Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

9 empregos que permitem escolher seu próprio horário de trabalho

Verdade seja dita, o horário de trabalho tradicional dos brasileiros, acaba os limitando de fazer uma série de coisas, onde, acordamos, tomamos café e vamos direto para a empresa, e passamos o dia inteiro ali, não tendo a liberdade de aproveitar o dia para fazer o que gostaríamos.

Sendo bem sincero, cada pessoa tem um horário específico em que é mais produtivo, para algumas pessoas é na parte da manhã, para outros é na parte da noite, e outros pode até mesmo ser de madrugada. Agora, arrastar o dia inteiro quando nos sentimos menos produtivos, acaba tornando a rotina bem maçante.

Mas, um fato interessante, é que, apesar da maioria dos empregos no Brasil ser assim, em uma escala de trabalho que não está devidamente alinhada com os períodos mais produtivos da pessoa, existem outros tipos de empregos e profissões que permitem as pessoas escolherem os seus horários de trabalho.

Nessas profissões, se você se sente mais produtivo de manhã, pode escolher fazer seu trabalho somente na parte da manhã, e ter o restante do dia livre, da mesma forma que, se você se sente mais produtivo a noite, poderá trabalhar a noite, ou mesmo, se gostaria de ter horários mais picados ao longo do dia também é totalmente possível.

Leia também | As 9 profissões que os países do mundo todo estão procurando

Empregos para fazer seu horário de trabalho

Se você tem vontade de escolher sua própria rotina de trabalho, de ter mais autonomia com os seus horários, então confira a seguir, algumas das profissões que permitem com que você seja a pessoa que decida exatamente quando trabalhar.

1. Fotógrafo

Uma excelente profissão para escolher seus próprios horários de trabalho é o fotógrafo. Você poderá trabalhar durante o dia, marcando seus próprios horários fazendo books de fotos, seja em família, de 15 anos, de bebês, ou mesmo corporativos, assim como pode optar por trabalhar a noite em eventos, casamentos e festas.

2. Freelancer de design gráfico

O profissional de design gráfico trabalha com a criação de conteúdos visuais para empresas, sites e pessoas que querem promover um negócio. O legal da área é que você determina um prazo de entrega, do qual se adeque melhor a sua realidade de tempo.

3. Programador

A programação, permite que você possa trabalhar em projetos específicos com durações diferentes, do quais você define junto ao cliente ou empresa o prazo de entrega, e pode gerenciar o seu dia da maneira que desejar.

4. Escritor ou redator

Uma atividade que está em alta e permite gerenciar completamente o seu tempo, é a de escritor ou redator freelancer. Você poderá trabalhar escrevendo conteúdos profissionais para sites, blogs, revistas e agências de marketing, onde poderá combinar com o cliente seu prazo de entrega.

5. Corretor de imóveis

Para quem está buscando mais liberdade e independência, uma excelente carreira para se seguir é a de corretor de imóveis. Afinal de contas, você terá a liberdade de gerenciar sua rotina de trabalho, podendo conciliar sua vida profissional e pessoal, tendo em vista que você é quem gerencia os horários de visitas em imóveis e visitar clientes.

6. Tradutor

Para quem domina outro idioma, uma excelente opção de trabalho, é atuar como tradutor, afinal de contas, como seu trabalho será converter textos de um idioma para outro, você terá que combinar os prazos de entrega, dos quais se encaixem melhor as suas necessidades.

7. Artista plástico

O objetivo de um artista plástico é criar e vender suas obras, contudo, esse profissional muitas vezes tem total autonomia para organizar seus horários de trabalho, de acordo com seu processo criativo e compromisso com as vendas.

8. Profissional de marketing digital

Os profissionais de marketing digital são especialistas em gerenciamento de mídias sociais, SEO e campanhas de e-mail, a vantagem desse profissional é que pode gerenciar todo seu trabalho remotamente, de onde estiver, e o melhor, com horários bem flexíveis.

9. Editor de vídeo

O mundo do audiovisual funciona de maneira completamente flexível, no caso, o editor de vídeo não precisa trabalhar em escalas específicas de trabalho, ele precisa é entregar o material editado em determinado prazo acordado antecipadamente, o que garante muito mais autonomia e liberdade para esses profissionais.

Comentários estão fechados.