Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 heróis da DC que viraram vilões e você nem imaginava

Os quadrinhos nos fizeram gostar de heróis com esvoaçantes e nobres propósitos. Eles enfrentam os maiores desafios que os levam ao limite

Os quadrinhos nos fizeram gostar de heróis com esvoaçantes e nobres propósitos. Eles enfrentam os maiores desafios que os levam ao limite. Eles estão sempre do lado do bem. No entanto, em alguns casos, até mesmo os mais virtuosos podem ceder à escuridão.

Na DC, alguns dos personagens icônicos, tiveram seus momentos de fraqueza. Foram tragédias pessoais que os levaram a trocar  seus uniformes coloridos por uma nova identidade: a de vilões.

No texto seguir, vamos explorar esses momentos que nossos heróis tiveram que estar do lado negro. Sabemos os segredos sombrios por trás de nomes familiares e as complexas jornadas que os levaram a trilhar caminhos inesperados. Vamos começar a nossa aventura pelo lado sombrio do universo DC. 

Hal Jordan (Lanterna Verde)

Hal Jordan / Imagem de Divulgação

Considerado por muitos como o maior Lanterna-Verde da história, Hal Jordan teve seu momento de queda. Ele sucumbiu ao lado sombrio, usando seu anel para ganhos pessoais e cometendo atos terríveis, incluindo matar colegas e Guardiões em Oa. Sob o nome de Parallax, ele se tornou um vilão antes de ser redimido e ressuscitado.

Os Guardiões se recusaram alegando que seus poderes não poderiam ser utilizados em benefício próprio. Enfurecido, Jordan começa uma verdadeira aniquilação, matando a maioria dos membros da Tropa dos Lanternas Verdes e roubando seus anéis.

Terra

Terra / Imagem de Divulgação

Talvez você não saiba, mas a personagem Terra nunca seria uma heroína. Seus criadores, Marv Wolfman e George Pérez planejavam que ela seria uma vilã. No entanto, mantiveram tudo em segredo, sem que o público soubesse. Com isso, foi uma grande surpresa quando ela decidiu debandar para o lado do mal.

Até os episódios Após o Tremor – Parte 1 e Parte 2, ela estava confusa e insegura, apenas querendo ser uma heroína e um amiga dos Titãs. No entanto, ela foi desviada por Slade, que a tentava, prometendo-a que ele poderia ensiná-la a controlar seus poderes, em troca de sua lealdade inabalável e aprendizado dedicado.

 Ravena

Ravena / Imagem de Divulgação

Filha do demônio Trigon, a personagem passou por diversas dificuldades antes de reconhecer os Novos Titãs como sua família, mas ainda alternava entre momentos de heroína e vilã.

Ravena conquistou os fãs com seu estilo gótico e sua personalidade quase inexpressiva, uma caricatura de sua contraparte dos quadrinhos. Ela é conhecida por sua personalidade instável. Isso permitia que Trigon pudesse se apoderar de seu corpo e espalhar o caos pela Terra.

Em um dos episódios de Os Novos Titãs, nossos heróis foram forçados a matá-la, mas ela ressurgiu das cinzas após a batalha.

Maxwell Lord

Maxwell Lord / Imagem de Divulgação

Maxwell Lord IV é um supervilão que aparece nas histórias em quadrinhos americanas da DC Comics. Sua primeira aparição foi em Justice League #1 (maio de 1987), criado por Keith Giffen, J. M. DeMatteis e Kevin Maguire.

Inicialmente, Lord era um empresário astuto e poderoso, aliado da Liga da Justiça e influente na formação da Liga da Justiça Internacional. No entanto, ele acabou se tornando um adversário da Mulher-Maravilha e da própria Liga.

Durante a saga Invasão, Lord ganhou o poder de controlar as pessoas telepaticamente, o que lhe permitiu revelar sua verdadeira natureza.

Shazam

Shazam / Imagem de Divulgação

Shazam (ou Billy Batson, quando está na forma humana) é um personagem fascinante do universo da DC Comics. Ele ganha seus poderes ao gritar a palavra “SHAZAM!” e se transformar em um super-herói adulto com habilidades incríveis. 

Billy Batson sempre agia em prol de seu coração puro, mas isso mudou em Reino do Amanhã onde, controlado por Lex Luthor, o personagem foi um dos principais antagonistas do Homem de Aço e sua luta para recuperar o mundo do caos.

Superman

Superman / Imagem de Divulgação

O Homem de Aço, com sua capa vermelha e azul, é um ícone da justiça e da bondade. Superman também já experimentou o lado do mal. Depois que o Coringa engana o Homem de Aço e o faz matar Lois Lane, Superman perde o controle e instaura um regime de terror no planeta.

Nos jogos e quadrinhos da série Injustice, o Superman se torna um ditador após a morte de Lois Lane. Ele estabelece um regime autoritário e usa seus poderes para impor sua visão de justiça. O Superman já teve momentos em que seu lado sombrio emergiu. 

Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha / Imagem de Divulgação

A Mulher-Maravilha é um ícone de heroísmo, igualdade e justiça. Mas nossa heroína também tem seu lado sombrio.

 Quando o piloto Steve Trevor caiu em sua ilha, as Amazonas entraram em competição para decidir quem teria o direito de tê-lo como propriedade. Diana, futura Mulher-Maravilha, venceu essa competição, desafiando sua mãe, a Rainha Hipólita. Esse início já traz nuances e conflitos dentro da própria sociedade das Amazonas.

Durante a Crise Final, o Universo DC Comics, todos pensamos que a Mulher Maravilha seria destruída. Darkseid e suas forças do mal reinam soberanos e a Terra está envolta em um verdadeiro inferno.

A Mulher Maravilha passa a ser controlada por Darkseid. Diana Prince torna-se a líder das Fúrias Femininas e ajuda o vilão a espalhar seu reinado de terror.

Porém, uma reviravolta acontece, e a Mulher Maravilha usando o seu Laço da Verdade, consegue se livrar do domínio do ser de Apokolips. 

Leia também | My Hero Academia: 7ª temporada tem participação especial inesperada

Ozymandias

Ozymandias / Imagem de Divulgação

O que os fãs não esperavam é que Ozymandias fosse a grande mente por trás de todos os atos em Watchmen. Adrian Alexander Veidt, também conhecido como Ozymandias, é um dos personagens centrais da minissérie de romance gráfico Watchmen, criada por Alan Moore e Dave Gibbons e publicada pela DC Comics. 

Veidt é um homem de inteligência excepcional, e sua ambição está à altura de sua mente brilhante. Ele se autodenomina Ozymandias, em homenagem a Ramsés II, o faraó egípcio. Sua busca por um mundo melhor o leva a executar um plano ousado e impactante.

Ele cria uma situação que, de acordo com sua visão, levará a um mundo mais pacífico e unido. No entanto, esse plano tem consequências profundas e moralmente ambíguas.

Ozymandias não se encaixa facilmente nas categorias de herói ou vilão. Ele é complexo e multifacetado.

Comentários estão fechados.