Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 séries dos anos 90 que deixaram saudades

Os anos 90 foram maravilhosos para a TV por assinatura! Grandes séries foram criadas fazendo muito sucesso. Muitas delas deixaram tanta saudade, que alguns canais de TV começaram a reprisar, como é o caso "ER – Plantão Médico" que atualmente está sendo reapresentado pelo TNT Séries

Os anos 90 foram maravilhosos para a TV por assinatura! Grandes séries foram criadas fazendo muito sucesso. Muitas delas deixaram tanta saudade, que alguns canais de TV começaram a reprisar, como é o caso “ER – Plantão Médico” que atualmente está sendo reapresentado pelo TNT Séries.

As emissoras de TV por assinatura eram a grande procura do público nos anos 1990, afinal não existiam ainda os serviços de streaming. Porém, é justamente neles que podemos hoje em dia matar a saudade dessas séries maravilhosas. Confira nossa lista.

1 – Confissões de Adolescente 

Confissões de Adolescente / Imagem de Divulgação

Os jovens dos anos 90 curtiam na TV Cultura a série brasileira estrelada por Maria Mariana, Georgiana Góes, Dani Valente, Deborah Secco (em início de carreira). 

A trama gira em torno de quatro irmãs adolescentes de idades e personalidades distintas; Carol (Deborah Secco), de 13 anos, masculinizada e rebelde; Natália (Dani Valente), de 16 anos, sonhadora, delicada e insegura. Bárbara (Georgiana Góes) de 17 anos, aventureira e vivida; Diana (Maria Mariana), de 19 anos, responsável e mais madura que as demais. 

Diana também é quem narra as histórias. Ainda há Paulo (Luis Gustavo) um advogado bem-sucedido e pai ausente das meninas, sendo Diana e Bárbara filhas do primeiro casamento, Carol do segundo e Natália filha adotiva de Paulo com uma namorada falecida.

A trama também foi exibida pela Band.

2 – Barrados no Baile (Beverly Hills 90210)

Barrados no Baile / Imagem de Divulgação

Até hoje ninguém consegue explicar por que a Globo mudou o nome da série Beverly Hills 90210 para “Barrados no Baile” (o título não tem nada a ver com a série). 

É uma série de televisão estadunidense, do gênero drama adolescente, criada por Darren Star, e produzida por Aaron Spelling e produção Spelling Television. Ao todo foram dez temporadas. O final da trama foi exibido em 17 de maio de 2000.

A série começa com a mudança da família Walsh — Jim, Cindy, Brandon e Brenda — que se mudaram de Minneapolis, Minnesota para Beverly Hills, Califórnia, como resultado da promoção do trabalho de Jim. 

No primeiro episódio, Brandon (Jason Priestley) e Brenda (Shannen Doherty) começam a frequentar a Escola Secundária West Beverly Hills, onde fazem amizade com outros personagens: Kelly Taylor (Jennie Garth), Steve Sanders (Ian Ziering), Andrea Zuckerman (Gabrielle Carteris), Donna Martin (Tori Spelling), David Silver (Brian Austin Green), Dylan McKay (Luke Perry) e Scott Scanlon (Douglas Emerson).

“Beverly Hills 90210” segue os irmãos e como eles testemunham e tomam parte nas vidas dramáticas que seus colegas ricos e privilegiados levam.

Jennie Garth, Tori Spelling, Brian Austin Green e Ian Ziering são os únicos atores presentes em todas as temporadas

3 – Xena, a Princesa Guerreira

Xena, a Princesa Guerreira / Imagem de Divulgação

Na Grécia Antiga, a ex-mercenária Xena busca levar uma vida que a redima de seu passado turbulento, no qual agiu de forma duvidosa. Para isso, viaja por toda a Grécia tentando fazer justiça. Ao seu lado, a amiga Gabrielle, que a ajuda a manter-se centrada e focada em sua missão. 

De vilarejo em vilarejo, Xena e Gabrielle buscam aventuras e causas que precisem de sua ajuda, amparando àqueles que estão em dificuldades e combatendo as forças do mal. Sem preconceitos, a série mistura ação e mitologia e se vale de personagens e temas de todo o mundo para contar suas histórias. 

Júlio César, Homero, Odin e as Valquírias são apenas alguns dos personagens que aparecem no enredo de seus episódios. Salvar o mundo, para Xena e Gabrielle, é uma questão de tempo.

No elenco estão: Lucy Lawless, Renee O’Connor, Ted Raimi, Hudson Leick e Alexandra Tydings.

