Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 sinais que podem indicar que você possuí algum problema cardíaco

Muitas pessoas pensam que os sintomas de problemas cardíacos são dor no peito ou falta de ar, contudo existem vários outros sintomas para ficar de olho

Naturalmente, quando pensamos em problemas cardíacos, acabamos pensando nos sintomas clássicos como, dor no peito ou falta de ar. Contudo, existem diversos outros sintomas das doenças relacionadas ao coração, que precisam ser conhecidos.

Boa parte das doenças cardíacas acabam sendo silenciosas, e algumas de suas manifestações também acabam sendo confundidas com outros problemas de saúde. Claro que cada doença cardíaca manifesta sintomas específicos, contudo, existem sinais que podem servir de alerta para possíveis problemas.

Principais sintomas de problemas cardíacos

Lembrando que o conteúdo que apresentaremos a seguir não substitui uma avaliação médica, sendo de extrema importância que você busque orientação profissional. Nosso objetivo é fazer com que você se atente a possíveis sinais, para que você não ignore sintomas que podem revelar problemas maiores.

1. Pressão alta

Quando ocorre o aumento da pressão arterial, também existe um aumento no risco de ataques cardíacos e AVCs. Logo, caso você tenha pressão alta, você não deve ignorar o tratamento, afinal, essa condição pode se desenvolver para problemas muito mais sérios.

2. Dificuldade de respirar durante o sono

Um problema muito comum entre os brasileiros é a dificuldade de respirar durante o sono, essa situação é conhecida como apneia obstrutiva do sono, condição que faz com que uma pessoa realmente pare de respirar por alguns momentos durante o sono.

Todavia, essa condição acaba sendo um perigo para o coração, afinal, interromper o fluxo respiratório causo redução dos níveis de oxigênio no sangue, acaba causando a contração dos vasos sanguíneos para que haja aumento no fluxo de sangue, o que provoca amento da pressão arterial, deixando a pessoa sujeita a problemas cardíacos.

Leia também | Estudo revela suplemento que previne ataques cardíacos

3. Tosse que não sara

Nesse período de frio é natural aquela tosse seca que parece que nunca vai embora. No entanto, a tosse também pode significar alguns problemas. Isso porque, quando o coração não consegue bombear o sangue de maneira correta para o resto do corpo, os líquidos bombeados acabam retornando para outras partes como:

  • Pulmões;
  • Trato gastrointestinal;
  • Braços;
  • Fígado;
  • Pernas.

Logo, como pode haver um excesso de líquidos no pulmão devido às dificuldades do coração bombear sangue de maneira correta, o paciente poderá apresentar uma tosse persistente que pode indicar problemas cardíacos.

4. Fadiga

A sensação de desgaste, cansaço ou falta de energia pode ser causada devido ao coração que está fraco ou dilatado, não conseguindo bombear sangue da maneira que deveria.

Logo, a fadiga é um dos primeiros sintomas para diversas doenças do coração, como:

  • Angina;
  • Arritmia;
  • Artérias entupidas;
  • Doenças valvulares;
  • Fibrilação atrial e outras;
  • Infarto agudo do miocárdio;
  • Insuficiência cardíaca;
  • Pressão alta.

5. Falta de ar até mesmo em repouso

Se você sente muita falta de ar exercendo atividades simples, ou até mesmo em repouso, essa condição pode indicar alguns problemas cardíacos. Aqui essa situação muitas vezes é confundida com o sedentarismo, mas é importante ficar atento, que independente da situação, não é algo natural ou saudável.

5. Suor frio

Existem algumas situações de estresse ou ansiedade em que seu corpo acaba reagindo com suor frio, em especial nas mãos, pés, testa ou axilas? Esse tipo de suor frio repentino, é um sintoma para problemas do coração como, hipotensão, infarto, arritmia e outros.

6. Dor no peito e palpitações

Um sintoma muito conhecido, mas que não podemos deixar de falar são as dores no peito e palpitações, que claro, são sintomas frequentes de problemas cardíacos.

Você deve ficar atento às dores no peito, em especial quando se alastram para outras partes do corpo, como ombros, braços, costas, pescoço, mandíbula e abdômen.

7. Inchaço

Muitas pessoas reclamam de inchaço nos pés, nas peças e tornozelos, contudo, podem ser sinais claros de insuficiência cardíaca, tendo em vista que esta doença acaba causando a retenção de líquidos.

É muito comum que pessoas com insuficiência cardíaca fiquem retidas, em especial nessas regiões, mas lembrando, que também pode ocorrer um inchaço no corpo de maneira geral.

8. Falta de apetite e náuseas

Episódios de náuseas e vômitos costumam anteceder um ataque cardíaco, assim como um inchaço abdominal. Essa situação deve ser observada com muita atenção. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.