Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

9 experiências que doem mais que a dor do parto

Apesar da dor do parte ser conhecida como uma das piores dores que uma pessoa pode sentir, existem algumas outras que podem ser ainda piores

Existe uma crença de que a pior dor que uma pessoa pode sentir é a dor do parto. Apesar de realmente ser uma das piores experiências relacionadas a dor que uma pessoa pode sentir, ela está longe de ser a primeira da lista de dores que humanos podem sentir.

Vale considerar também que a maneira como lidamos e sentimos a dor é algo subjetivo, variando de pessoa para pessoa. Contudo, algumas condições médicas podem resultar em dores que frequentemente são descritas como sendo igualmente ou até mesmo mais intensas do que a dor do parto.

Dessa forma, para nos aprofundarmos em quais dores são piores que a dor do parto, vamos lembrar de uma pesquisa realizada pelo Jornal Metro, do Reino Unido, do qual recolheu depoimentos de mulheres que já tiveram filhos e pesquisas cientificas para identificar os tipos de dores que são piores que a dor do parto.

1. Dor causa por pedras nos rins

De acordo com especialistas, a dor resultante de pedras nos rins pode atingir níveis de intensidade comparáveis ou até mesmo superiores à dor do parto. Muitas mulheres confirmaram essa experiência, destacando que, além da dor física, a condição pode causar perda temporária de visão e audição, deixando a pessoa desorientada no espaço e no tempo.

2. Algumas dores de dente

Cuidar da saúde bucal é é uma atitude higiênica, saudável, e que pode te prevenir de sofrer. Isso porque algumas dores de dente podem ser tão dolorosas, que são classificadas como sendo mais intensas do que experiências de um trabalho de parto.

Na pesquisa conduzida pelo jornal Metro, uma mulher compartilhou que enfrentou trabalhos de parto difíceis, no entanto, nenhum deles se comparou à intensidade de uma dor de dente que ela experimentou.

3. Alguns tipos de dores de cabeça

Além das dores de cabeça comuns, as enxaquecas podem ser fontes significativas de dor, podendo durar horas ou até dias. Acompanhadas por sintomas debilitantes como náusea, vômito, sensibilidade à luz e distúrbios visuais, as enxaquecas podem impactar negativamente a qualidade de vida.

Leia também | 9 doenças raras que são claramente superpoderes disfarçados

4. Fraturas ósseas graves

Quebrar os ossos, dependendo da gravidade e localização, pode resultar em dores intensas e prolongadas, comparadas e até superiores a dor do parto. Fraturas expostas, como a de um fêmur, não apenas exigem longos períodos de recuperação com gesso, mas também podem necessitar de intervenção cirúrgica e podem ser experiências de dor desesperadoras.

5. Cálculos biliares

Os cálculos biliares, pequenas pedras na vesícula biliar, são conhecidos por causar dores intensas e recorrentes. Embora existam abordagens medicamentosas e nutricionais, em alguns casos, a remoção cirúrgica da vesícula biliar pode ser a única alternativa.

6. Queimaduras graves

Qualquer tipo de queimadura, não apenas as de terceiro grau, pode ser insuportável e exigir tratamentos complexos que superam muitas vezes a dor do parto. Além disso, o processo pós-queimadura, envolvendo desbridamentos, trocas de curativos e enxertos de pele, pode ser até mesmo torturantes.

7. Abscessos na região genital

Conhecidos como “furúnculos”, abscessos podem causar uma dor super intensa, especialmente quando localizados na região genital. A drenagem desses abscessos, necessária em alguns casos, foi comparada por algumas mulheres à dor do parto com fórceps.

8. Gota

Causada pelo excesso de ácido úrico no sangue, a gota pode resultar em dores tão intensas nas articulações do pé que tornam impossível até mesmo usar sapatos e andar.

9. Infecções da bexiga e infecções do trato urinário

Infecções na bexiga e no trato urinário podem ser fontes intensas de dor, manifestando-se de maneiras impactantes, tais como:

Sensação de Queimação:
A presença de ITU frequentemente provoca uma sensação de queimação ao urinar, adicionando um componente doloroso à experiência.

Vontade Frequente de Urinar:
A necessidade constante de urinar é outro sintoma característico, contribuindo para o desconforto persistente associado a essas infecções.

Dor nas Costas, Abdômen e Laterais:
A dor pode se estender pela região lombar, parte inferior do abdômen e laterais, ampliando a intensidade do desconforto experimentado.

Presença de Sangue na Urina:
Nas ITUs mais severas, é comum a presença de sangue na urina, adicionando preocupação à dor física já existente.

Febre:
Infecções graves, especialmente aquelas que afetam a bexiga e/ou rins, podem levar ao desenvolvimento de febre, agravando ainda mais o quadro doloroso.

Pra piorar essa situação, essa é uma condição que muitas mulheres acabam enfrentando durante a gravidez, tornando a experiência de ser mãe, ainda mais dolorosa e desafiadora.

Comentários estão fechados.