Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

8 cidades do mundo para se viver bem mesmo ganhando pouco

Hoje nós vamos apresentar 8 cidades ao redor do mundo que oferecem grandes experiências para se viver, mesmo para quem ganha pouco

Em uma era onde a tecnologia rompe fronteiras e expande nossos horizontes, a ideia de lar adquire novos contornos. Graças ao avanço das ferramentas digitais e da conectividade global, mais pessoas estão descobrindo as liberdades e as oportunidades inerentes de se viver em outros países.

Pensando nisso hoje nós decidimos elaborar um guia com as 8 cidades mais econômicas ao redor do mundo para quem quer viver em outros país, ter uma vida extremamente boa, mesmo ganhando pouco.

São lugares que oferecem não apenas custo de vida acessível, mas também uma abundância de experiências culturais, entretenimento. Então, prepare-se para embarcar nessa viagem e descobrir como tornar o mundo a sua casa, sem esvaziar os bolsos.

1. Hanói, Vietnã

Credito Kayak

Com um baixo custo de vida e uma rica tapeçaria cultural, Hanói encanta com suas múltiplas influências – da chinesa à francesa. Além disso, você pode aproveitar oportunidades de intercâmbio, como ensinar inglês em casas de família.

2. Quito, Equador

Crédito Vou na Janela

Quito é uma metrópole vibrante, cercada pela grandiosidade das montanhas. Oferece um equilíbrio perfeito entre o agito da cidade e a tranquilidade da natureza. Com um sistema de transporte eficaz e barato, é a porta de entrada ideal para conhecer as maravilhas equatorianas.

Leia também | 10 países para viajar onde o real vale mais que a moeda local

3. Bangkok, Tailândia

Crédito Melhores destinos

Nesta cidade que nunca dorme, Bangkok combina o espiritual dos templos budistas com a agitação dos mercados noturnos. Comer aqui é uma experiência que agrada ao paladar e ao bolso, tornando a capital tailandesa uma escolha popular para muitos expatriados.

4. Sofia, Bulgária

Crédito Travel Safe

Sofia, situada na encantadora Bulgária, é um tesouro escondido da Europa. Menos turística, porém rica em hospitalidade, a cidade oferece uma experiência europeia genuína a um custo muito mais acessível.

5. La Paz, Bolívia

Crédito Ligado em viagem

O custo de vida é tão baixo em La Paz que você pode até se aventurar a explorar mais da Bolívia, como o Lago Titicaca e o Salar de Uyuni, sem preocupações financeiras.

6. Cusco, Peru

Crédito Tour Scanner

Mais do que um mero ponto de partida para Machu Picchu, Cusco é uma cidade que pede para ser vivida. Aqui, cada centavo economizado em mercados locais e happy hours pode ser investido em excursões às ruínas Incas ou às pitorescas Rainbow Mountains.

7. Zagreb, Croácia

Crédito Go Outside

Se a costa da Croácia é um brilhante outdoor turístico, Zagreb é seu segredo bem guardado. A cidade oferece o charme europeu com um toque balcânico, repleta de cafés aconchegantes, mercados de rua e parques tranquilos.

8. Cidade do Cabo, África do Sul

Crédito África do Sul Brasil

Na encruzilhada entre montanhas e oceanos, a Cidade do Cabo é um espetáculo visual que não pesa no bolso. Passeios de graça como caminhadas na Table Mountain e surfe em praias paradisíacas tornam a vida aqui um sonho que você pode realmente se dar ao luxo de viver.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.