8 séries dos anos 90 que deixaram saudades
Os anos 90 foram maravilhosos para a TV por assinatura! Grandes séries foram criadas fazendo muito sucesso. Muitas delas deixaram tanta saudade, que alguns canais de TV começaram a reprisar, como é o caso "ER – Plantão Médico" que atualmente está sendo reapresentado pelo TNT Séries
Os anos 90 foram maravilhosos para a TV por assinatura! Grandes séries foram criadas fazendo muito sucesso. Muitas delas deixaram tanta saudade, que alguns canais de TV começaram a reprisar, como é o caso “ER – Plantão Médico” que atualmente está sendo reapresentado pelo TNT Séries.
As emissoras de TV por assinatura eram a grande procura do público nos anos 1990, afinal não existiam ainda os serviços de streaming. Porém, é justamente neles que podemos hoje em dia matar a saudade dessas séries maravilhosas. Confira nossa lista.
1 – Confissões de Adolescente
Os jovens dos anos 90 curtiam na TV Cultura a série brasileira estrelada por Maria Mariana, Georgiana Góes, Dani Valente, Deborah Secco (em início de carreira).
A trama gira em torno de quatro irmãs adolescentes de idades e personalidades distintas; Carol (Deborah Secco), de 13 anos, masculinizada e rebelde; Natália (Dani Valente), de 16 anos, sonhadora, delicada e insegura. Bárbara (Georgiana Góes) de 17 anos, aventureira e vivida; Diana (Maria Mariana), de 19 anos, responsável e mais madura que as demais.
Diana também é quem narra as histórias. Ainda há Paulo (Luis Gustavo) um advogado bem-sucedido e pai ausente das meninas, sendo Diana e Bárbara filhas do primeiro casamento, Carol do segundo e Natália filha adotiva de Paulo com uma namorada falecida.
A trama também foi exibida pela Band.
2 – Barrados no Baile (Beverly Hills 90210)
Até hoje ninguém consegue explicar por que a Globo mudou o nome da série Beverly Hills 90210 para “Barrados no Baile” (o título não tem nada a ver com a série).
É uma série de televisão estadunidense, do gênero drama adolescente, criada por Darren Star, e produzida por Aaron Spelling e produção Spelling Television. Ao todo foram dez temporadas. O final da trama foi exibido em 17 de maio de 2000.
A série começa com a mudança da família Walsh — Jim, Cindy, Brandon e Brenda — que se mudaram de Minneapolis, Minnesota para Beverly Hills, Califórnia, como resultado da promoção do trabalho de Jim.
No primeiro episódio, Brandon (Jason Priestley) e Brenda (Shannen Doherty) começam a frequentar a Escola Secundária West Beverly Hills, onde fazem amizade com outros personagens: Kelly Taylor (Jennie Garth), Steve Sanders (Ian Ziering), Andrea Zuckerman (Gabrielle Carteris), Donna Martin (Tori Spelling), David Silver (Brian Austin Green), Dylan McKay (Luke Perry) e Scott Scanlon (Douglas Emerson).
“Beverly Hills 90210” segue os irmãos e como eles testemunham e tomam parte nas vidas dramáticas que seus colegas ricos e privilegiados levam.
Jennie Garth, Tori Spelling, Brian Austin Green e Ian Ziering são os únicos atores presentes em todas as temporadas
3 – Xena, a Princesa Guerreira
Na Grécia Antiga, a ex-mercenária Xena busca levar uma vida que a redima de seu passado turbulento, no qual agiu de forma duvidosa. Para isso, viaja por toda a Grécia tentando fazer justiça. Ao seu lado, a amiga Gabrielle, que a ajuda a manter-se centrada e focada em sua missão.
De vilarejo em vilarejo, Xena e Gabrielle buscam aventuras e causas que precisem de sua ajuda, amparando àqueles que estão em dificuldades e combatendo as forças do mal. Sem preconceitos, a série mistura ação e mitologia e se vale de personagens e temas de todo o mundo para contar suas histórias.
Júlio César, Homero, Odin e as Valquírias são apenas alguns dos personagens que aparecem no enredo de seus episódios. Salvar o mundo, para Xena e Gabrielle, é uma questão de tempo.
No elenco estão: Lucy Lawless, Renee O’Connor, Ted Raimi, Hudson Leick e Alexandra Tydings.
“Xena, a Princesa Guerreira” é uma série de televisão estadunidense gravada na Nova Zelândia originalmente exibida entre 4 de setembro de 1995 e 18 de junho de 2001. Sendo exibida no Brasil pelo SBT.
