Disney+ vai lançar live-action do desenho Os Gárgulas
"Os Gárgulas" foi exibido na TV entre 1994 e 1997. O desenho tinha uma temática sombria e era dirigido ao público adulto
O The Hollywood Reporter divulgou que o desenho mais famoso dos anos 90, “Os Gárgulas” ganhará uma versão live-action após quase três décadas de sua estreia na televisão. Segundo a publicação, existem nomes de peso envolvidos no projeto: Gary Dauberman e a produtora Atomic Monster, de James Wan, conhecidos por suas colaborações na aclamada franquia de terror Annabelle.
“Os Gárgulas” foi exibido na TV entre 1994 e 1997. O desenho tinha uma temática sombria e era dirigido ao público adulto. A história gira em torno de um clã de criaturas conhecidas como Gárgulas, que são transferidas de um castelo na Escócia para Nova York. Lá, elas despertam de um feitiço milenar e assumem o compromisso de proteger a cidade, tornando-se estátuas de pedra de dia, e guerreiros à noite.
A produção ainda não possui previsão de estreia. A Disney deve publicar mais detalhes em breve.
Conhecendo a série animada
“Os Gárgulas” (Gargoyles) foi produzida em três temporadas e marcou por ser uma série ambiciosa da Disney ao criar um desenho destinado aos adultos. Com ares sombrios, o desenho logo alcançou o sucesso desejado.
Em 1995, a série ganhou uma adaptação em quadrinhos pela Marvel. Foram apenas 11 edições publicadas.
A história mostra um clã de criaturas guerreiras conhecidas como Gárgulas que transformam-se em pedra durante o dia. Liderados por Golias, no ano de 994 D.C., protegem o castelo Wyvern e seus moradores, na costa da Escócia. Contudo, devido a uma traição, o clã é massacrado e são enfeitiçados e condenados a dormirem como pedras até que o castelo seja elevado por sobre as nuvens.
De acordo com o enredo, em 1994, um bilionário chamado David Xanatos compra o castelo e o leva para o alto de seu arranha-céu em Nova York, rompendo o feitiço.
Despertando na Manhattan dos dias atuais, os gárgulas decidem se adaptar ao novo mundo e a proteger os cidadãos de Nova York. No entanto, eles precisam ficar escondidos devido à sua aparência, que causa medo nas pessoas. A única exceção é a detetive Elisa Maza.
Leia também | 10 personagens da Marvel que podem derrotar o Superman em um duelo
Os personagens
Os personagens Golias: O único Gárgula cujo nome foi dado pelos humanos que moravam no Castelo Wyvern como forma de agradecer por sua bondade e proteção.
Broadway, Brooklyn e Lexington: São os três gárgulas principais amigos de Golias. Cada um possui uma personalidade e um físico diferente: o bonachão, o responsável e o aventureiro, respectivamente. Escolheram seus nomes ao lerem os nomes das pontes, bairros e ruas de Nova York.
Hudson: É o gárgula ancião sendo o conselheiro de Golias em suas missões. Esse personagem possui uma cicatriz em um de seus olhos, ferimento de uma de suas batalhas.
Bronx: É o gárgula mascote do grupo, podendo ser considerado como um cachorro. Acompanha Golias em suas missões e, não muito raramente, tem papel vital no sucesso delas.
Demona: Foi o grande amor de Golias e sua esposa na época medieval. Seu nome lhe foi dado por Macbeth que a convenceu de que Golias havia traído sua espécie e, dessa forma, a transformou em aliada.
Demona aos poucos foi abandonando seus aliados. Levada pelo ódio que possui pelos gárgulas e pelos humanos. Passou a agir contra eles por vezes sozinha, por vezes aliando-se a Xanatos ou Macbeth. Ao final da série, Demona fica em paz consigo mesma graças a única “pessoa” que conseguiu chegar a seu coração: sua filha Angela.
Angela: Filha de Golias e Demona que vivia em Avalon. Junta-se a Golias com a finalidade de retirar o ódio do coração de sua mãe.
Coldstone, Coldfire e Coldsteel: inspirado na obra de William Shakespeare, Othello, esse é o melhor amigo de Golias que acreditava estar morto. Foi salvo por Xanatos e transformado num ser virtual com corpo robótico pertencente ao Clã de Acero de Xanatos. Mais tarde foi manipulado por Desdemona para destruir Golias.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.