Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 novelas que vão ganhar remake em breve

A Globo já está começando os preparativos para lançar o remake de "Xica da Silva", novela que fez sucesso na extinta TV Manchete

A onda de remakes vem invadindo as emissoras de TV. Não só no Brasil como em outros países. Recentemente foi divulgado que a trama colombiana “Betty, a Feia” vai voltar com uma nova história. Parece que roteiristas do mundo inteiro estão tendo uma crise de falta de imaginação para histórias inéditas.

Aqui no Brasil, a Globo já está começando os preparativos para lançar o remake de “Xica da Silva”, novela que fez sucesso na extinta TV Manchete e foi protagonizada por Taís Araújo que estava em início de carreira. 

A seguir, você vai ver as 8 novelas que vão ganhar remake em breve!

1. Xica da Silva

Xica da Silva
Xica da Silva / Reprodução TV Manchete

A Globo já está se movimentando para produzir um novo remake para ser exibido no Globoplay em 2025. A trama escolhida é uma novela que fez sucesso nos anos 80 na extinta TV Manchete, que tinha Taís Araújo em início de carreira, interpretando a personagem.

A emissora da família Marinho vem tratando o projeto de forma sigilosa. A Globo está trabalhando na compra dos direitos da história escrita por Walcyr Carrasco sob o pseudônimo Adamo Angel, codinome que o autor usava porque era contratado do SBT na época.

A ideia é que o remake seja o maior lançamento da plataforma para 2025 para concorrer com Dona Beja, que vai estrear na HBO Max.

2. O Rei do Gado

O Rei do Gado
O Rei do Gado / TV Globo

O Rei do Gado gira em torno da rivalidade entre os Mezenga e os Berdinazi, que atravessa gerações, ganha um novo capítulo quando Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) se apaixona por Luana (Patrícia Pillar), que desconhece sua origem e não sabe que é uma Berdinazi. A descoberta da identidade de Luana traz à tona as desavenças do passado entre as duas famílias.

Essa trama de Benedito Ruy Barbosa, bem que merece um remake! 

3. A Indomada

A Indomada
A Indomada / Globoplay

A história de “A Indomada” se passa na fictícia Greenville, cidade do litoral do Nordeste ocupada pelos ingleses no século XIX para a construção da ferrovia Great Western Railway, e onde costumes britânicos e nordestinos se misturam. A cidade foi muito rica no passado graças à produção da Usina Monguaba, mas a crise do açúcar e uma explosão na usina adiantaram seu declínio. 

Na década de 1970, Eulália de Mendonça e Albuquerque (Adriana Esteves) se apaixona por Zé Leandro (Carlos Alberto Riccelli), cortador de cana da usina de sua família. Os dois sofrem com a perseguição dos Mendonça e Albuquerque, e Pedro Afonso (Cláudio Marzo), irmão de Eulália, ameaça Zé Leandro de morte.

O rapaz é obrigado a fugir, mas promete voltar um dia para buscar a amada, que está grávida. A criança nasce e é batizada como Lúcia Helena (Leandra Leal). Eulália passa a viver em segredo, fugindo do rancor do irmão e do veneno da cunhada, Altiva (Eva Wilma), mulher má e mesquinha. E divide com a filha a expectativa pela volta de seu marido.

Já que a Globo está em ritmo de remake, bem pode fazer produzir uma nova versão de “A Indomada”. A primeira versão foi escrita por  Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares com colaboração de Nelson Nadotti, Marcia Prates e Maria Elisa Berredo

4. Tieta

Tieta
Tieta / TV Globo

Tieta é uma novela da Globo adaptada do romance ‘Tieta do Agreste’, de Jorge Amado, a trama é ambientada na fictícia cidade de Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro. 

Tudo começa quando Tieta (Claudia Ohana) é escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), irritado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua (Adriana Canabrava).

Humilhada, ela segue para São Paulo. Vinte e cinco anos depois, Tieta (Betty Faria) reaparece: rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. No dia de sua chegada, está sendo rezada uma missa em sua memória. Ela interrompe a celebração, chamando a atenção de todos na igreja e desfazendo o mal-entendido. 

A novela de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares bem que mrece um remake. A história é ótima e cheia de reviravoltas do jeito que os noveleiros de plantão gostam!

