8 países mais fáceis do mundo para conseguir cidadania
Se o seu sonho é ter uma cidadania de outro país, então vamos te apresentar os países mais fáceis para conseguir se tornar um cidadão
Para muitas pessoas que sonham em viver em outro país, não há nada melhor do que conseguir outra cidadania, afinal de contas, quando você ganha a cidadania de uma outra nação, você passa a ser visto em pé de igualdade com uma pessoa que nasceu no país.
Claro que, diferentes países possuem diferentes critérios, requisitos e fundamentos para que possa garantir a cidadania para outras pessoas. Contudo, um consenso na maioria dos países é que, para conseguir a cidadania, basta investir no país.
O problema é que, na maioria das vezes, investir no país significa, investir muito dinheiro, do qual a maioria das pessoas que estão dispostas a procurar uma vida melhor, não terão em mãos para conseguir aplicar em um negócio local.
Justamente por isso, fizemos uma análise super minuciosa para descobrir quais são os países mais fáceis do mundo para conseguir cidadania, dos quais, não é nem mesmo preciso investir valor algum para ter chances de se tornar um verdadeiro cidadão.
Leia também | 20 países que serão as maiores economias do mundo em 2050
Países mais fáceis do mundo para obter cidadania
Cada país possuí suas próprias regras e condições para se obter a cidadania. Mas, para quem se pergunta quais são os mais fáceis, a seguir, separamos os nove países mais fáceis para que uma pessoa consiga a cidadania, confira!
Irlanda
Na Irlanda, conseguir a cidadania é um processo bem simples, para isso, você deverá manter um visto de trabalho por cinco anos, passado esse tempo, está elegível para a Permissão de Residente Permanente na Irlanda, onde você deverá enviar um formulário de pedido de cidadania ao Ministério da Justiça do país, órgão que determinará a concessão ou não da cidadania.
Canadá
O Canadá é um país considerado um dos mais acessíveis para estrangeiros. Através do Express Entry ou outros processos de imigração, é possível conseguir a cidadania com mais facilidade. Além disso, após um período de trabalho de pelo menos três anos no país, será possível pedir sua cidadania.
Equador
Para conseguir a cidadania equatoriana é preciso ser residente permanente do país há pelo menos três anos. O país é considerado um dos mais fáceis da América Latina para obter cidadania, exigindo apenas três anos de residência.
México
Para se tornar um cidadão mexicano, você precisa ter vivido legalmente no país por pelo menos cinco anos consecutivos. Caso você seja de origem mexicana, possua filhos mexicanos, ou seja, casado com um mexicano, ou mesmo fez uma importante contribuição atlética, cultural, social, cientifica ao México, o prazo é reduzido para dois anos. Lembrando que é preciso ser fluente em espanhol e entender a cultura e a história mexicana.
Peru
Para obter a cidadania peruana, é preciso esperar em média dois anos. O visto de residência é o primeiro passo do procedimento. Lembrando que a aprovação do pedido de visto costuma levar três meses, e o solicitante tem seis meses para concluir o visto após receber a permissão.
Dessa forma, o interessado poderá apresentar um pedido de cidadania após dois anos de residência no Peru, onde, os candidatos passam por exames com tópicos que incluem, história, cultura e língua espanhola.
Paraguai
O Paraguai é outro país super fácil para se conseguir a cidadania. No caso, antes de procurar pela cidadania, é preciso que você seja um residente permanente do Paraguai há pelo menos três anos, onde o candidato deve passar pelo menos 183 dias desses três anos no país, além de ser aprovado em exame de língua espanhola.
Singapura
É possível conseguir cidadania em Singapura de três formas diferentes: trabalhando no país, abrindo um negócio, ou casando-se com um cidadão. Assim, após dois anos, fica disponível a opção para solicitar a sua cidadania.
Dominica
Dominica é uma excelente opção para conseguir cidadania sem burocracia, para isso, basta que você more no país durante sete anos, após isso, você estará apto para solicitar a sua cidadania.
Comentários estão fechados.