Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 Profissões mais fáceis de conseguir emprego

As vagas mais fáceis para abrir a porta do emprego são tecnologia, saúde e serviços essenciais. E também no setor de software, tendo vagas de sobra para desenvolvedor

Atualmente as pessoas estão encontrando uma certa dificuldade para entrar no mercado de trabalho. Neste caso, é sempre bom considerar as profissões que são mais fáceis em conseguir uma vaga de emprego. Existem vagas que estão defasadas, sem mão de obra.

As vagas mais fáceis para abrir a porta do emprego são tecnologia, saúde e serviços essenciais. Também existe uma falta de pessoal no setor de software, tendo vagas de sobra para desenvolvedor. 

Vamos conhecer um pouco mais sobre as profissões mais fáceis de conseguir emprego atualmente.

1 – Cursos com formação em Licenciatura

Para quem se formou em Licenciatura, como em Matemática, Letras, História e principalmente Pedagogia, vai ter sempre uma porta aberta de emprego.

dificilmente ficam sem colocação no mercado de trabalho, já que podem atuar em um setor fundamental para a população: a Educação, onde há uma boa quantidade de vagas disponíveis.

Sempre haverá uma escola pública ou privada precisando de profissionais com grau de licenciatura. Esses profissionais também podem encontrar vagas de emprego fora dos colégios.

2 – Administração

A administração é um dos cursos mais procurados por alunos. Mesmo assim, essa carreira ainda é uma das mais fáceis de encontrar um emprego.

O profissional de administração conduz as relações entre a empresa e os funcionários, cuida de processos de admissão, treinamento e demissão e organiza planos de carreira e programas de benefícios.

3 – Tecnologia da Informação

O mercado de trabalho demanda profissionais qualificados na área da Tecnologia, ainda mais com a revolução digital e a expansão dos projetos digitais nas empresas de diversos setores, principalmente em bancos, empresas de consumo e varejistas.

Os profissionais de Tecnologia da Informação (TI) desempenham um papel crucial na sociedade moderna, sustentando os alicerces tecnológicos que permeiam todos os aspectos do nosso cotidiano. Suas funções são variadas e essenciais para manter a infraestrutura tecnológica de empresas, produtos e serviços. 

Uma das funções desse profissional é proteger as informações de uma empresa, garantindo a segurança dos dados, prevenindo ameaças cibernéticas e protegendo contra vazamentos de informações sensíveis.

4 – Medicina

Vamos ser sinceros, se tem uma profissão que sempre vai ter portas abertas para novos profissionais é a medicina. Esse setor é o que mais emprega e oferece os melhores salários. No Brasil, existe uma deficiência de médicos para atuar em regiões distantes e carentes.

5 – Direito

Um advogado vai encontrar inúmeras possibilidades de atuação, o que faz com que o mercado de trabalho para este profissional dificilmente fique em baixa. 

O principal trabalho do advogado é prestar assessoria jurídica a seus clientes. Podendo auxiliar na redação de contratos, em processos judiciais, na elaboração de recursos, na defesa de direitos e na defesa de seus clientes em juízo.

Uma das grandes oportunidades para um advogado atualmente é a tecnologia da informação (lida com questões relacionadas à internet), direito ambiental, direito imobiliário e direito internacional.

O Direito da Tecnologia da Informação, também conhecido como Direito da TI é uma área de atuação relativamente nova. Neste campo de atuação são trabalhados aspectos jurídicos do uso de computadores/ ou uso de tecnologias da informação em geral.

6 – Logística

Os profissionais do setor de Logística e Supply Chain (cadeia de suprimentos) também se deparam com um mercado de trabalho aquecido.

O profissional de logística é responsável por gerenciar e otimizar o fluxo de materiais, informações e recursos financeiros de uma empresa. Existe uma crescente oferta de vagas neste setor, como por exemplo em organizações relacionadas à indústria, comércio e serviço.

7 – Enfermagem

Uma das carreiras onde sempre existe uma porta aberta para o emprego é a enfermagem. O enfermeiro(a) preparar os pacientes para o atendimento médico; cuida pessoalmente de pacientes que estejam em nível crítico de saúde, como os internados em Unidades Intensivas de Tratamento (UTI); realiza procedimentos nos pacientes (sondagem vesical, inserção de cateter central de inserção periférica, sondagem orogástrica), entre outras funções.

A Enfermagem tem avançado, ampliando cada vez mais as oportunidades de atuação. 

Leia também | INSS paga nesta sexta-feira aposentados que ganham acima do salário mínimo

8 – Recursos Humanos

A área de Recursos Humanos está entre as profissões mais fáceis de arrumar emprego por ser um dos ramos que mais cresce no Brasil.

O profissional de RH é responsável por zelar pelas boas relações entre empregado e empregador. Além disso, o profissional de Recursos Humanos precisa possuir conhecimento sobre a legislação trabalhistas, novas exigências do mercado e os departamentos que compõem a empresa.

Lembrando que para atuar bem na profissão é preciso que a pessoa tenha vocação. É preciso que o trabalhador se identifique com a sua profissão. Ou seja, estar feliz no setor que escolheu.

Comentários estão fechados.