Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 coisas dos anos 80 que todo jovem curtia 

Os anos 80 continuam deixando saudade, isso porque foram tempos de  cores vibrantes e muita diversão

Os anos 80 continuam deixando saudade, isso porque foram tempos de  cores vibrantes e muita diversão. Os jovens daquela época não tinham tanta tecnologia como os jovens dos dias atuais. Naquele tempo, as grandes novidades eram  Walkman, Discman e o disquete (o jovem de hoje nem sabe o que isso).

Para quem é nostálgico, vamos relembrar o que moderno nos anos 80 e que hoje virou obsoleto.

1. Walkman e Discman

Walkman e Discman / Imagem Sony

Nos anos 80, os jovens para ouvir uma música, contava com dispositivos. Eles eram a grande sensação da época. A febre do momento era o Walkman. Era possível ouvir nossas fitas cassete favoritas enquanto caminhávamos por aí. 

Porém, houve uma evolução, veio o Discman, que nos permitia levar os CDs para qualquer lugar. 

2. Disquete

Disquete / Imagem GettyImages

Os disquetes eram  discos flexíveis de armazenamento eram a forma de transferir arquivos entre computadores. Eles tinham capacidade para poucos megabytes, mas naquela época, era uma grande inovação. 

3. Mario Bros.

Mario Bros / Imagem de Divulgação

Esse game foi grande sucesso nos anos. Mario Bros. era o mais famoso jogo do mundo dos videogames! Os jovens daquele tempo passavam horas tentando salvar a Princesa Peach das garras do Bowser. Os jogos do Mario foram a grande sensação daquela época.

 marcaram toda uma geração.

4. MTV 

MTV / Imagem de Divulgação

A MTV era o único meio que tínhamos para curtimos os melhores videoclipes das nossas bandas favoritas. Ficávamos horas assistindo aos clipes do Michael Jackson, Madonna e tantos outros artistas icônicos.

5. Tetris

Tetris / Imagem Reprodução/Paulo Vasconcellos

Tetris é um jogo eletrônico de quebra-cabeça criado por Alexey Pajitnov, lançado em 1985. Tetris foi um dos primeiros itens de exportação de sucesso da União Soviética e um dos primeiros a ser visto como um tipo de vício.  Atingiu um público alvo inédito na história dos videogames.

O jogo consiste em empilhar tetraminós que descem a tela de forma que completem linhas horizontais. Quando uma linha se forma, ela se desintegra, as camadas superiores descem, e o jogador ganha pontos. Quando a pilha de peças chega ao topo da tela, a partida se encerra.

6. Rock in Rio 

Rock in Rio / Imagem de Divulgação

O festival de música que agitou o Brasil nos anos 80 e que continua até fazendo a alegria dos jovens.  Grandes bandas e artistas se apresentaram no festival nos anos 80, criando momentos inesquecíveis para os fãs de música.

7. Cubo Mágico (ou Cubo de Rubik)

Cubo Mágico / Imagem de Divulgação

Quem não tentou resolver esse quebra-cabeça tridimensional? Girar as faces coloridas para alinhar todas as cores era um desafio divertido (e às vezes frustrante).

A grande febre dos anos 80 era o Cubo Mágico, um dos quebra-cabeças mais incríveis do mundo. Todo colorido e tridimensional, que pode ser misturado em 43 quintilhões de posições diferentes sendo apenas 1 a correta. 

O Cubo Mágico conseguiu conquistar várias gerações. Até hoje é considerado o brinquedo mais vendido do mundo.

Leia também | 4 truques mentais para agir quando se sentir desmotivado

8. Game Boy

Game Boy / Imagem de Divulgação

O Game Boy foi uma das grandes novidades da Nintendo, sendo o primeiro console dos anos 80. Com sua tela verde e jogos como “Tetris” e “Super Mario Land”, o Game Boy proporciona muitas horas de entretenimento em qualquer lugar.

O Game Boy é o segundo portátil da Nintendo, criado após a linha Game & Watch lançada em 1980. A diferença é que o Game Boy rodava diferentes games bastando apenas trocar os cartuchos inseridos.

Comentários estão fechados.