“Xena, a Princesa Guerreira” é uma série de televisão estadunidense gravada na Nova Zelândia originalmente exibida entre 4 de setembro de 1995 e 18 de junho de 2001. Sendo exibida no Brasil pelo SBT.

4 – Buffy, a Caça Vampiros

Buffy, a Caça Vampiros / Star+

“Buffy, a Caça-Vampiros” é uma série de televisão estadunidense de drama sobrenatural criada por Joss Whedon com a Mutant Enemy Productions e com os produtores executivos sendo Jane Espenson, David Fury, e Marti Noxon.

Buffy Anne Summers descobriu, quando ainda era uma adolescente, que não era uma menina comum. Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros. 

Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis. Buffy conta ainda com a ajuda de seus amigos Xander e Willow.

A série levou a atriz Sarah Michelle Gellar ao estrelato. Além de Sarah, outros participaram da trama: Alyson Hannigan, Nicholas Brendon e David Boreanaz.

Buffy fez muito sucesso na tela da Globo. Os fãs só conseguiram ver o final da série por meio da TV por assinatura – Fox.

5 – Dawson’s Creek

Dawson’s Creek / Prime Video

“Dawson’s Creek” foi um dos sucessos dos anos 90 na TV por assinatura. No Brasil, os episódios eram exibidos pelo Sony Channel. 

Criada por Kevin Williamson, tinha como protagonista o sonhador Dawson Leery (James Van Der Beek), além de seus seus amigos Joey Potter (Katie Holmes), Jen Lindley (Michelle Williams), Pacey Witter (Joshua Jackson) e Jack McPhee (Kerr Smith). 

Para o grupo de adolescentes, formado por Dawson, Joey, Pacey e Jen, passar para o “mundo” adulto não poderia ser mais difícil.

Em Capeside, uma pequena cidade do litoral perto de Boston, eles convivem com os mais diferentes tipos de problemas no cotidiano, o que os fazem crescer e entender melhor o mundo em que vivem. Agora cada um precisa decidir o rumo de suas vidas. Não é nada fácil, mas, com amor e amizade, esse caminho será mais fácil de encarar. 

6 – E.R – Plantão Médico

E.R – Plantão Médico / Prime Video

“E.R – Plantão Médico” estreou no Brasil através da Rede Globo, porém, a emissora carioca não exibiu todas as temporadas. O público brasileiro pode assistir o fim da trama primeiramente pelo Sony Channel. No entanto, depois a série foi transferida para o canal Warner, que exibiu a série até a sua última temporada. 

Atualmente ela está sendo reapresentada pelo canal TNT séries.  O elenco original de atores consistia em: Anthony Edwards (como o Dr. Mark Greene), George Clooney (como o Dr. Doug Ross), Sherry Stringfield (como a Dra. Susan Lewis), Noah Wyle (como o estudante de medicina John Carter) e Eriq La Salle (como o Dr. Peter Benton). Julianna Margulies fez uma participação especial no primeiro episódio como a Enfermeira Carol Hathaway e depois virou parte do elenco regular.

7 – Will & Grace

Will & Grace / Amazon

“Will & Grace” foi um dos grandes sucessos do Sony Channel no Brasil. Will & Grace se passa na cidade de Nova York e se concentra na relação entre Will Truman, um advogado gay e sua melhor amiga Grace Adler, uma mulher judia que possui uma empresa de design de interiores.

Os dois estão acompanhados de seus amigos Karen Walker, uma socialite alcoólatra, e Jack McFarland, um ator alegremente gay. A relações entre eles trás provações e confusões de namoro, casamento, divórcio e sexo casual. Bem como piadas da cultura gay e judaica.

O elenco principal era formado por Eric McCormack como Will Truman, Debra Messing como Grace Adler, Megan Mullally como Karen Walker e Sean Hayes como Jack McFarland.

Leia também | The Crown: trailer da 6ª temporada mostra morte da Princesa Diana

8 – O Mundo de Beakman

O Mundo de Beakman / Divulgação – CBS

“O Mundo de Beakman” é uma série inteligente que ensina de maneira divertida ciências para as crianças. 

No programa original de Beakman, eram lidas cartas de telespectadores reais, dos EUA, porém, com a tradução para o português e exibição no Brasil foi utilizado nomes fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos. 

Ocasionalmente Beakman interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton, Bernoulli, Alexander Graham Bell, Charles Darwin e Benjamin Franklin.

O elenco era formado por Paul Zaloom, Alana Ubach, Eliza Schneider, Senta Moses e Mark Ritts. No Brasil, a série ficou conhecida graças a TV Cultura.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.