Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 animes que fizeram sucesso em 2005

Para quem foi criança em 2005, com certeza deve sentir saudades de muitos desenhos e séries que marcaram aquela época. Para você que era um garotinho ou uma garotinha em 2005, com certeza, em algum momento assistiu algum anime. Muitas dessas produções conquistaram meio mundo naquele ano

Para quem foi criança em 2005, com certeza deve sentir saudades de muitos desenhos e séries que marcaram aquela época. Para você que era um garotinho ou uma garotinha em 2005, com certeza, em algum momento assistiu algum anime. Muitas dessas produções conquistaram meio mundo naquele ano. 

Entre esses sucesso está “Black Cat” mangá adaptado para televisão e produzido pelo estúdio Gonzo. Foi exibida entre 6 de outubro de 2005 e 30 de março de 2006, totalizando 24 episódios. Muitos outros animes tiveram boa aceitação em 2005, confira nossa lista.

1. Black Cat

Black cat / Imagem de Divulgação

O enredo de “Black Cat” é centrado em um homem chamado Train Heartnet que se retirou de um grupo de elite de assassinos chamado Chronos Numbers para se tornar um caçador de recompensas. O anime tem momentos de  humor e drama, dando mais atenção ao desenvolvimento e interação entre os personagens em vez de resolver grandes conflitos mundiais. O anime foi popular no Japão e na América do Norte. 

Chegou oficialmente ao Brasil em 2009, sendo exibido pelo extinto canal Animax, com dublagem do extinto estúdio Álamo, e atualmente se encontra apenas legendado na Crunchyroll.

2. Angel Heart (Coração de Anjo)

Angel Heart / Imagem de Divulgação

Uma jovem assassina taiwanesa chamada “Coração de Vidro” cometeu suicídio pulando de um prédio e seu coração foi perfurado por uma cerca de metal. Milagrosamente, sua vida foi salva através de um transplante de coração. Durante sua recuperação ela começou a ter sonhos estranhos, que a levaram ao Japão em busca do doador de seu coração, que por acaso é Kaori Makimura, ex-parceiro do City Hunter Ryo Saeba.

Angel Heart é uma mangá de Tsukasa Hojo, em quinze volumes, cuja publicação começou em 2001. É a sequência do mangá City Hunter do mesmo autor. Embora os mesmos personagens sejam utilizados (Ryo Saeba, Kaori Makimura, Saeko Nogami), é suposto a história passar-se em um universo alternativo ao de City Hunter.

Atualmente você pode assistir no Crunchyroll uma versão live-action com som original e legendas em português.

3. Eyeshield 21

Eyeshield 2 / Imagem de Divulgação

Eyeshield 21 é uma série de mangá escrita por Riichiro Inagaki e ilustrada por Yusuke Murata. A série conta a história de Sena Kobayakawa, um garoto introvertido que acaba entrando para o clube de futebol americano. Embora entre para o clube como secretário, ele, após ser coagido por Yoichi Hiruma, o capitão da equipe, acaba por jogar usando uma viseira e o número 21.

Uma adaptação em anime consistindo em 145 episódios foi dirigida por Masayoshi Nishida e Shin Katagai, e co-produzida entre TV Tokyo, NAS e Gallop. A adaptação foi patrocinada pela NFL Japan. 

Foi exibida originalmente pela TV Tokyo entre 6 de abril de 2005 e 19 de março de 2008. A franquia também deu origem a um par de OVAs, álbuns de áudio, jogos eletrônicos e outras mercadorias.

Está disponível no Crunchyroll com som original e legendas em português.

4. Ginga Densetsu Weed

Ginga Densetsu Weed / Imagem de Divulgação

Ginga Densetsu Weed (A Lenda do Canino Cinza) é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Takahashi. A série é baseada no mangá anterior de Takahashi, Ginga: Nagareboshi Gin, e conta a história de Weed, filho de Ginga, o protagonista da série original.

Uma adaptação para anime (de mesmo nome) foi lançada de 2005 a 2006, exibindo 26 episódios. Os fãs do mangá não gostaram da adaptação para a TV, isso porque houve uma mudança considerável na história e terminou após a conclusão do Arco Hōgen, deixando os arcos restantes exclusivos do mangá.

O personagem principal é WEED, filho de Gin e Sakura. Quando Gin é capturado, Weed parte em uma jornada para recuperar o Paraíso de seu pai de Hougen e encontra vários amigos e camaradas ao longo do caminho.

Está disponível no Crunchyroll com som original e legendado.

5. Loveless

Loveless / Imagem de Divulgação

Loveless é um anime e mangá shonen-ai e drama josei, escrito e ilustrado por Yun Kouga, e narra a história de Aoyagi Ritsuka, um garoto de 12 anos que, perdido em angústias do passado, tenta se reencontrar. Em abril de 2005 foi exibida uma adaptação em anime com 12 episódios pelo estúdio J.C.Staff. No Brasil, o mangá começou a ser publicado em junho de 2014.

