5 novelas que a Globo nunca reprisou
A Globo é com certeza uma das maiores produtoras de novelas do país. Tem um arquivo invejável que nenhuma outra emissora no Brasil possui
A Globo é com certeza uma das maiores produtoras de novelas do país. Tem um arquivo invejável que nenhuma outra emissora no Brasil possui. A líder de audiência pode decidir o que vai reprisar na sua sessão Vale a Pena Ver de Novo. No entanto, outras tramas nunca foram reprisadas pela emissora. Mesmo o público pedindo pela volta das novelas.
A emissora carioca é assistida por mais de 200 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no exterior. Sendo assim, um mundo de pessoas acompanha as telenovelas da Vênus Platinada. Separamos para você cinco novelas que nunca foram exibidas nas tardes da Globo.
Pai Herói (1979)
Um dos maiores sucessos de Janete Clair (1925-1983) jamais foi reprisado pela Globo, mas já foi exibida pelo canal pago Viva. “Pai Herói” foi a novela mais assistida em 1979.
A história gira em torno de André Cajarana (Tony Ramos) que foi criado na cidade de Paço Alegre, em Minas Gerais, pelo avô paterno. Com a morte do avô, ele vai ao Rio de Janeiro na tentativa de esclarecer a verdade sobre seu pai.
O rapaz acaba se apaixonando por Carina (Elizabeth Savala), uma bailarina famosa, criada em uma família tradicional e rica, os Limeira Brandão, liderada pela matriarca dominadora Dona Januária (Lélia Abramo).
Apesar do sucesso da trama de Janete Clair, “Pai Herói” nunca foi escalada para ser exibida na sessão “Vale a Pena Ver de Novo”.
Baila Comigo (1981)
“Baila Comigo” foi exibida pela Globo de 16 de março a 26 de setembro de 1981, em 163 capítulos. Foi escrita por Manoel Carlos e dirigida por Roberto Talma.
O elenco é encabeçado por Tony Ramos, Lílian Lemmertz, Raul Cortez, Susana Vieira, Betty Faria, Natália do Valle, Lídia Brondi e Fernando Torres.
Helena (Lílian Lemmertz) é uma mulher sofrida e batalhadora, que dá à luz a gêmeos idênticos, mas não pode criá-los ao lado do pai, Joaquim Gama (Raul Cortez). Entregou um deles a Quim e criou o outro com o marido, o médico Plínio Miranda (Fernando Torres). Os gêmeos João Victor e Quinzinho (os dois personagens são interpretados por Tony Ramos)crescem sem que um soubesse da existência do outro.
A trama só foi reprisada pelo canal Viva entre 2018 e 2019. Mas na TV Globo ninca foi reprisada no horário da tarde.
Explode Coração (1995)
As famílias ciganas de Dara (Tereza Seiblitz) e de Igor (Ricardo Macchi)fizeram um contrato de casamento para seus filhos Dara e Igor, quando os dois ainda eram crianças e moravam na cidade espanhola de Sevilha. Depois de 20 anos, Igor volta para cumprir o acordo das duas famílias.
Diferentemente da irmã, Ianca (Leandra Leal), Dara sonha em trabalhar e ser independente, e faz cursinho pré-vestibular às escondidas. Tudo contra a vontade do pai, Jairo (Paulo José) que é extremamente conservador e comprometido com as tradições ciganas.
A novela nunca foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
Porto dos Milagres (2001)
“Porto dos Milagres” é uma telenovela exibida pela TV Globo de 5 de fevereiro a 29 de setembro de 2001, em 203 capítulos. Foi escrita por Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.
Foi inspirada nos romances “Mar Morto” e “A Descoberta da América pelos Turcos”, ambos do escritor brasileiro Jorge Amado.
Em Porto dos Milagres, pequena cidade localizada no litoral da Bahia, chegam Félix Guerrero (Antônio Fagundes) e Adma (Cássia Kis), um casal de golpistas que, após uma cigana profetizar que Félix, ao atravessar o mar, tornar-se-á rei, fogem da Espanha. Lá, vive seu irmão gêmeo, Bartolomeu (Antônio Fagundes), que após ter sofrido um golpe do irmão no passado, recepciona ele e a cunhada mal.
A novela foi reprisada no Viva, em 2018. Porém, nunca foi reprisada pela TV Globo.
Leia também | “The Morning Show” é a série da Apple+ mais assistida em 2023
América (2005)
Movida pelo desejo de realizar seu grande sonho, uma brasileira atravessa a fronteira do México e chega ilegalmente aos EUA. A série conta a história de amor de Sol (Deborah Secco), que teve uma infância miserável, e Tião (Murilo Benício), que quer ser um campeão de rodeios.
Foi escrita por Glória Perez, teve direção de Luciano Sabino, Marcelo Travesso, Teresa Lampreia, Federico Bonani e Carlo Milani.
O elenco tem as participações de Deborah Secco, Murilo Benício, Edson Celulari, Christiane Torloni, Caco Ciocler, Camila Morgado, Gabriela Duarte e Thiago Lacerda.
A novela nunca foi reprisada pela TV Globo e tão pouco pelo canal pago Viva.
Comentários estão fechados.