Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 empregos bizarros que você encontra ao redor do mundo

Existem diversos empregos bizarros que você pode encontrar ao redor do mundo, alguns ainda existem, já outros foram extintos.

O mundo conta com diversos empregos bizarros, alguns já deixaram de existir, mas outros surpreendentemente continuam presentes em alguns países do mundo, por mais estranhos que eles sejam.

Confira abaixo oito empregos bizarros que você encontra ao redor do mundo:

Empurrador de trem

No Brasil a população sofre com os trens lotados, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro muitas vezes algumas pessoas ficam de fora dos vagões. No Japão existem profissionais que têm como função colocar o máximo de pessoas em um trem, os Oshiyas.

Os Oshiyas são encarregados de garantir que o máximo de passageiros fique dentro do trem. Quando não estão empurrando os passageiros para dentro do vagão, esses profissionais atuam como seguranças.

Leia também | 7 empregos mais procurados no Canadá para brasileiros

Ordenhador de cobras 

Esses profissionais são responsáveis por extrair com cuidado o veneno das cobras mais perigosas do mundo, é preciso ter muita atenção para evitar acidentes. A extração do veneno é para estudos que visam desenvolver antídotos.

Esses profissionais ganham dinheiro pela grama de veneno coletado, um trabalho arriscado, mas que pode compensar financeiramente.

Ressurreicionista

Esses trabalhadores eram responsáveis por desenterrar cadáveres para os corpos serem usados para pesquisas científicas. Portanto, eles atuavam realizando o trabalho contrário do coveiro, os corpos eram geralmente levados para universidades, onde eram estudados.

Essa profissão bizarra deixou de existir quando a população começou a encarar a exumação de cadáveres como algo antiético, os corpos para estudo são conseguidos de outra maneira atualmente.

Caçador de ratos

Antes dos venenos e armadilhas modernas, existiam pessoas responsáveis por atuar no controle de pragas, esses profissionais trabalhavam caçando e matando ratos em todas as cidades medievais da Europa no século XIX. Os caçadores poderiam ser contratados pelo Estado ou por pessoas ricas, eles utilizam armadilhas, venenos e animais como furões e cachorros na caça.

Como os ratos eram um grande problema e transmitiam doenças gravíssimas, como a peste bubônica, realizar o controle desses animais era considerado um serviço de saúde pública, que podia salvar vidas. 

Devorador de pecados

Em alguns países exista esta profissão, um homem era contratado para supostamente limpar os pecados dos falecidos. Os devoradores estavam presentes em alguns países da Europa entre o século XVI e começo do XX, eles tinham a função de absorver os pecados dos mortos para que eles pudessem entrar no céu.

Para realizar a absorção dos pecados eles participavam de alguns rituais assustadores, para “devorar” os pecados de um falecido. Com o tempo esse trabalhador era desprezado pela sociedade, por ser considerado impuro, é como se todos pecados de outras pessoas vivessem nele.

Testador de Odores

Antes dos perfumes serem comercializados, eles são testados diversas vezes, para verificar a qualidade do produto. Existem os testadores de odores, que são pessoas que trabalham para as empresas de perfumes.

Perfumes, desodorantes e outros produtos são aplicados na pele de pessoas e os testadores passam conferindo e avaliando o odor em pessoas de diferentes características.

Ladrão de banco

Não estamos falando sobre criminosos que assaltam ilegalmente instituições financeiras para conseguir dinheiro, esses profissionais são “ladrões” de banco legais, contratados para testar o sistema de segurança.

Esses profissionais são contratados em alguns países para testar a segurança dos bancos em diversos níveis: ligando e enganando colaboradores, se disfarçando para acessar locais privados do banco, alguns e até mesmo tentando invadir o sistema das instituições.

Leia também | 6 empregos que correm sério risco de desemprego em 2025

Namorado de aluguel

Sim, eles existem! Não é só nos filmes que vemos pessoas sendo pagas para fingir namorar as outras pessoas. Pode parecer bizarro, mas existem empresas especializadas no aluguel de namorados.

No Japão existem alguns lugares como em Tóquio que essa prática de namorado de aluguel é mais comum do que parece, esse é mais um dos empregos bizarros espalhados pelo mundo.

Comentários estão fechados.