8 Filmes sobre empreendedorismo feminino para assistir hoje
Mulheres empreendedoras não apenas abrem seus próprios negócios, mas também lideram, inovam e inspiram
Mulheres empreendedoras não apenas abrem seus próprios negócios, mas também lideram, inovam e inspiram. É uma jornada de determinação e criatividade que merece ser celebrada.
Selecionamos 8 filmes que exploram o universo do empreendedorismo feminino e apresentam histórias inspiradoras de mulheres que superaram desafios e alcançaram o sucesso.
Joy: o Nome do Sucesso
Joy: o Nome do Sucesso é um filme que conta a história real de Joy Mangano, interpretada por Jennifer Lawrence. Joy, aos 34 anos, enfrentava desafios em sua vida pessoal, mas sua ambição a levou a criar um esfregão de limpeza inovador. O sucesso desse produto a transformou em uma das empreendedoras mais bem-sucedidas dos Estados Unidos.
Onde assistir: Google Play TV e Filmes.
Um Senhor Estagiário
Começar um novo emprego pode ser um grande desafio, especialmente para alguém aposentado. Tentando voltar ao mercado de trabalho, o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro), de 70 anos, aproveita a oportunidade para se tornar um estagiário sênior em um site de moda. Ben logo se torna popular entre seus colegas de trabalho mais jovens, incluindo Jules Ostin (Anne Hathaway), a chefe e fundadora da empresa. O charme, a sabedoria e o senso de humor de Whittaker o ajudam a desenvolver um vínculo especial e uma bela amizade com Jules.
Onde assistir: Max.
Estrelas Além do Tempo
No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história americana e se tornando verdadeiras heroínas da nação. O filme é baseado em fatos reais.
Onde assistir: Google Play TV e Filmes.
Uma Luta Desigual
A juíza Ruth Bader Ginsburg (Felicity Jones) fez história em 1993, durante a presidência de Bill Clinton, ao tornar-se a segunda mulher e primeira judia a ocupar um cargo no Supremo Tribunal de Justiça dos EUA. O seu percurso profissional, apesar de brilhante, foi pautado pelo esforço em superar uma tripla condicionante: o facto de ser mulher, mãe e judia. Muito devido a isso, dedicou-se a causas feministas, tendo sido co-fundadora do projeto dos direitos das mulheres na União Americana pelas Liberdades Civis, durante os anos 1970.
Onde assistir: Apple TV+.
O Diabo Veste Prada
Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
Onde assistir: Disney+.
A Dama de Ferro
Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens.
Durante a recessão econôminica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.
Onde assistir: Google Play TV e Filmes.
Leia também | Satura: Série médica brasileira estreia no Prime Video
Coco, Antes de Chanel
Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.
Onde assistir: Prime Video.
Girl Boss
Girl Boss é uma história real e inspiradora. A trama segue Sophia Amoruso (Britt Robertson), uma jovem rebelde e bastante “desencanada”. Em uma compra inusitada num brechó, descobre um negócio bastante rentável e deste cenário surge a ideia de criar uma loja online de roupas garimpadas. O negócio fez tanto sucesso que Sophia acabou criando o e-commerce NatsyGal Vintage, um dos mais famosos do mundo, atualmente.
Onde assistir: Netflix.
Comentários estão fechados.