5 raças de cães mais raras do mundo
Veja quais são as 5 raças de cães mais raras do mundo. Conheça detalhes sobre esses cachorros únicos e especiais!
Os cães são, sem dúvidas, os animais mais amados pelos humanos. A paixão pelos cachorros é por conta de diversas características encantadoras aos olhos dos tutores, como o companheirismo e a lealdade desses animais.
Entretanto, existem raças raríssimas que a maioria das pessoas sequer ouviu falar. As raças raras, possuem linhagens muitas vezes antigas e histórias ricas, que podem encantar os amantes do mundo canino.
Portanto, se você quer conhecer as 5 raças de cães mais raras do mundo, acompanhe os próximos tópicos deste artigo e conheça os animais destacados no mundo canino não só por suas qualidades estéticas ou habilidades, mas por sua unicidade.
5 raças de cães mais raras do mundo
Kai Ken
Esta é uma raça originária do Japão, isolada em regiões montanhosas, mantendo sua linhagem pura. O Kai Ken também é chamado de “Tora Inu” (cão tigre), com pelos brilhosos e com cores semelhantes a de um tigre, essa raça varia do preto ao vermelho.
São cachorros com muita agilidade e se destacam por sua inteligência e lealdade, além disso, são ótimos caçadores. O Kai Ken é um cão que além de nadar, é um ótimo escalador.
Cachorro Canaã
O Canaã é uma espécie canina muito antiga, porém, ela continua pura e pouco modificada, sendo encontrada principalmente em Israel. Os cães desta espécie possuem pelos de comprimento médio que podem variar em cores, lembrando muito os cães selvagens.
São animais independentes, que possuem instinto de sobrevivência, além de serem leais e inteligentes, essas características fazem os cães Canaã serem excelentes guardas.
Komondor
É uma raça originária da Hungria, com uma população pequena fora de seu país de origem, muito por conta às suas necessidades específicas de cuidado e do seu grande porte
A Komondor de cães tem como função cuidar de rebanhos, esses animais possuem um tipo de pelo único, muito similar a cordas grossas. Esta pelagem não é somente estética, mas também muito funcional, afinal, ela protege o cão contra intempéries e ataques de predadores.
Leia+: 5 raças de cães ameaçadas de extinção
Cão da Serra da Estrela
Essa raça é originária de Portugal, possuindo poucos animais desta raça fora do país lusitano. Originário das montanhas portuguesas da Serra da Estrela em, conhecido por os cães desta raça se destacam por sua robustez e habilidade para proteger rebanhos. Eles possuem pelos grossos que os protegem do frio.
São cães muito leais, pacientes e inteligentes e mesmo sendo de grande porte, são dóceis e gentis, ideais para crianças.
Cesky Terrier
Esta é uma raça tcheca, sendo rara por conta da sua criação seletiva. O Cesky é um terrier de pequeno a médio porte que possui pelos sedosos e uma cor azul-acinzentada ou castanha.
A princípio, esta raça foi criada para caçar em matas densas, porém, mesmo sendo caçadores, são muito calmos e se adaptam bem a ambientes urbanos e rurais.
Comentários estão fechados.