1ª temporada até o final da série
- Judy Hoffs (Holly Robinson Peete)
- Harry Truman Ioki (Dustin Nguyen)
Onde assistir: Prime Video.
Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
Os fãs do já consagrado programa de ficção científica ganharam uma série com 178 episódios nessa nova geração de “Jornada nas Estrelas”. Continuando a missão de explorar galáxias cada vez mais distantes, a tripulação da nave estelar USS Enterprise – agora, maior e ainda mais tecnológica – recebe novos personagens, incluindo o Capitão Jean-Luc Picard no posto de comando.
A ação se passa no século XXIV, cerca de 70 anos após o término das missões finais chefiadas pelo Capitão Kirk na série original. Com a introdução de novas espécies alienígenas como os ferengi e cardassianos na rotina da tripulação, as relações políticas e interculturais entre humanos e extraterrestes se transformam na mola propulsora do seriado.
No elenco estão Jonathan Frakes, Patrick Stewart, Michael Dorn, Marina Sirtis e Gates McFadden.
Onde assistir: Netflix e Prime Video.
MacGyver: Profissão Perigo
MacGyver (Profissão: Perigo) foi uma série de ação-aventura criada por Lee David Zlotoff. Henry Winkler e John Rich foram os produtores executivos. MacGyver durou 7 temporadas, de 1985 a 1992, no canal ABC nos Estados Unidos. A série foi filmada em Los Angeles nas temporadas um, dois e sete e em Vancouver nas quatro restantes. O último episódio foi exibido em 21 de maio de 1992.
A história segue o agente secreto Angus MacGyver (Richard Dean Anderson), que trabalha como “um solucionador de problemas” para a Fundação Phoenix em Los Angeles e como agente para o Departamento Governamental de Serviços Externos (DXS), ambas fictícias. Educado como cientista, MacGyver serviu na Guerra do Vietnã como técnico da brigada antibombas (“Countdown”).
Muito versátil e possuidor de um conhecimento enciclopédico de ciências físicas, MacGyver resolve problemas complexos ao criar coisas a partir de objetos comuns, grande parte das vezes com a ajuda do seu canivete suíço; MacGyver também porta consigo fósforos e fita adesiva em alguns episódios.
Onde assistir: Globoplay e Prime Video.
A Caverna do Dragão
“Dungeons & Dragons” (“Caverna do Dragão”) é uma série de animação baseada no jogo de RPG homônimo da TSR, coproduzida pela Marvel Productions, TSR e Toei Animation. Com um total de 27 episódios divididos em três temporadas, transmitidas originalmente entre os anos de 1983 e 1985 pela rede de televisão estadunidense CBS. No Brasil foi exibida no programa “Balão Mágico” da Rede Globo.
A trama gira em torno de um grupo de seis jovens em um parque de diversões embarcando em uma montanha russa chamada Dungeons & Dragons. Contudo, durante o passeio, um portal se abre e transporta as crianças para outro mundo, chamado simplesmente de “Reino”, no qual o grupo já aparece trajando outras roupas e recebendo logo em seguida armas mágicas — as armas do poder — de alguém que se apresenta como o Mestre dos Magos (Dungeon Master, no original, termo também presente nos jogos de role-playing game que deram origem à série).
A partir daí, os jovens passam por diversas aventuras buscando voltar para casa, durante as quais o Vingador, um mago maléfico, tenta a todo custo tomar as armas do poder dos jovens com a intenção de derrotar tanto o Mestre dos Magos quanto Tiamat, uma deusa-dragoa de cinco cabeças, para assim dominar o Reino. Ao longo do seriado, revela-se que o Vingador é, na realidade, filho do Mestre dos Magos.
Onde assistir: YouTube.
Cheers
“Cheers” é uma sitcom de Charles-Burrows-Charles Productions em associação com a Paramount Television para a NBC. A série foi transmitida pela primeira vez de 30 de Setembro de 1982 até 20 de Maio de 1993, sendo uma das séries de televisão mais longas, com 11 temporadas e 273 episódios.
Cheers era o nome de um bar de Boston, onde um grupo de pessoas conhecidas vinham para sentar, beber, contar fatos malucos, reclamar e contar piadas. O dono do bar era Sam Malone (Ted Danson), um ex-jogador de beisebol do Boston Red Sox e também muito famoso por ser “meio-galinha”, além de ser obcecado pelo seu cabelo.
No bar, além de Sam, trabalhavam Coach (Nicholas Colasanto), um ex-técnico de Sam no beisebol e atendente do bar. Após sua morte em 1985, foi substituído por Woody Boyd, um garoto ingênuo do interior; Carla Tortelli (Rhea Perlman), uma sarcástica garçonete e Diane Chambers (Shelley Long) a outra garçonete. Os frequentadores assíduos do bar eram Norm Peterson (George Wendt) e Cliff Clavin (John Ratzenberger).
Na quinta temporada outro freguês surgia, Dr. Frasier Crane (Kelsey Grammer), um psiquiatra local que sempre acabava por ajudar alguém com problemas.
Onde assistir: Prime Video.
Leia também | Conheça os tipos de ciúme que existe e veja se você é uma pessoa ciumenta
Esquadrão Classe A
“The A-Team” (“Esquadrão Classe A”) é uma série de televisão americana, exibida originalmente pela rede de televisão NBC, entre os anos de 1983 e 1987, sobre um grupo fictício de ex-comandos do Exército dos Estados Unidos que atuavam como mercenários, utilizando práticas comuns da Guerra do Vietnã. No Brasil foi exibida pela Rede Globo.
Elenco principal:
- George Peppard como Coronel John “Hannibal” Smith
- Dwight Schultz como Capitão H.M. “Howling Mad” Murdock (Louco Furioso na versão brasileira)
- Dirk Benedict como Tenente Templeton “Faceman” Peck (Cara-de-Pau na versão brasileira)
- Mr. T como Sargento Bosco Albert “Bad Attitude” Baracus a.k.a. B. A. Baracus
- Melinda Culea como Amy Amanda “Triple A” Allen.
Também foi produzido um filme baseado na série, estrelada por Liam Neeson.
Onde assistir: pode ser vista na emissora Rede Brasil.
Comentários estão fechados.