Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 países com mais incentivos para imigrantes, inclusive brasileiros

Existem alguns países que garantem uma série de incentivos e benefícios exclusivos, inclusive fiscais para os imigrantes

Um dos assuntos que mais interessa quem está planejando se mudar de país, é compreender quais são os países que mais beneficiam os imigrantes, especialmente os brasileiros. Esse é um tema muito levantado nos últimos anos, principalmente porque, cada vez mais brasileiros estão planejando mudar de país e tentar a vida fora.

A verdade é que a nossa economia mundial foi construída com base em prós e contras para a imigração, com condições econômicas e sociais completamente diferentes. Alguns países se beneficiam bem da imigração, enquanto outros acabam se prejudicando.

Da mesma forma, existem países que costumam ou ao menos costumavam ser contrários a entrada de imigrantes, e que, devido à escassez de profissionais, principalmente motivado pelo envelhecimento populacional e baixa taxa de natalidade, estão tendo que rever suas medidas.

Pensando em direcionar quem está planejando se mudar de país, decidimos nos aprofundar em uma busca para identificar quais são os países que oferecem melhores condições e incentivos para imigrantes, inclusive para os imigrantes brasileiros.

Diante dessa busca, encontramos o relatório da Expat Insider de 2023, da InterNations intitulado como The World Through Expat Eyes (O mundo através dos olhos dos expatriados), que baseia seus resultados em pesquisas com mais de 12 mil pessoas que vivem em 172 países diferentes, onde foram classificados diversos aspectos para nos trazer os países que oferecem as melhores condições para imigrantes. Países esses que vamos te apresentar agora!

Leia também | 9 países que estão sofrendo com a escassez de trabalhadores

Países com mais incentivos para imigrantes

Para determinar os países com melhores condições e incentivos para imigrantes, foram utilizados classificações para áreas como: saúde; segurança e proteção; facilidade de adaptação para imigrantes; habitação; trabalho.

A partir dessas classificações, vamos apresentar os 8 países que tiveram as melhores notas gerais somando esses cinco fatores. Confira!

Luxemburgo

Luxemburgo é um dos países com melhores incentivos para imigrantes. O país possuí um regime fiscal especial para imigrantes altamente qualificados, destinados aqueles que foram realocados por empresas em Luxemburgo para desempenhar uma função específica.

Além dos incentivos fiscais, Luxemburgo é um país repleto de oportunidades de trabalho e, embora tenha uma alta carga tributária, os valores com impostos são totalmente revertidos em políticas públicas extremamente eficientes e que realmente funcionam bem e beneficiam a população. Vale destacar aqui que Luxemburgo é um dos países que pagam os maiores salários do mundo para os trabalhadores.

Omã

Omã é um país muito pouco conhecido pelos brasileiros. Ele fica localizado na Península Arábica, no Oriente Médio e, apesar de ser pouco conhecido, ocupa a quarta posição geral em moradia para imigrantes.

O Omã oferece inúmeros incentivos para imigrantes, incluindo leis especiais de proteção social, além de incentivos para investimento. Para atrair imigrantes qualificados, o país também oferece propriedade total e isenção de impostos para expatriados, especialmente na Zona Franca do Oásis.

México

No levantamento feito pela InterNations, o México foi eleito como o melhor país do mundo para imigrantes. Isso porque o país oferece diversos incentivos para imigrantes, o que incluí créditos fiscais, além de um bom sistema de segurança social.

Espanha

A Espanha é uma excelente opção de país para imigrantes, principalmente por conta dos seus incentivos. Além disso, a Espanha é um país super descomplicado para conseguir vistos, especialmente para expatriados que estão dispostos a fazer investimentos no país.

Outra questão importante da Espanha é que o país oferece benefícios fiscais a novos imigrantes nos primeiros anos de mudança graças a lei Beckham.

Finlândia

Apesar de não ser um país para todos, principalmente por ser um país muito frio, quem escolhe viver na Finlândia garantir uma série de incentivos diversificados, o que incluí incentivos para quem investir no país. No ranking geral, foi classificado como o quinto melhor país do mundo para imigrantes trabalharem.

Bahrein

Outro país não tão conhecido pelos brasileiros é Bahrein, outro país do Oriente Médio. O Bahrein está classificado como um dos dez principais países para imigrantes, especialmente devido à facilidade de instalação e moradia. Um dos principais incentivos oferecidos pelo Bahrein é a propriedade total de uma empresa, extensos benefícios a funcionários, dentre várias outras vantagens.

Taiwan

No ranking geral, o país com melhores cuidados com a saúde para imigrantes foi Taiwan. O país oferece excelentes incentivos para expatriados, o que também incluí a propriedade estrangeira de uma empresa no país. Taiwan também oferece diversos incentivos fiscais para imigrantes que são funcionários de empresas.

Emirados Árabes Unidos

Os Emirados Árabes Unidos estão crescendo exponencialmente nos últimos anos, necessitando cada vez mais de imigrantes para conseguir completar sua força de trabalho. O país não cobra imposto de renda para imigrantes, além de garantir isenção total de impostos sobre o capital. Além disso, o país oferece vistos de longo prazo, o que ajuda e muito a imigrantes a viverem e construírem uma vida no país.

Comentários estão fechados.