8 cidades ao redor do mundo onde o Natal é mais encantador
O Natal é um período do ano em que o ar parece ter uma magia diferente. As ornamentações de Natal ajudam a despertar o espírito natalino
O Natal é um período do ano em que o ar parece ter uma magia diferente. As ornamentações de Natal ajudam a despertar o espírito natalino. Em algumas cidades ao redor do mundo, essa magia se intensifica de maneira única e especial.
São lugares com uma tradição natalina tão rica que é capaz de mexer com todos os corações, até mesmo em quem não acredita em Papai Noel! Algumas delas oferecem mercados de Natal antigos, além de paisagens com muita neve, luzes brilhantes ou eventos tradicionais. Quem visita esses lugares nesta época do ano, vive experiências inesquecíveis. Neste texto, selecionamos oito cidades encantadoras onde o espírito natalino brilha mais forte e de maneira encantadora.
Rovaniemi, Finlândia
Considerada a terra natal do Papai Noel, Rovaniemi oferece uma experiência natalina autêntica. A Vila do Papai Noel é um dos principais atrativos, onde você pode conhecer o bom velhinho, enviar cartas e até mesmo cruzar o Círculo Polar Ártico.
A cidade é decorada com renas e pisca-piscas o ano inteiro e conta com atrações mágicas para todas as idades.
Estrasburgo, França
A capital do Natal na França encanta com seus mercados tradicionais, a Grande Árvore de Natal e a Catedral de Notre-Dame de Estrasburgo toda iluminada. A cidade se transforma em um conto de fadas durante o período natalino.
Você vai poder visitar o Christkindelsmärik, o mercado de Natal mais antigo da Europa, que acontece desde 1570. A cidade é muito turística, mas é possível visitar as principais atrações em menos de 24 horas.
Praga, República Tcheca
Praga é conhecida por seus mercados de Natal cobertos de neve, luzes cintilantes e decorações medievais que criam uma atmosfera mágica.
Praga, na República Tcheca, é uma cidade que se transforma em um cenário de conto de fadas durante o Natal. As festividades começam no final de novembro, com a chegada das primeiras neves e da época do Advento.
Copenhague, Dinamarca
Com seus castelos de conto de fadas, luzes de árvores cintilantes e o cheiro do vinho mulled, Copenhague é um lugar perfeito para celebrar o Natal.
Copenhague é uma cidade que se enche de luzes, decorações e mercados de Natal na época natalina.
Jardins Tivoli, um dos parques de diversões mais antigos do mundo, o Tivoli Gardens fica ainda mais mágico no Natal, com luzes e decorações festivas.
Nova York, Estados Unidos
A cidade que nunca dorme brilha ainda mais durante o Natal. As vitrines das lojas, a árvore de Natal no Rockefeller Center e as diversas iluminações criam uma atmosfera mágica.
A atmosfera é indescritível; você vai se surpreender com inúmeras luzes e decorações mágicas. Para os americanos, o Natal é um feriado importante, e isso é visível no entusiasmo com que eles enfeitam suas casas.
Leia também | 6 países que não comemoram o Natal. Veja os motivos
Nuremberg, Alemanha
Nuremberg é famosa por suas feiras de Natal que datam de mais de 450 anos, além de sua arquitetura medieval impressionante.
O Mercado de Natal de Nuremberg abre no final de novembro e fecha no final de dezembro. Esse é um mercado festivo tradicional da Alemanha, com guloseimas natalinas como o “gluhwein” (vinho quente com especiarias), biscoitos de gengibre e as famosas salsichas “bratwurst” de Nuremberg.
Tóquio, Japão
Tóquio se transforma em um verdadeiro show de luzes durante o inverno, com bairros como Shibuya competindo para ver quem fica mais iluminado.
O Natal no Japão é uma celebração que mistura tradições ocidentais e japonesas, e é marcado por luzes, ceias típicas e celebração do amor.
Reykjavik, Islândia
A capital islandesa oferece um Natal com uma atmosfera única, com as luzes da aurora boreal iluminando o céu. A cidade se veste de luzes e a tradição da Yule Lads, 13 duendes que visitam as crianças nos dias que antecedem o Natal, é uma das mais encantadoras.
A época de Natal em Reykjavík, Islândia, é marcada por mercados de Natal tradicionais, que oferecem artesanatos, bebidas quentes e delícias gastronômicas.
Comentários estão fechados.