9 países em que brasileiros podem passar mais tempo sem visto
Em alguns países é possível passar um tempo bem maior sem que seja necessário qualquer tipo de autorização ou visto
Quando vamos procurar pelos países que não exigem visto, a maioria das informações fala dos países que não exigem visto para turistar, ou seja, não conseguimos encontrar informações sobre países que permitem passar um longo tempo mesmo sem um visto.
Claro que, para quem pensa em viver e trabalhar em outro país, a melhor escolha a se fazer, é conseguir um visto de trabalho, o que lhe permitirá viver legalmente no país, sem qualquer tipo de problema ou contratempo.
Mas, para quem quer passar um tempo maior em um país diferente e não consegue um visto, acaba tendo problemas, afinal de contas, em tese, parte dos países que permitem entrar sem visto, permite que uma pessoa fique no máximo 90 dias sem o visto.
No entanto, há alguns países que permitem estadias mais longas sem visto, que superam com certa facilidade o período máximo geralmente dado de até 90 dias, e é justamente sobre esses países e seus prazos que falaremos agora!
Países que permitem ficar longo período sem visto
Existem diferentes países que permitem ficar mais tempo, sem qualquer tipo de visto, alguns deles permitem ficar até um ano sem qualquer problema, a seguir vamos classificar os países pelo tempo que permitem ficar lá, confira!
Até um ano
Albânia – Um país europeu que tem se tornado popular devido ao baixo custo de vida combinados com a facilidade de entrada e povo amigável, é uma excelente opção.
Geórgia – A Geórgia, um país europeu que fica na interseção da Europa com a Ásia, não exige visto para estadias de até um ano.
Até seis meses
Canadá – Os brasileiros podem ficar por até seis meses inteiros no país sem a necessidade qualquer de visto.
Reino Unido – Permite aos brasileiros uma estadia de até 6 meses no país sem necessidade de visto para fins de turismo.
México – No México, os brasileiros também podem ficar 6 meses inteiros, sem que seja preciso solicitar qualquer tipo de visto.
Panamá – No Panamá é possível ficar até 6 meses no país sem qualquer necessidade de visto.
Belize – Belize é um país da América Central, em que os brasileiros também podem ficar 6 meses sem problema algum.
Colômbia – Na Colômbia os brasileiros podem passar até 6 meses por ano sem visto.
Peru – Assim como a Colômbia, o Peru permite aos brasileiros ficarem até 6 meses sem visto, tendo apenas o RG em mãos.
E se exceder o prazo, o que acontece?
Caso você decida optar por ficar mais tempo do que o que é permitido, será necessário que você solicite uma autorização de permanência, que pode ou não ser autorizado pelo país, dependendo do motivo em questão, mas isso pode variar muito de país para país.
No entanto, caso você não respeite o prazo e não solicite uma autorização de permanência, caso você seja pego poderá ser multado, e essa multa pode depender da quantidade de dias que você ficou além do permitido.
Existe a possibilidade de detenção e deportação para o país de origem. Da mesma forma que, ao infringir as regras do país, você poderá ser completamente proibido de entrar no país em questão novamente, dessa forma é muito importante que você esteja atento aos prazos e solicite uma autorização para o país caso precise ficar mais tempo.
Comentários estão fechados.