Em seu primeiro dia em sua nova escola, Ritsuka Aoyagi, de 12 anos, conhece um misterioso homem de 20 anos chamado Soubi Agatsuma. Ele afirma ser um bom amigo do irmão de Ritsuka, Seimei, que foi recentemente assassinado, e a organização suspeita chamada ‘Sete Luas’ pode ser responsável pela morte. 

Como Ritsuka descobre rapidamente, Seimei e Soubi atuaram como uma dupla envolvida em batalhas mágicas. Agora, Soubi é o lutador de Ritsuka, e Ritsuka é seu ‘sacrifício’. Juntos, eles desafiam a organização a descobrir a verdade por trás da morte de Seimei e o motivo da amnésia de Ritsuka.

Está disponível no Crunchyroll com som original e legendado.

6. Shuffle!

Shuffle! / Imagem de Divulgação

Rin é um cara de sorte. Seja no final do corredor, na casa ao lado ou em outro reino, as garotas parecem estar em toda parte – e todas querem Rin para si! Ele mora com Kaede, que o mima constantemente. As novas vizinhas Sia e Nerine chegaram de terras sobrenaturais distantes em busca de sua mãe em casamento. Agora começa a competição pelo afeto de Rin, e não importa qual garota ganhe – Rin não pode perder!

Shuffle! é um jogo feito pela desenvolvedora de jogos eroge Navel. Por ser tão popular no Japão, já recebeu três jogos referentes a ele. Foi adaptado para TV.

Nos tempos atuais, Deuses e Demônios coexistem com os Humanos depois que a porta entre cada um desses mundos foi aberta. Tsuchimi Rin é um jovem estudante normal do ensino médio que frequenta a Academia Verbena, passando seus dias vivendo pacificamente com seu amigo de infância Kaede. 

Inesperadamente, um dia o Rei dos Deuses, o Rei dos Demônios e suas famílias se mudam para serem vizinhos de Rin. Aparentemente, a filha dos deuses, Sia, e a filha dos demônios, Nerine, estão profundamente apaixonadas por Rin depois de tê-la conhecido no passado. Junto com sua amizade lúdica com o veterano Asa e seu encontro com a silenciosa mas fofa Prímula, Rin tem muito a fazer para lidar com o afeto de cada uma dessas garotas.

No Brasil, o anime recebeu o título de “Embaralhar!” e está disponível no Crunchyroll.

7. Trinity Blood

Trinity blood / Imagem de Divulgação

Trinity Blood é uma série de light novels escrita por Yoshida Sunao, que foram originalmente publicadas no The Sneaker, um periódico de ficção japonesa. O design nos personagens e as ilustrações são feitas por Thores Shibamoto. 

Há ainda o mangá (desenhado por Kiyo Kuujou e publicado na Asuka Magazine). Um anime foi produzido e transmitido pelo canal WOWOW. Há notáveis diferenças entre os livros, o anime e o mangá. 

Séculos atrás, o Armagedom lançou trevas por todo o mundo. Dessa escuridão, os vampiros emergiram. Agora, humanos e vampiros tremem à beira da guerra, e Abel Nightroad, um padre do Vaticano e agente da AX, protege o frágil equilíbrio entre as duas raças. Nem humano nem vampiro, ele é forte em seus esforços pelo bem do mundo, buscando um caminho seguro para todos.

Está disponível no Crunchyroll em versão dublada.

Leia também | Globo lança canais gratuitos Viva 70 Fast e Viva 80 Fast

8. Tsubasa Reservoir Chronicle

Tsubasa Reservoir Chronicle / Imagem de Divulgação

Tsubasa Reservoir Chronicle é um mangá produzido pelo grupo CLAMP. Era lançado semanalmente na revista Weekly Shōnen Magazine, desde 2003, até à sua conclusão em 2009.

Um dos grandes destaques desta série são os crossovers, aparições de personagens de outros mangás e animes do grupo CLAMP, ao longo dos mundos percorridos. Porém, eles não são os mesmos de suas histórias e sim versões equivalentes numa outra dimensão. 

Teve uma adaptação para anime chamada Tsubasa Chronicle produzida pelo estúdio de animação Bee Train, contando com 52 episódios, divididos em duas temporadas (26 episódios cada uma), entre 2005 e 2006. 

Foi exibido pelo canal Animax, assim como o respectivo filme na versão original, em 2008, e foi transmitido pelo Panda Biggs, dublado em português, assim como o seu filme, com dublagem em espanhol.

Syaoran luta para reunir a alma dispersa de sua amada princesa Sakura, cujas memórias foram enviadas à deriva através do espaço e do tempo. Com o guerreiro Kurogane e o mago Fai, a jornada de Syaoran é cheia de perigos, mistério e possibilidades infinitas.

Está disponível no Crunchyroll em versão dublada.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.