8 clássicos do cinema que estão disponíveis no streaming
O cinema sempre nos presenteia com ótimas produções. Muitas delas se tornaram grandes clássicos inesquecíveis
O cinema sempre nos presenteia com ótimas produções. Muitas delas se tornaram grandes clássicos inesquecíveis. Esses filmes podem ser revistos pelos saudosistas nos principais serviços de streamings.
Para quem se emocionou com Forrest Gump, viveu as emoções de Titanic, sentiu a realidade na trama Cidade de Deus, vai poder assistir novamente essas grandes histórias. Para ajudar a escolher, selecionamos uma lista com oito clássicos do cinema que vale a pena ver de novo.
Forrest Gump (1994)
Forrest Gump! Que filme notável. Lançado em 1994, é uma mistura emocionante de drama, comédia e eventos históricos.
Forrest Gump (Tom Hanks) é um homem simples com baixo QI, mas com um coração cheio de boas intenções. Sua jornada se estende por quatro décadas e ele involuntariamente se torna parte de grandes momentos históricos nos Estados Unidos.
Onde assistir: Netflix.
Titanic (1997)
A história se desenrola em abril de 1912. Uma jovem aristocrata chamada Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) embarca no Titanic ao lado de seu rico noivo, Caledon Hockley (Billy Zane). Mas o destino tem outros planos quando ela cruza o caminho de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), um artista pobre e com um coração tão grande quanto o oceano. O amor deles floresce contra o cenário opulento do navio, mas a tragédia se aproxima enquanto o Titanic navega inexoravelmente em direção ao seu destino gelado.
Onde assistir: Disney+.
Cidade de Deus (2002)
Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund, é um filme que nos leva para dentro da realidade crua da favela carioca que dá nome ao longa. Lançado em 2002, ele nos apresenta a vida de dois amigos: Buscapé (interpretado por Alexandre Rodrigues) e Dadinho, que depois se torna o temido Zé Pequeno (vivido por Leandro Firmino da Hora).
Buscapé é um jovem negro e sensível que cresce imerso em um ambiente de extrema violência na Cidade de Deus. Ele tem um talento especial para a fotografia, o que o salva de um destino sombrio. Enquanto isso, Dadinho, agora Zé Pequeno, trilha um caminho diferente e se torna o chefe do tráfico na região.
Onde assistir: Netflix.
O Poderoso Chefão (1972)
Don Vito Corleone (interpretado magistralmente por Marlon Brando) é o patriarca de uma família mafiosa. Quando um pedido de “justiça” chega até ele, ele se vê envolvido em uma teia de vingança e lealdade. O filme explora temas como poder, família e moralidade em meio ao crime organizado.
Elenco Brilhante: Além de Brando, temos Al Pacino como Michael Corleone e James Caan como Sonny Corleone. A atuação desses astros é simplesmente arrebatadora.
Onde assistir: Paramount+.
Um Corpo que Cai (1958)
John “Scottie” Ferguson (interpretado por James Stewart) é um ex-policial detetive de São Francisco. Scottie é forçado a se aposentar após um incidente traumático que o deixou com acrofobia (medo extremo de alturas) e vertigem (uma falsa sensação de movimento de rotação). Ele é contratado por um conhecido, Gavin Elster, para investigar sua esposa, Madeleine (Kim Novak), que está se comportando de maneira estranha. A trama se desenrola em uma teia de mistério, amor e obsessão, enquanto Scottie tenta desvendar os segredos por trás das ações de Madeleine.
Onde assistir: Prime Video.
Pulp Fiction (1994)
“Pulp Fiction” foi lançado em 1994, este filme policial independente americano, escrito e dirigido pelo brilhante Quentin Tarantino, entrelaça quatro histórias emocionantes de crime e violência ambientadas no ponto fraco de Los Angeles, Califórnia.
Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) e Vincent Vega (John Travolta) são dois assassinos em uma missão para recuperar uma mala roubada para seu chefe da máfia, Marsellus Wallace (Ving Rhames).
Butch Coolidge (Bruce Willis) é um boxeador idoso que se envolve no caos quando é pago por Wallace para travar uma luta.
E há também Mia Wallace (Uma Thurman) – a enigmática esposa de Marsellus – que adiciona sua própria camada de intriga à trama.
Onde assistir: Amazon Prime Video.
Psicose (1960)
A história gira em torno de Marion Crane (interpretada por Janet Leigh), uma fugitiva que se refugia em um pequeno motel gerenciado por Norman Bates (Anthony Perkins). O que começa como um encontro aparentemente comum entre eles logo se transforma em uma série de eventos misteriosos e descobertas perturbadoras sobre identidades fragmentadas. Bates, o tímido proprietário do motel, vive sob a autoridade incontestável de sua mãe, e essa dinâmica peculiar desencadeia uma trama repleta de suspense e reviravoltas.
Onde assistir: Apple TV+.
Leia também | Férias: Conheça a nova história da animação ‘Meu Malvado Favorito 4’
2001: Uma Odisseia no Espaço (1968)
Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderada pelos experientes David Bowman e Frank Poole é enviada à Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000. Entretanto, no meio da viagem, HAL entra em pane e tenta assumir o controle da nave, eliminando um a um os tripulantes.
Onde assistir: Prime Video.
Comentários estão fechados.