Nestlé anuncia fim da marca Caramac após 64 anos de existência
Ninguém consegue resistir a barra de caramelo. O doce é amado por milhares de pessoas. Porém, o mundo desabou quando a Nestlé anunciou que não vai mais produzir essa gostosura. A marca Caramac após 64 anos de existência teve seu fim decretado
Ninguém consegue resistir a barra de caramelo. O doce é amado por milhares de pessoas. Porém, o mundo desabou quando a Nestlé anunciou que não vai mais produzir essa gostosura. A marca Caramac após 64 anos de existência teve seu fim decretado. O motivo alegado pela Nestlé foi a queda nas vendas do produto.
No dia 7 de novembro, por meio de suas redes sociais, a Nestlé fez o comunicado. O Caramac, com sua embalagem icônica amarela e vermelha, cativou gerações com seu sabor único de caramelo, conquistando um lugar especial nos corações de várias gerações.
A empresa disse que foi uma decisão difícil mas não encontrou outro caminho que não fosse a decisão de não produzir mais a barra de caramelo.
Nas suas redes sociais, a Nestlé recebeu mais de 3 mil comentários de usuários ao redor do mundo que expressaram sua consternação diante da notícia.
Um admirador do doce ficou tão triste com a decisão que resolveu lançar uma petição online, para convencer a Nestlé a desistir da ideia. A tentativa não deu certo, isso porque a empresa já tinha determinado o fim do doce.
Leia também | Upload: Veja o que muda na terceira temporada
A barra de caramelo que conquistou o mundo
Caramac era a marca de um confeito à base de caramelo criado pela Mackintosh’s e fabricado pela Nestlé. Foi introduzido no Reino Unido em 1959 e descontinuado em 2023. O nome é derivado da abreviatura silábica de Caramel e Mackintosh.
O Caramac ganhou vários concorrentes. Segundo a BBC News, a Cadbury’s, por exemplo, lançou sua linha Caramilk em 2021 e desde então fez vários spin-offs diferentes, como Caramilk Buttons, enquanto os supermercados Asda e B&M lançaram barras de chocolate com sabor de caramelo este ano.
Num comunicado, a Nestlé afirmou: “Sabemos que os fãs ficarão desapontados ao ver isto desaparecer, mas esta mudança permitir-nos-á concentrar-nos nas nossas marcas com melhor desempenho, bem como desenvolver inovações excitantes para deliciar o paladar dos consumidores”.
O Caramac não conseguiu vencer a própria concorrência interna. Isso porque outras barras de chocolate da Nestlé estão no centro das atenções. Com isso, a barra de caramelo não tem tido um desempenho tão bom num mercado de confeitaria competitivo, apesar da nostalgia dos clientes e da sua icônica embalagem vermelha e amarela.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.