5. Mulheres de Areia

Mulheres de Areia
Mulheres de Areia / TV Globo

A história das irmãs gêmeas Ruth e Raquel já teve duas versões. A produção original dos 70, escrita por Ivani Ribeiro para a extinta TV Tupi e a segunda escrita pela mesma autora para a Rede Globo.

A história se passa na fictícia Pontal D’Areia, para onde Ruth (Gloria Pires) retorna depois de passar um tempo dando aulas na escola de uma fazenda. Ruth volta a morar com os pais, Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos), e com a sua gêmea, Raquel (Gloria Pires), egoísta, agressiva e má. Aproveitando-se da semelhança física com a irmã, Raquel planeja conquistar o namorado de Ruth, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

Mesmo sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, bem que você gostaria de um remake da trama!

6. Roque Santeiro

Roque Santeiro
Roque Santeiro / TV Globo

Os moradores de Asa Branca vivem em função dos supostos milagres de Roque Santeiro (José Wilker), um artesão de santos de barro que teria morrido como mártir ao defender a cidade do bandido Navalhada (Oswaldo Loureiro). O falso santo, porém, reaparece em carne e osso 17 anos depois, ameaçando o poder e a riqueza das autoridades locais.

“Roque Santeiro” foi escrita por Dias Gomes e foi um grande sucesso da emissora em 1985, no horário das 20 horas.

 No elenco estão José Wilker, Regina Duarte, Lima Duarte, Yoná Magalhães, Ary Fontoura, Eloísa Mafalda, Ilva Niño, Armando Bógus, Lúcia Maria Werner Vianna Lins, Rui Rezende, Cássia Kis, Cláudio Cavalcanti e Lídia Brondi.

A trama precisa de um remake. A história com certeza tem tudo para agradar muita gente!

7. Cheias de Charme 

Cheias de Charme
Cheias de Charme / TV Globo

Essa novela não precisa nem pedir! A Globo decidiu trazer a trama de volta, porém, em formato de filme.  O trio musical  As Empreguetes da ficção, formado por Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond), que fez sucesso em “Cheias de Charme” (2012), vai se reunir de novo. 

As informações foram confirmadas pelas atrizes recentemente. Mas o filme só vai ser bom se  a vilã Chayene (Cláudia Abreu), estiver de volta.

Leia também | Percy Jackson: primeiros episódios já estão disponíveis no Disney+

8. Betty, a Feia

Betty, a Feia
Betty, a Feia / Imagem de Reprodução

Você com certeza, mesmo não admitindo, bem que assistiu na Rede TV! a novela colombiana “Betty, A Feia”. Foi produzida e exibida pela RCN Televisión entre 25 de outubro de 1999 a 8 de maio de 2001. Foi escrita por Fernando Gaitán. Considerada pelo Guinness World Records como a telenovela mais bem sucedida da história, por ser transmitida em mais de 100 países, e ser dublada em mais de 15 idiomas e 22 adaptações.

A trama de 1999 foi exibida na RedeTV! em 2001 e reprisada em 2013. O elenco da novela é formado por Ana María Orozco, Jorge Enrique Abello, Natalia Ramírez, Lorna Paz, Ricardo Vélez, Mario Duarte e Celmira Luzardo.

A sonhadora Beatriz Pinzón Solano, interpretada por Ana María Orozco, é uma competente economista de 26 anos, que sempre sofreu com sua aparência. A jovem que usava óculos de aros grossos, aparelho nos dentes e se vestia como uma mulher muito mais velha, ao buscar uma posição profissional, era sempre preterida por outras candidatas mais bonitas do que ela. Já cansada de buscar oportunidades na sua área de atuação, conhecida como Betty.

Ela decide se candidatar ao posto de secretária na Eco Moda, uma organização empresarial do mundo da moda.

 Escolhida por Armando Mendoza, um belo empresário que havia assumido há pouco tempo o cargo de presidente da empresa, Betty seria a secretária ideal, porque não causaria ciúmes à sua bela noiva Marcela, além de ser a pessoa adequada para acobertar suas aventuras amorosas com as modelos do casting da companhia.

Betty, A Feia vai voltar, porém, não será um remake. Será uma continuação da história. Prevista para 2024, a nova trama será uma série, com o retorno à cena dos atores Ana María Orozco e Jorge Enrique Abello, protagonistas da novela original. 

Comentários estão fechados.