12 motivos que podem levar um casal se separar
Segundo a pesquisa publicada, quando um relacionamento acaba, a melhor coisa a fazer é saber o que motivou o fim do casamento ou namoro
Um casal pode viver uma união cheia de alegrias e realizações como pode ter situações que levam ao fim o relacionamento. Uma separação não é boa nem para mulher quanto para o homem. Ela sempre vai trazer algum tipo de sofrimento.
Muitas vezes vai acontecer de o homem jogar a culpa na mulher ou vice-versa após o fim de um casamento ou namoro.
Foi publicada no Journal of Family Psychology pesquisas que mostram que os rompimentos aumentam o sofrimento psicológico e reduzem a satisfação com a vida. O fim de um relacionamento pode marcar por muito tempo a vida de uma pessoa, afetando até mesmo a saúde mental.
Segundo a pesquisa publicada, quando um relacionamento acaba, a melhor coisa a fazer é saber o que motivou o fim do casamento ou namoro. Esse tipo de avaliação pode evitar que você entre em uma situação tão vulnerável no futuro. Mas sempre é bom ter ajuda de um terapeuta!
Fim de relacionamentos faz parte da vida. Muitos casamentos de primeira viagem não duram para sempre. A pesquisa também aponta que mais de um em cada três solteiros entre 18 e 35 anos passaram por pelo menos um rompimento nos últimos dois anos.
Veja os motivos apontados pela pesquisa que podem causar a separação
1 – Cresceram individualmente, não como casal.
2 – Discussões e brigas
3 – Infidelidade
4 – Falta de respeito
5 – Interesses diferentes
6 – Mudança de residência
7 – Problemas financeiros
8 – Não dividir as tarefas domésticas
9 – Dificuldades com a intimidade sexual
10 – Violência doméstica
11 – Não querer ter filhos
12 – vícios como uso de álcool/drogas/apostas
Geralmente, pessoas que escolhem acabar com um casamento de longa data tentaram salvá-lo por anos, sem sucesso. Porém, quando você se esforça, mas o parceiro(a) não parece ter o mesmo interesse, é comum que você perca a vontade de estar junto.
Leia Também | Aracy Balabanian morre aos 83 anos
Traição pode ser hereditária
Mas será que uma traição pode passar de pai para filho? Segundo um estudo da Texas Tech University, nos Estados Unidos, a traição tende a seguir um padrão intergeracional — ou seja, se um dos pais traíram, é possível que seu filho (a) também poderá trair.
Outro vilão para o namoro ou casamento acabar é o celular! Se um dos parceiros levar o celular para o banheiro, mesmo em casa, é sinal que você está em segundo plano.
Muitos problemas de comunicação, infidelidade, etc., já podiam existir desde o inicio do relacionamento, conforme outra pesquisa publicada no Journal of Social and Personal Relationships.
Por isso, um casal deve estar sempre prestando atenção aos sinais de alerta desde o início e não esperar que essas coisas se corrijam sozinhas.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.