14 profissões ideais para quem é mãe e precisa de uma jornada diferenciada
Vamos conhecer as melhores atividades para mulheres que são mães, querem ter uma carreira profissional de sucesso mas precisam de uma jornada de trabalho diferenciada
Muitas mulheres precisam se desdobrar para conseguir conciliar a maternidade com a vida profissional. Não é uma tarefa fácil, afinal, as mulheres fazem ambas com muita dedicação, o problema nisto está no tempo que fica cada vez mais curto.
A boa notícia é que o mercado de trabalho também apresenta carreiras com jornadas de trabalho mais adequadas para essa realidade, sendo mais flexível para aquelas pessoas que precisam otimizar o tempo o máximo possível para conseguir cumprir todas as suas atividades.
Muitas mães desejam ter uma ocupação que lhes permita passar tempo de qualidade com os filhos e, ao mesmo tempo, serem bem-sucedidas no âmbito profissional. Pensando nisso, hoje nós vamos apresentar algumas das melhores profissões para mães, que oferecem flexibilidade e oportunidades de crescimento.
Profissões ideias para quem é mãe
Vamos conhecer as melhores profissões para as mães de plantão. Lembrando que vamos separar o tópico por opções com horário flexível e opções de meio período. Confira!
Profissões com horário flexível
Consultora: Oferece serviços de consultoria em uma área específica de conhecimento, como gestão, marketing ou recursos humanos.
Tradutora: Responsável por traduzir textos e documentos de um idioma para outro, podendo atuar em diferentes áreas, como literatura, negócios e jurídico.
Professora Particular: Dar aulas particulares em disciplinas específicas permite adaptar a agenda conforme a disponibilidade e necessidade dos alunos.
Nutricionista: Oferece consultas nutricionais personalizadas, adaptando-se aos horários dos clientes e podendo trabalhar em seu próprio consultório.
Designer Gráfica: Realiza trabalhos de design gráfico para clientes, podendo trabalhar em casa ou em um ambiente de coworking, com horários flexíveis.
Profissional da beleza: Seja cabeleireira, manicure ou outra função, elas podem criar suas próprias agendas para criar uma rotina super flexível para atender seus horários.
Arquiteta: Essas profissionais podem desenvolver projetos sob encomenda. Apesar de ter que realizar reuniões e visitar obras, é uma profissão que consegue organizar muito bem seus horários.
Advogada: Essas profissionais podem escolher os casos e clientes conforme sua disponibilidade, mesmo tendo que participar de reuniões e audiências, contam com grande flexibilidade.
Leia também | 4 situações que dão direito ao salário-maternidade
Profissões de meio período
Assistente Administrativa: Presta suporte administrativo em escritórios ou empresas, realizando tarefas como atendimento telefônico, agendamento de reuniões e organização de documentos.
Recepcionista: Recepciona e direciona visitantes, atende telefonemas, gerencia a correspondência e auxilia nas tarefas administrativas básicas.
Caixa: Atua em lojas, supermercados ou restaurantes, sendo responsável pelo registro de vendas, manuseio de dinheiro e atendimento aos clientes.
Vendedora: Trabalha no varejo, auxiliando os clientes na escolha de produtos, realizando vendas e garantindo um bom atendimento.
Cuidadora de Crianças: Oferece cuidados e supervisão a crianças, seja em casa ou em creches, durante um período determinado.
Professora de Meio Período: Ministra aulas em escolas de meio período ou cursos extracurriculares, compartilhando conhecimento e auxiliando no desenvolvimento educacional dos alunos.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.