7 tipos de negócio inovadores que os brasileiros não conhecem
Se você busca uma ideia diferente para empreender, um modelo de negócios pouco explorado mas com muito potencial, vamos te apresentar opções
Cada vez mais as pessoas estão em buscas de novas maneiras de investir, de fazer o dinheiro trabalhar para elas e consequentemente lucrar. Contudo, muitas vezes as pessoas acabam ficando perdidas no aqui abrir, onde investir, afinal, parece que já existe de tudo sendo feito.
Claro que, boa parte das ideias de negócio já existem e estão sendo executadas a todo momento, afinal, representam boas oportunidades para quem sabe trabalhar e possuí as estratégias certas, assim como o entendimento do mercado de sua região.
Mas, se você é uma pessoa que gostaria de se diferenciar, ou seja, iniciar um negócio do qual praticamente não há concorrentes, mas que ainda, sim, existe uma alta demanda, então você está no lugar certo.
A seguir, nós vamos te apresentar alguns tipos de negócio super inovadores, que estão em alta, mas que, na verdade, uma boa parcela dos brasileiros não está atenta, ou mesmo nem sabem delas, e que podem ser o que você procura para começar seu negócio se diferenciando dos demais.
Leia também | 8 tipos de negócio para abrir com risco quase zero de quebrar
Serviços de cremação para pets
A verdade é que os animais de estimação deixaram de ser vistos como meros animais de estimação, e passaram a ser verdadeiros membros das famílias, com muitos dos tutores, tendo o mesmo cuidado com seus pets, que teriam com seus filhos.
Devido à importância dos animais para as pessoas, quando eles acabam partindo, se torna algo verdadeiramente devastador para seus tutores. Contudo, é aí que entra uma modalidade de negócio pouco explorada: os serviços de cremação de animais de estimação, que podem ser uma maneira de homenagear e lembrar de um animal querido.
Serviços de lavanderia móvel
As lavanderias têm se tornado cada vez mais populares, certo? Mas o que você pensa quando lembra de uma lavanderia? Ter que levar suas roupas, esperar lavar e secar, depois ir embora, certo? Aí que entram os serviços móveis, onde as famílias simplesmente entregam suas roupas sujas, e recebem no conforto de suas casas, limpas, cheirosas e passadas.
Serviços de caixa de assinatura
Uma tendência que aos poucos ganha força no país é a de serviços de assinatura, já existem serviços onde você paga x valor por mês e recebe x quantidade de produtos dos mais variados nichos.
Existem assinaturas de produtos geeks, de produtos para carros, mas você pode ampliar essa possibilidade de serviço para serviços de bem-estar, alimentação, produtos artesanais, em fim, uma ampla gama de possibilidades.
Lojas e estabelecimentos que não diferenciam gênero
Você já pensou uma loja que não divide as roupas entre masculinas e femininas? Pois é, pode até ser um conceito novo, ou que você não concorde tanto, mas a nova geração não se preocupa assim com gênero, muito mesmo com questão de seus looks.
Muitas marcas, inclusive, tem trabalhado com o conceito de não distinguir o gênero, contudo, basicamente todas as lojas ainda tendem a separar os gêneros, o que acaba não atraindo o público mais jovem, que será o potencial consumidor no futuro para dentro dos seus negócios.
Mas, não falamos apenas de lojas, já reparou que, muitas vezes, barbearia atende homens e salões de beleza, mulheres? Por que não, fazer algo universal para o atendimento desse público? Esse é um novo conceito que deve se estabelecer, e que pode render bons números para quem implementar, principalmente pela escassez dessas lojas e estabelecimentos.
Serviço de estilo pessoal
Muito provavelmente, algumas vezes você ou algum conhecido, abriu seu guarda-roupa, e honestamente não ficou satisfeito com o que viu ali, pensando que gostaria de mudar seu estilo, mas sem ideia de como, certo? Afinal, toda vez que tentou, ficou bem ruim.
Pois é, cada vez mais pessoas querem ousar no estilo, mudar o seu visual, mas não fazem ideia de como, e é aí que uma empresa de estilo pessoal pode ajudar os seus clientes a criarem um novo guarda-roupas, que reflita sua personalidade e aumente sua confiança.
Salas de raiva
Você já pensou em um dia estressante, poder simplesmente quebrar tudo que vê pela frente, descontar toda sua raiva quebrando coisas? Pois é. Essa é uma modalidade de negócio que tem virado tendência no Japão, onde as pessoas pagam de 25 a 500 dólares por sessão.
A ideia é simplesmente para que as pessoas possam desabafar sua raiva e frustração. Além disso, muitos especialistas afirmam que essa é uma excelente forma de terapia, afinal, não há nada melhor do que resolver seus problemas, podendo colocar tudo para fora.
Nesse modelo de negócio, empresas montam cenários e réplicas de salas residenciais ou escritórios, onde as pessoas simplesmente pagam para demolir televisões, móveis, impressoras, relógios, etc. Algumas empresas até permitem que os clientes tragam seus próprios itens para quebrar.
Concierge pessoal
Se você é uma pessoa organizada, que gosta de ajudar outras pessoas, o serviço de concierge pessoal pode ser a ideia de negócio perfeita para você. Nesse modelo, você ajuda seus clientes em tarefas como fazer reservas em restaurantes, consultar valores de produtos ou serviços, organizar eventos, reservar viagens, em fim, fazer o trabalho chato que pessoas com dinheiro pagariam para não fazer.
Comentários estão fechados.