Confira notícias na área de finanças, empreendedorismo, INSS, benefícios e muito mais.

Entenda porque Loki é tão amado pelos fãs

Loki é o deus da trapaça no UCM incrivelmente é um personagem que surgiu como vilão e se tornou amado por milhões de fãs em todo mundo.

Loki, filho adotivo de Odin e irmão mais novo de Thor, é o deus da trapaça e da mentira no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM). Incrivelmente o personagem que surgiu como vilão se tornou amado por milhões de fãs em todo mundo.

Após o sucesso das duas temporadas da série Loki, ficou comprovado que, mesmo ele sendo criado inicialmente para ser um antagonista, se tornou um poderoso e amado herói, mas isso tudo tem uma explicação.

Acompanhe este artigo até o final e saiba mais sobre Loki e por qual motivo ele é tão querido por todos os fãs da Marvel.

Loki

Quando Loki surge no filme do Thor, vemos um personagem egoísta e que sonhava com o trono de Asgard, não se importando de ter que passar por cima de quem quer que entrasse no seu caminho. O deus da mentira permaneceu como vilão durante muito tempo, sendo até mesmo o primeiro grande antagonista de Vingadores.

Depois do primeiro filme de Vingadores, Loki passou a ser considerado uma ameaça na terra, sendo monitorado pelo Doutor Estranho. Quando o deus trapaceiro tenta trair Thanos, ele é assassinado na frente de seu irmão, pelo menos naquela linha do tempo.

Após os Vingadores viajarem no tempo e permitirem a fuga do deus da trapaça, ele é capturado pela Autoridade de Variação Temporal (AVT), e aí, começa a série Loki e toda trama de redenção do vilão.

Leia+: Loki: é a série mais assistida do Disney+ em 2023

Do ódio ao amor

Na série, Loki mostra uma verdadeira evolução, onde ele se desfaz de todo seu egoísmo e passa a se preocupar com seus amigos, com as linhas temporais e com todo o multiverso. 

O deus da mentira se mostra disposto a se sacrificar pelo bem das linhas temporais, após enfrentar toda AVT e chegar até mesmo a assassinar “Aquele Que Permanece” (criador da AVT). Após toda odisseia, ele começa a entender como o tempo funciona e acaba compreendendo que as linhas temporais precisam de controle.

Na série, é possível testemunhar um Loki que dedicou séculos para criar um equipamento que ajudaria a controlar as linhas temporais e após falhar repetidas vezes, por séculos, ele entende que a melhor opção é se sacrificar pelo bem do multiverso.

Pois bem, testemunhamos o mesquinho deus da mentira se sacrificar pelo bem de todas as linhas temporais, se tornando um ser poderoso em um trono solitário. O que sempre fez os fãs se apaixonarem por Loki, é que Tom Hiddleston (ator que interpreta o personagem) sempre soube muito bem transmitir as dores e paixões, desde inveja até arrependimento.

Comentários estão fechados.