4 – Buffy, a Caça Vampiros
“Buffy, a Caça-Vampiros” é uma série de televisão estadunidense de drama sobrenatural criada por Joss Whedon com a Mutant Enemy Productions e com os produtores executivos sendo Jane Espenson, David Fury, e Marti Noxon.
Buffy Anne Summers descobriu, quando ainda era uma adolescente, que não era uma menina comum. Buffy é uma das escolhidas para lutar contra o mal, forte e corajosa que tem um destino a cumprir: proteger o mundo de monstros.
Assim, depois de ser treinada por seu Guardião, Giles, ela vai alternar sua vida entre matar vampiros e demônios e curtir sua vida em Sunnydale, uma cidade que abriga a Boca do Inferno, de onde saem os piores seres possíveis. Buffy conta ainda com a ajuda de seus amigos Xander e Willow.
A série levou a atriz Sarah Michelle Gellar ao estrelato. Além de Sarah, outros participaram da trama: Alyson Hannigan, Nicholas Brendon e David Boreanaz.
Buffy fez muito sucesso na tela da Globo. Os fãs só conseguiram ver o final da série por meio da TV por assinatura – Fox.
5 – Dawson’s Creek
“Dawson’s Creek” foi um dos sucessos dos anos 90 na TV por assinatura. No Brasil, os episódios eram exibidos pelo Sony Channel.
Criada por Kevin Williamson, tinha como protagonista o sonhador Dawson Leery (James Van Der Beek), além de seus seus amigos Joey Potter (Katie Holmes), Jen Lindley (Michelle Williams), Pacey Witter (Joshua Jackson) e Jack McPhee (Kerr Smith).
Para o grupo de adolescentes, formado por Dawson, Joey, Pacey e Jen, passar para o “mundo” adulto não poderia ser mais difícil.
Em Capeside, uma pequena cidade do litoral perto de Boston, eles convivem com os mais diferentes tipos de problemas no cotidiano, o que os fazem crescer e entender melhor o mundo em que vivem. Agora cada um precisa decidir o rumo de suas vidas. Não é nada fácil, mas, com amor e amizade, esse caminho será mais fácil de encarar.
6 – E.R – Plantão Médico
“E.R – Plantão Médico” estreou no Brasil através da Rede Globo, porém, a emissora carioca não exibiu todas as temporadas. O público brasileiro pode assistir o fim da trama primeiramente pelo Sony Channel. No entanto, depois a série foi transferida para o canal Warner, que exibiu a série até a sua última temporada.
Atualmente ela está sendo reapresentada pelo canal TNT séries. O elenco original de atores consistia em: Anthony Edwards (como o Dr. Mark Greene), George Clooney (como o Dr. Doug Ross), Sherry Stringfield (como a Dra. Susan Lewis), Noah Wyle (como o estudante de medicina John Carter) e Eriq La Salle (como o Dr. Peter Benton). Julianna Margulies fez uma participação especial no primeiro episódio como a Enfermeira Carol Hathaway e depois virou parte do elenco regular.
7 – Will & Grace
“Will & Grace” foi um dos grandes sucessos do Sony Channel no Brasil. Will & Grace se passa na cidade de Nova York e se concentra na relação entre Will Truman, um advogado gay e sua melhor amiga Grace Adler, uma mulher judia que possui uma empresa de design de interiores.
Os dois estão acompanhados de seus amigos Karen Walker, uma socialite alcoólatra, e Jack McFarland, um ator alegremente gay. A relações entre eles trás provações e confusões de namoro, casamento, divórcio e sexo casual. Bem como piadas da cultura gay e judaica.
O elenco principal era formado por Eric McCormack como Will Truman, Debra Messing como Grace Adler, Megan Mullally como Karen Walker e Sean Hayes como Jack McFarland.
Leia também | The Crown: trailer da 6ª temporada mostra morte da Princesa Diana
8 – O Mundo de Beakman
“O Mundo de Beakman” é uma série inteligente que ensina de maneira divertida ciências para as crianças.
No programa original de Beakman, eram lidas cartas de telespectadores reais, dos EUA, porém, com a tradução para o português e exibição no Brasil foi utilizado nomes fictícios, o que era o gancho para a realização de experiências (que ensinava como reproduzi-las em casa) e a abordagem divertida de conceitos científicos.
Ocasionalmente Beakman interpretava cientistas já falecidos, como Albert Einstein, Isaac Newton, Bernoulli, Alexander Graham Bell, Charles Darwin e Benjamin Franklin.
O elenco era formado por Paul Zaloom, Alana Ubach, Eliza Schneider, Senta Moses e Mark Ritts. No Brasil, a série ficou conhecida graças a TV Cultura.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.